Frases & Mensagens

Bom dia: confira dicas para ter um dia relaxante

21/04/2024

BOM DIA! Com o dia a dia corrido, é comum acordar pela manhã com a cabeça acelerada, cheia de informações com as tarefas do dia que começou.

A forma como você acorda pode definir como será o resto do seu dia, isso porque, os níveis de estresse demoram horas para se dissipar do corpo.

Por isso, é extremamente importante se atentar a como têm acordado e encarado suas manhãs e as tarefas do dia.

Começar o dia com “o pé errado” com frequência pode ser, inclusive, prejudicial a longo prazo.

Mesmo com as tarefas acumuladas e uma manhã cheia, é possível ter um dia relaxante se seguir algumas dicas, que podem parecer simples, mas mudam positivamente sua rotina e seu bem-estar com o tempo.

O primeiro ponto de atenção para ter uma manhã tranquila, sem correrias e saudável, começa ainda, na noite anterior.

Isso porque uma noite de sono mal dormida pode ocasionar diversos transtornos na manhã seguinte.

Confira algumas dicas de como ter uma noite de sono saudável.

Leia também: Boa noite: mensagens para agradar quem você ama.

O sono cumpre um papel importante na manutenção dos novos níveis de estresse e dormir da forma correta pode prevenir diversos problemas como depressão, ansiedade, cansaço e falta de concentração.

Sabia que existem estudos que comprovam quantas horas de sono são necessárias para cada idade? Atentar-se às horas de sono vai contribuir positivamente em sua saúde física e mental.

Recém-nascidos e crianças menores precisam de um tempo maior e sono, até porque o processo de crescimento acontece enquanto as crianças dormem, cerca de 14 horas por dia.

Conforme crescemos, o tempo de sono recomendável diminui, na adolescência passam a ser de 8 a 9 horas e na vida adulta,  entre os 18 a 65 anos, as horas de sono devem ser  em média de 7 a 9 horas por noite.

Leia também: Mensagem de bom dia para encantar qualquer um.

Dormir com o estômago pesado contribui  negativamente para o sono e para a saúde, inclusive, esse hábito pode gerar problemas estomacais como refluxo.

É importante evitar comer frituras e comidas gordurosas a noite.

Se em uma noite de sábado a família se reunir para comer uma pizza, é necessário aguardar, pelo menos, duas horas antes de dormir.

Isso porque o estado de sono diminui o processo de digestão, que de quebra, ainda ocasiona em ganho de peso.

Esvaziar a bexiga antes de dormir é um bom hábito, além de diminuir as chances de problemas como infecção de urina, que pode ser causada por longos períodos com a bexiga cheia, também ajuda a dormir melhor.

Isso porque não irá acordar, no meio da noite, para ir ao banheiro.

Caso acorde, evite colocar os pés, direto no chão frio e procure acender o menor número de luzes possível, para não atrapalhar na hora de voltar a dormir.

Parece óbvio, mas é importante ressaltar a importância de escolher as roupas que irá usar para dormir, isso porque, se não estiver confortável, irá demorar mais para pegar no sono e isso pode atrapalhar na contabilização das horas necessárias de sono por noite.