HomeFinanças, Crédito & SegurosSantander trabalhe conosco: Como se candidatar para vagas, ou jovem aprendiz

Santander trabalhe conosco: Como se candidatar para vagas, ou jovem aprendiz

Web Stories

O programa Santander Trabalhe Conosco possibilita o preenchimento de vagas em agências do banco Santander. Para se inscrever é preciso acessar as vagas disponíveis no site do banco ou entregar o próprio currículo virtualmente.

Os planos de carreira neste banco são, sem sombra de dúvidas, um dos melhores possíveis entre instituições financeiras. Além disso, ter um emprego no Santander significa contar com diversos benefícios trabalhistas.

Outros aspectos que podem interessar os leitores é a facilidade que o banco disponibiliza para se inscrever nas vagas de emprego. E isso será abordado aqui no artigo.

Visto que os leitores já conheceram uma das principais propostas por trás deste artigo, é importante frisar que aspectos como: maneiras de se candidatar a vagas como estagiário ou Jovem aprendiz, tempo do processo seletivo, conteúdo presente na prova de admissão e diversos outros aspectos serão elucidados aqui.

Além disso, temas que com certeza devem interessar aos leitores estarão aqui. Tais como: salário de concursado Santander e cargos na empresa. De qualquer maneira, a intenção não é esgotar o assunto logo na introdução.

- Continua Depois da Publicidade -

Sem mais delongas, para que os leitores entendam mais sobre como trabalhar no Santander e assuntos de mesma finalidade, aqui está o artigo.

Como se candidatar para as vagas do Santander em poucos passos?

Canal: Atualizo

Antes de mais nada, é preciso ressaltar a vastidão de áreas em que é possível atuar como um funcionário do Santander: desde inovação até a realização e manutenção de programas sociais.

Há ainda a possibilidade de se inscrever em modalidades específicas para jovens, tais como: Jovem Aprendiz e vagas de estagiário. 

É importante lembrar que aqueles que começam como estagiários ou Jovem Aprendizes no Santander têm a possibilidade de ingressar em uma carreira.

Visto a grande extensão de candidaturas possíveis com Santander, logo abaixo estão algumas explicações específicas para candidaturas às vagas de Jovem Aprendiz, assim como de Estagiário.

Por hora, fica aqui a explicação para como candidatar-se a vagas gerais no Santander. Primeiramente, é preciso optar por deixar o currículo no site ou em alguma agência próxima, ou simplesmente conferir as vagas disponíveis em plataformas de emprego ou no próprio site do Santander.

- Continua Depois da Publicidade -

Ao entrar no site do Santander, o visitante pode conferir mais sobre as vagas ou sobre cadastrar o próprio currículo ao acessar a seção “Trabalhe conosco” do Santander.

Para fazer isso é preciso rolar a página inicial do site do Santander para baixo e clicar em “Trabalhe conosco” logo abaixo de “Educação financeira”.

Depois disso, é preciso clicar em “Cadastre seu currículo” ou em “Vagas disponíveis”. Ao realizar isso, o próximo passo é optar por uma das duas. Ao escolher a opção de cadastrar o currículo é preciso fazer a leitura do texto institucional presente na página que abre após o redirecionamento e então clicar em “Candidatar-se para a vaga”. 

A partir disso, basta realizar o cadastro e vincular o próprio currículo. Mas caso a opção escolhida seja a de “Vagas disponíveis” é preciso encontrar o cargo desejado e então se candidatar a vaga.

Se candidatar como Jovem aprendiz 

Se candidatar como Jovem aprendiz 

Se candidatar para uma vaga no Santander irá depender de alguns aspectos do profissional que deseja preencher uma vaga na instituição financeira. Por exemplo: um Jovem Aprendiz deve se candidatar a uma vaga relativa à sua categoria profissional.

Por isso, para que os leitores aprendam mais sobre como se candidatar como Jovem Aprendiz, aqui está um tutorial simples. 

O primeiro passo é ir até a página “Trabalhe conosco” e em seguida clicar na opção “Programas para jovens”. Nesta seção estarão presentes todas as possibilidades de emprego envolvendo o Santander e o público jovem.

- Continua Depois da Publicidade -

Da mesma forma, na página de “Programas para jovens” é possível encontrar uma série de detalhes sobre programas de Trainee, Summer Job e Estágio. Além disso, claro, as vagas de Jovem Aprendiz.

E para ter acesso a candidatura como Jovem Aprendiz, basta que os visitantes do Site cliquem na opção “Programa de Jovem Aprendiz”.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que para conseguir se candidatar a esse tipo de vaga de emprego é preciso estar dentro do perfil que a empresa requisita para a vaga. No caso, é preciso:

  •  Estar cursando Ensino Médio ou já ter concluído;
  • Estar cursando Ensino Técnico ou profissionalizante;
  • Ter entre 16 e 22 anos de idade;
  • Poder trabalhar 6 horas por dia de segunda a sexta entre 9h e 15h;
  • Não ter sido jovem aprendiz em outra empresa

Enfim, caso se enquadre nesse perfil, o usuário que deseja se inscrever nessa vaga pode clicar em “Quero me inscrever” presente na seção de Jovem aprendiz. A partir disso é possível se inscrever para a vaga concedendo informações e seguindo os trâmites de acordo com os requisitos impostos pelo site.

Se candidatar como estagiário

Outra maneira de atuar como contratado do Banco Santander a partir do programa Santander Trabalhe conosco é por meio da seção de candidatura como estagiário.

Primeiramente, para se candidatar a vaga de estagiário no Santander, basta que os leitores sigam os seguintes passos: optar pelo programa de Trainee ou o próprio programa de estágio do Santander.

E para fazer isso basta acessar a página do Santander mencionada na seção anterior do artigo “Programa para jovens”. Com isso, é possível conferir quais são os requisitos necessários para se enquadrar nas diferentes vagas abertas no Santander para estagiários.

Alguns dos requisitos para se inscrever ao plano de estagiário do Santander é escolher entre os programas de estágio presentes entre as opções do Santander. São eles: programas de estágio Atacando Santander e Programa de Estágio Corporativo Santander.

Depois disso, é preciso se cadastrar no site para então ser redirecionado para a página “Universia S.A”. Nela é possível dar entrada ao processo de inscrição no programa de estagiário do Santander.

Enfim, esse programa de estagiários do banco Santander é uma forma de abrir espaço para novos profissionais no terceiro maior banco atuante do Sistema Financeiro Nacional, o Santander.

As etapas para conseguir ingressar tem como início um processo seletivo que conta com Inscrição, Assessment Online, Dinâmica de Grupo, Painel de Negócios com Gestor e uma entrevista.

Passadas todas as etapas, o processo admissional é o último. E sendo admitido é possível ter acesso a assistência médica, bolsa auxílio, seguro de vida e vale-transporte.

Se candidatar como estagiário

Quanto tempo demora o processo Seletivo Santander?

processo seletivo santander
Créditos: trabaheconosco.inf.br

Segundo fontes oficiais do Santander, seu processo seletivo é dividido em diferentes etapas. Ao todo são três.

E essas são executadas ao longo de um período de um mês.  Mas ainda há o tempo de espera que, segundo relatos de ex-participantes obtidos a partir de uma pesquisa realizada pelo site Zety, é em sua maioria de 2 semanas. Mas segundo alguns participantes que deixaram comentários quanto ao processo seletivo no site Indeed, o processo pode durar entre 4 e 8 semanas em alguns casos.

De qualquer forma, isso é algo que irá depender do cargo ao qual alguém se candidata à vaga e também alguns outros aspectos. Tais como: número de etapas específico em diferentes processos seletivos do Santander e tipo de candidatura.

Para candidatos com deficiência, por exemplo, não é necessário cumprir com tantos requisitos quanto para uma vaga de não deficiente. No caso da candidatura para a vaga de Jovem Aprendiz, por exemplo, não é preciso se enquadrar na faixa etária de 16 a 22 anos de idade.

Enfim, isso pode acabar refletindo de forma indireta no período de demora do processo seletivo para esse público específico.

De qualquer maneira, independente da demora do processo seletivo, as respostas para o processo são comunicadas a partir dos meios de contato fornecidos pelo candidato.

Por isso, é de suma importância estar atento a possíveis notificações no email e telefone de contato escolhidos para a inscrição em processos seletivos do Santander.

Leia também: Banco Santander Renegociação: como fazer, qual site, como funciona

O que cai na prova do banco Santander?

Ao que tudo indica, a prova do banco Santander para o processo seletivo é simples. E ao dizer simples, infere-se sem muitos melindres ou conhecimentos demasiadamente específicos.

A prova consiste numa série de questões de português (gramática e interpretação de texto) e matemática. 

De qualquer forma, outras duas etapas ocorrem. Sendo a primeira uma dinâmica de grupo simples, assim como em qualquer processo seletivo de outras empresas. E, por fim, uma entrevista individual.

De qualquer maneira, todas as etapas exigem do candidato a vaga um conhecimento específico. 

Ainda que a dinâmica de grupo não seja uma prova de teste de nível de conhecimento, é uma etapa que serve para testar as habilidades sociais do candidato, assim como sua capacidade de colaborar com um grupo de pessoas.

Portanto, todas as etapas são extremamente importantes e devem ser consideradas partes indispensáveis no preparo para o processo seletivo.

O que cai na prova do banco Santander

Quanto ganha um concursado do Banco Santander?

concursado do Banco Santander
Créditos: pronatec.pro.br

Antes de mais nada, falar sobre salários é algo que pode ser um tabu para muitas pessoas, menos para aqueles que se candidatam a vagas de emprego.

A partir do conhecimento de quanto ganha uma pessoa que desempenha o cargo “x” ou “y” em uma empresa, é possível investir na ideia de trabalhar nela ou não.

Visto isso, para aqueles que têm interesse em trabalhar no Banco Santander, aqui estão 15 salários para diferentes cargos de concursado nesse banco.

Primeiramente, para começar é preciso dizer que os salários para concursado podem variar entre 1165 reais e mais de 12000 reais. Tudo deve depender do cargo desempenhado na empresa.

Por exemplo: um concursado que exerce a função de Analista no Santander pode ganhar a partir de 2967 reais por mês. 

Enquanto um gerente pode ganhar a partir de 4457 reais por mês, enquanto um Gerente de Contas pode ganhar a partir de 3876 reais por mês.

Enfim, os cargos disponíveis no programa Santander Trabalhe Conosco variam muito e com eles é possível notar diferenças salariais entre um cargo e outro. De qualquer maneira, a seguir estão alguns detalhes quanto ao salário de Assistente do Santander.

Leia também: Fatura Santander: Acessar e pagar a fatura / boleto online do cartão e 2ª via

Assistente do Santander ganha quanto 

Assistente do Santander ganha quanto 
Créditos: sobrevagas.com.br

Visto que existem diferentes cargos de assistente no Santander, aqui está uma tabela contendo as informações sobre ganhos salariais dos diferentes cargos de assistente no Santander:

Categoria de Assistente Santander Salário
Assistente Comercial A partir de R$2322,00/mês
Assistente A partir de R$1911,00/mês
Assistente Administrativo A partir de R$2224,00/mês
Assistente de Customer Service A partir de R$1918,00/mês
Assistente Operacional A partir de R$3012,00/mês

3 Tipos de cargos do Banco Santander 

Tipos de cargos do Banco Santander 
Créditos: mixvagas.com.br

Entre os diversos tipos de cargos do programa Santander Trabalhe Conosco, alguns são mais concorridos enquanto outros são menos.

Mas o fato é que existem diferentes tipos de cargos dentro de um mesmo setor de atuação. 

Por isso, para que os leitores conheçam mais sobre as possibilidades profissionais presentes no Santander, aqui estão 3 tipos de cargos do Banco Santander.

Os três exemplos a serem mencionados aqui são: Cargo de analista, cargo de assistente e cargo de gerente.

Cada um pode se enquadrar em diferentes setores de atuação do Santander.

Mas os cargos de Assistente, os quais já foram expostos anteriormente com seus respectivos salários iniciais, são alguns dos mais procurados entre os trabalhadores.

Visto isso, a seguir estão alguns detalhes salariais de cargos de analista e de gerente no banco Santander.

Categoria de gerente Santander Salário
Gerente de atendimento A partir de R$4470,00/mês
Gerente Comercial A partir de R$3551,00/mês
Gerente A partir de R$4457,00/mês
Gerente de Contas A partir de R$3876,00/mês
Categoria de analista Santander Salário
Analista A partir de R$2967,00/mês
Analista de Relacionamento A partir de R$2355,00/mês
Analista de operações A partir de R$2691,00/mês

Conclusão

Enfim, a partir desse texto foi possível introduzir noções gerais àqueles que desejam se candidatar a vagas de emprego no Santander a partir do programa Santander Trabalhe Conosco.

Assim como foi ressaltado no início do texto, a intenção com este não era de esgotar todo o conteúdo sobre o tema Santander Trabalhe Conosco. Mas sim trazer o conhecimento básico para esclarecer como se candidatar a vagas de emprego, de jovem aprendiz ou em outras categorias.

O Santander, além de oferecer salários coerentes com os cargos, oferece uma série de benefícios para seus funcionários, como por exemplo: plano de saúde e vale transporte.

Além disso, diversas avaliações no site Indeed mostram que essa é uma boa empresa para se trabalhar visto a dinâmica e todos os demais pontos positivos que essa oferece.

Leia também: Santander Consórcio: De veículo e imobiliário, simulação e telefone

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -