Entretenimento

Animes Online: Confira a história e os mais assistidos

21/04/2024

Os animes se tornaram um fenômeno que cativou uma legião de fãs e admiradores, especialmente nas décadas de 1970 e 1980.

A razão desta paixão encravada nos corações de crianças, jovens e adultos são suas histórias envolventes com personagens icônicos e que precisavam encarar vários desafios e dificuldades.

Somado a isso, a construção e roteirização dos mangás e que hoje está presente também nos animes online sempre chamam a atenção e nos prendem de forma irresistível.

O assunto de hoje são os animes online.

Vamos conhecer mais sobre sua história, partindo do começo e avançando até os dias atuais.

Ademais, vamos entender como está o mercado nos dias atuais e recomendar as melhores produções para todos os gêneros e gostos.

Os animes são curta metragens com animação que tiveram seu desenvolvimento na terra do Sol nascente, o Japão.

Após a Segunda Guerra Mundial e a derrota da frente liderada pelo país nipônico e a Alemanha, a nação se viu devastada e machucada pelas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki.

Mesmo com o confronto contra os EUA, os produtos de animação americanos eram consumidos com frequência, especialmente os curtas com os personagens da Disney.

Nessa época, o que era bastante consumido eram os desenhos do:.

As crianças adoravam ouvir essas histórias no dia a dia e era eficiente aos pais trabalharem a formação e educação de seus filhos através do conto.

Mas a ferida da guerra estava absolutamente presente na alma dos japoneses.

E uma forte corrente nacionalista almejava que os próprios artistas do país tivessem espaço para divulgar suas criações para consumo interno.

No embalo deste movimento, os primeiros criadores desenvolveram pequenos curtas com histórias baseadas em personagens com histórias e traços semelhantes com o seu povo.

Inspirados pelo o que se fazia em outros países e aproveitando o sucesso que os curta metragens da Disney já possuíam, os animes japoneses começaram com tudo.

Na metade do século XX, várias companhias especializadas em desenvolvimento de curtas e também de séries para televisão eram inauguradas em todo o país, aproveitando as oportunidades que este novo nicho já oferecia aos artistas locais.