Entretenimento

Assistir filmes online: Confira melhores plataformas

21/04/2024

Assistir filmes online nunca esteve tão em alta, devido ao confinamento causado pela pandemia do Coronavírus.

As pessoas procuram meios de passar o tempo, se distrair, mas felizmente o que não falta no mercado são opções de lugares para acessar bons conteúdos.

Desse modo, confira as melhores plataformas para assistir filmes online.

Assistir filmes online é, como o nome sugere, assistir a filmes e séries através da internet.

O consumo deste tipo de produto já crescia com o passar dos últimos anos, mas a pandemia causada pela covid-19 fez com que as pessoas fossem obrigadas a ficar em casa.

Desse modo, a necessidade de ocupar o tempo levou a maioria das pessoas a consumirem mais as mídias sociais, como a TV, as redes sociais, e plataformas de filmes e séries.

No início da pandemia esse consumo já foi maior, mesmo assim, ainda há um aumento considerável em relação ao acesso às mídias.

Segundo  um estudo realizado pela Nielsen juntamente com a Toluna, o Estudo Digital Consumer Study, houve uma queda de 10% no aumento do consumo de vídeo e programas na TV.

No estudo realizado no ano de 2020, em relação ao aumento do tempo dedicado a consumir vídeos, programas de TV e filmes, era de 75%, isto é, 75 em cada 100 pessoas aumentaram seu tempo de consumo a essas mídias.

Já no início de 2021, o mesmo estudo mostrou que 65% das pessoas aumentaram seu tempo de consumo.

Desse modo, houve uma queda de 10%, porém, ainda é um aumento considerável no percentual de usuários que passaram a consumir mais.

Dentre as principais plataformas para assistir filmes online, estão a Netflix e a Amazon Prime Video.

A Netflix é uma plataforma de streaming de filmes e séries online, onde os usuários devem assinar um pacote para ter acesso ao conteúdo.

É desse modo um serviço pago, mas que oferece uma grande diversidade de conteúdos originais.

A empresa é pioneira na área e também a maior representante nesse setor.

Para conferir a historia da netflix criamos um artigo – Netflix: História, curiosidades e indicações de filmes e séries.

Leia mais: Netflix: História, curiosidades e indicações de filmes e séries.

A Netflix possui um amplo catálogo de filmes, séries e documentários, além dos chamados originais netflix, que são produções que podem ser encontradas apenas na plataforma.