Espiritualidade & Religião

Bíblia online: quais os melhores aplicativos para liturgia diária

21/04/2024

A Bíblia Sagrada é o livro mais importante do cristianismo e parcialmente para o judaísmo e também o islamismo.

Ela reúne uma coleção de textos religiosos que regem a religião, esses textos são considerados como inspirados por Deus para sua criação e tratam de todas as questões sobre o homem, sua vida na terra, propósito, Deus e também da morte.

O livro foi escrito por volta de 300 anos d.

com base em texto de diversos apóstolos e pode ser considerado o maior livro da história da humanidade em termos de expansão, com um número impressionante de cópias vendidas ou distribuídas, alcançando mais de 5 bilhões de livros por todo o mundo, sendo ainda traduzida para mais de 2.

Apesar de ser tão popular em todo planeta, ainda existem diversas pessoas que possuem dúvidas sobre o livro.

Principalmente sobre questões de divisão entre o Antigo e Novo Testamento, capítulos e versículos.

Então, vejamos como a bíblia é dividida e a sua composição atual.

Livros: A Bíblia Sagrada é composta por 66 livros na versão para os protestantes (Evangélicos) e 73 livros na versão católica.

Testamentos: Na Bíblia utilizada pelos evangélicos que possui 66 livros, eles são divididos em 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo.

Já no catolicismo são 46 livros no Antigo Testamento e no Novo Testamento estão os outros 27.

Capítulos: A Bíblia como muitos outros livros é dividida em capítulos, tendo 1.

189 ao total, divididos em 929 no Antigo Testamento e 260 no Novo Testamento, esse número de capítulos cresce na versão católica e tem 1.

Versículos: A bíblia possui mais de 30 mil versículos, que são as divisões dos capítulos de cada livro.

Esses também são divididos entre o Antigo e Novo Testamento, com a maioria estando presentes no primeiro testamento.

A Bíblia sagrada como vimos é dividida entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento, mas muitas pessoas ainda não entendem com clareza esse ponto.

Então, para aqueles que buscam começar uma leitura constante do livro sagrado é importante entender um pouco sobre isso.

O Antigo Testamento é composto pelas antigas escrituras hebraicas, é vista como a primeira parte do livro sagrado, enquanto o Novo Testamento é considerado a segunda parte da Bíblia Cristã.

Assim, a leitura do Antigo Testamento é muito importante para todos, pois ele narra os eventos da humanidade antes da chegada de Jesus Cristo, para muitos inclusive prevendo a chegada do mesmo.

O Novo Testamento foi escrito mais ou menos 100 anos depois de Jesus Cristo e contam a sua jornada na Terra, seus ensinamentos e vivências.

Narrando desde o seu nascimento, os fatos que antecedem sua morte e por último o milagre da ressurreição.

Além do início da atual igreja cristã e as profecias sobre a eternidade.

Existem algumas diferenças principais entre os testamentos, uma delas é a forma de chegar a Deus, apenas através de Jesus Cristo, dando um novo significado a relação da humanidade com Deus.

Antes disso, era normal que as pessoas fizessem sacrifício de animais ou outras formas de adoração para conseguir esse objetivo.

Porém, eles dialogam um com o outro e trazem os fatos da história da humanidade antes e depois de Cristo.

Com o avanço e crescimento da tecnologia e dos meios de comunicação, o consumo de mídias digitais cresceu de forma gigantesca em todo o mundo.

Logo, isso não foi diferente com a bíblia que passou a ser distribuída em incontáveis plataformas online, bem como aplicativos para celular ou outros dispositivos móveis.

Nesse mundo cada vez mais globalizado, poder ter acesso a bíblia em qualquer lugar, a qualquer hora sem precisar carregar o livro por aí, se mostra uma grande comodidade para aqueles que não abrem mão de realizar as suas leituras sempre que possível.

Assim, com a grande demanda de aplicativos que oferecem a possibilidade de ler o livro em seu celular, listamos os 7 melhores aplicativos para você poder desfrutar de uma melhor experiência na leitura da Bíblia Sagrada.

Em muitas oportunidades acabamos não tendo acesso a internet no nosso celular, seja por um imprevisto, por uma queda do fornecedor, entre muitas outras.

Assim, ter a opção de acessar a bíblia pelo seu celular quando não houver conexão disponível, se torna uma excelente opção.

Pensando nisso, o aplicativo da Bíblia JFA Offline que foi desenvolvido pela Mr.

Rocco é um app leve e prático, possuindo diversas traduções da bíblia e recursos para ouvir a leitura da bíblia, bem como recursos únicos de leitura como o modo escuro ou o destaque da palavra de Jesus Cristo, que aparece em vermelho no aplicativo.

Ele já se expande por mais de 168 países, contando sempre com novas atualizações, muitas delas baseadas nas sugestões dos seus usuários que possuem diversos canais de comunicação com a empresa desenvolvedora.