HomeFinanças, Crédito & SegurosSantander Esfera: Como cadastrar, acumular pontos e trocar por produtos

Santander Esfera: Como cadastrar, acumular pontos e trocar por produtos

Web Stories

Entre todos os programas de benefícios das instituições financeiras para aqueles que usam seus cartões de crédito, o Santander Esfera é um dos melhores.

Antes de mais nada, vale ressaltar que esse programa do Santander tem como prioridade beneficiar os usuários que fazem compras por meio de seus cartões de crédito.

Na verdade, esse tipo de programa já está presente em outros planos de benefícios de diferentes bancos que oferecem cartões de crédito. Como por exemplo: Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

Entretanto, o Santander Esfera apresenta alguns benefícios os quais os os demais planos de benefício não oferecem. E por isso pode ser muito vantajoso para quem pretende trocar pontos para viajar ou adquirir itens sem gastar um real.

Apesar de parecer inusitado, com os planos de benefícios oferecidos pelo Santander Esfera é possível fazer isso: conseguir trocar pontos acumulados por benefícios em forma de itens, viagens, descontos e muito mais.

- Continua Depois da Publicidade -

Com Esfera é possível se conectar com várias possibilidades para expandir os próprios horizontes como consumidor. Além de todos os benefícios é possível obter ótimos descontos e contar com a parceria entre Santander e diversas lojas, sites e muito mais.

Dentre esses descontos estão alguns de até 50%. E para conseguir ser beneficiado com isso, basta ter o Cartão Santander. Por isso, para que os leitores possam compreender como funciona esse sistema e entender os benefícios que podem obter com isso é preciso estar “por dentro” das informações sobre o Santander Esfera.

Portanto, visando abordar o tema de forma que não esgote o assunto completamente, entregamos para você, que procura entender o Santander Esfera, um artigo sobre o assunto.

Como acessar o Santander Esfera?

Primeiramente, para participar do Esfera é preciso ter algum cartão de crédito do Banco Santander e usá-lo. Mas caso não tenha uma conta no Santander, é muito simples. Hoje em dia é possível abrir uma conta pelo celular, sem nem precisar sair de casa.

Enfim, uma vez que a conta no Santander foi criada, é possível solicitar uma análise de crédito para a agência de vínculo. A partir da aprovação um cartão com limite “X” será liberado.

Então, possuindo o cartão é necessário ter em vista que esse deve ser um cartão participante. Mas, caso não seja, o usuário do cartão de crédito ainda pode usufruir dos benefícios do Santander. 

Mas caso o cartão já venha inscrito no programa e seja participante, basta acessar o site do Santander por meio do esfera.com.vc/sobre e clicar na opção “Participar da Esfera”. Em seguida, é necessário clicar no link subscrito em “acesse aqui” no primeiro tópico abaixo de “Quero acessar minha conta”.

Em seguida, é preciso concluir o processo de ativação da conta. E para fazer isso, basta preencher com o código que chega por SMS no celular após todas as etapas anteriores.

- Continua Depois da Publicidade -

Enfim, a partir disso é possível começar a usufruir de todos os benefícios que o Santander Esfera oferece a seus participantes.

Entre os benefícios estão compras, viagens, e diversos descontos de até 50% para curtir e economizar.

Como acumular os pontos do Santander?

Antes de mais nada, é preciso dizer que existem diferentes formas de acumular pontos do Santander Esfera. E o melhor disso é que as possibilidades de benefícios são tão diversas quanto as maneiras de acumular.

Mas, claro, para conseguir acumular uma grande quantidade de pontos é preciso fazer uso recorrente da opção de crédito no cartão do Santander. Os programas de benefícios dos bancos servem como maneira de estimular o consumo com crédito.

E para acumular é preciso estar dentro do programa Santander Esfera, efetuar compras com cartão de crédito e pagar a conta dentro da data de vencimento. Dessa forma, é possível usufruir de todos os benefícios que o Santander promove a seus usuários Esfera.

Vale ressaltar que os pontos podem expirar. Por isso, é importante que esses sejam usados para viagens, descontos e outros benefícios dentro do prazo. Caso contrário, tudo que poderia ser aproveitado acaba não sendo.

De qualquer maneira, acumular pontos Santander é a melhor forma de aproveitar os benefícios que um cartão de crédito pode oferecer. Os pontos são acumulados de acordo com os diferentes tipos de cartão de crédito. O cartão mais básico,  Unlimited, entrega 2,2 pontos a cada 1 dólar gasto. De qualquer forma, cada cartão possui características próprias quanto a acumulação de pontos.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, cada um apresenta um tempo de expiração de pontos diferente, e isso é algo a ser levado em consideração antes da adoção de qualquer serviço de crédito.

Como resgatar os pontos no Santander Esfera?

Resgatar prêmios do Santander Esfera é mais fácil do que se pode imaginar. O primeiro passo para fazer isso é acessando o site do Esfera. Nele é possível começar o processo de troca de pontos. 

Nesse site é possível optar por trocar os pontos por produtos, descontos e passagens de avião (milhas). Vale ressaltar que alguns cartões podem apresentar mais benefícios quanto a passagens de avião e bonificação em milhas.

E para saber quais são é preciso conferir o regulamento do programa de benefícios, assim como buscar conhecer melhor o próprio cartão. Enfim, dando continuidade, ao acessar o site, é preciso clicar em Pontos no canto superior direito da página.

Depois disso, o próximo passo é optar por uma das opções entre viagens, produtos, games, vales-compra e muito mais.

Além disso, é possível obter cashback sobre compras clicando em cashback. Essa é outra maneira de conseguir ser beneficiado a partir dos pontos Esfera.

Enfim, após optar por um dos produtos oferecidos pelo sistema de bonificação com pontos do Esfera, basta selecionar, conferir se o valor de pontos é compatível e efetuar a troca em seguida.

Além disso, é possível enviar os pontos presentes no plano de benefícios Santander Esfera para sistemas como Livelo e muitos outros. Mas, para fazer isso, é preciso buscar alternativas fora da plataforma oficial do Santander.

Uma boa maneira de começar é baixando o App do Livelo e começar a estudar sobre a troca de pontos de cartão de crédito por benefícios. Com Livelo é possível obter benefícios tão bons quanto os do Esfera, ou até mesmo melhores. Além disso, o sistema de troca de milhas da Livelo é muito mais eficiente e fácil de lidar do que o do Santander. Por isso, vale a tentativa.

Leia também: Santander Corretora: Vale a pena? Taxas e telefone de suporte

Santander Esfera

Trocar os pontos por produtos de maneira fácil

Assim como foi explicado anteriormente, é possível efetuar a troca dos pontos por produtos a partir da seção de produtos do site.

Mas, para conseguir fazer isso, aqui está um tutorial que irá ensinar os leitores a fazerem isso de uma maneira fácil.

Primeiramente, é preciso acessar o site ou aplicativo do Santander Esfera. Aqui o tutorial terá como base o processo por meio do site.

Bem, ao entrar no site, é preciso fazer login e conceder os dados necessários para acesso. Com isso, o próximo passo é voltar para a página inicial.

Nesta página, a próxima etapa será clicar na opção pontos que fica localizada no canto superior direito da página.

Após fazer isso, uma grande diversidade de itens para optar devem aparecer. Com isso, é possível escolher o que se deseja trocar pelos pontos.

Ao clicar em produtos, diversos produtos cambiáveis por pontos ficam disponíveis. Ao todo são mais de 176000 possíveis para trocar e usar.

Além de produtos, é possível optar por vale-compras e experiências. Enfim, cabe ao usuário deste plano de benefício de cartão de crédito saber quais suas preferências e estudar os produtos para fazer boas trocas.

Outro aspecto importante a se levar em consideração é o fato de que também é possível obter benefícios com os pontos Santander Esfera a partir de uma troca no Livelo ou em outros sistemas de bonificação de pontos de cartão de crédito.

Onde trocar os pontos do cartão Santander 

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que para conseguir trocar os pontos do Santander esfera, é necessário ter no mínimo 1000 pts.

Isso porque o programa só oferece benefícios a partir dessa quantidade de pontos. Portanto, antes de saber onde trocar, é importante ter isso em mente.

Tendo isso em vista, trocar os pontos do Cartão Santander é algo que pode ser feito a partir da plataforma oficial do Santander Esfera. No caso, por meio de seu site oficial ou aplicativo.

Seguindo o tutorial fornecido anteriormente, é possível que os leitores consigam saber como e onde trocar seus pontos com maior facilidade.

Mas vale ressaltar uma dica especial: quanto mais pontos acumulados, melhor. Mesmo que um produto apresente uma quantidade de pontos compatíveis com o que se tem em conta, muitas vezes vale a pena acumular e conseguir fazer a troca por um produto melhor que vale mais pontos.

Muitas pessoas, hoje em dia, conseguem usar o cartão de crédito como uma forma de renda. Apesar disso parecer um tanto quanto contraditório, não é. Simplesmente, essas pessoas fazem compras de produtos com seus cartões de crédito.

Em seguida, revendem esses produtos na internet e tem um percentual de lucro sobre os mesmos.

Depois disso, eles usam o acúmulo de pontos para troca em outros produtos e vender. Ou senão, trocar por milhas de passagens aéreas e as vendem em sites como 123Milhas e outros.

Hoje em dia diversas pessoas conseguem ganhar dinheiro dessa forma na internet. Por isso, aqui está um tópico especial sobre o assunto.

Leia também: Pix Santander: como usar, quanto custa e o que é SX

Ganhar dinheiro com pontos de cartão de crédito

Apesar de parecer algo totalmente inalcançável, não é. Hoje em dia existem pessoas que conseguem ganhar dinheiro gastando dinheiro.

Mesmo que não funcione bem assim, muitas pessoas usam seus cartões de crédito para efetuar todo tipo de compra e no fim do mês receber uma bonificação por isso.

Mas há também aqueles que fazem isso de maneira comercial, visando lucros. E para isso, basta comprar produtos com cartão de crédito e efetuar a revenda.

Em sequência, usar os pontos acumulados para trocar em mais produtos e efetuar mais vendas e então obter mais lucros.

Um aspecto chave para conseguir elevar a lucratividade com isso é fazer compras com cashback.

Em suma, isso é feito por pessoas que já possuem maior afinidade com planos de benefícios de cartões de crédito.

Entretanto, qualquer um pode aprender a fazer isso e começar a ganhar dinheiro com o próprio cartão de crédito.

Mas, antes de mais nada, é preciso criar afinidade com plataformas que permitem essa lucratividade, tais como 123Milhas, MaxMilhas, Livelo e outras.

Conclusão

A partir desse texto foi possível abordar de forma ampla Santander Esfera, seus benefícios e maneiras de trocar seus pontos.

Vale ressaltar que a intenção com esse texto não foi de esgotar o assunto, tampouco de abordar todas as resoluções possíveis sobre o mesmo. Mas para que não restem dúvidas, acessar o site oficial do Santander Esfera é o mais recomendável.

Um questionamento que vale ser abordado aqui é se realmente vale a pena se inscrever no Santander Esfera.

Bom, quando colocado em comparação com outros sistemas de benefícios, como o do próprio Itaú que oferece 1 ponto a cada 1 real gasto com o cartão Itaú Pão de Açúcar Platinum Visa, esse sistema de benefícios não vale tão a pena.

Mas, para aqueles que usam o banco Santander como opção de banco, é totalmente válido. Afinal, nada melhor do que aproveitar os benefícios oferecidos só por estar consumindo com o próprio cartão de crédito.

Apesar de não oferecer planos de benefícios como do Itaú, alguns cartões Santander Esfera conseguem agregar mais benefícios do que apenas 2 pontos para cada dólar gasto.

E tendo em vista que esse é um banco tradicional com diversas parcerias ao redor de todo o mundo, ter um cartão de crédito Santander pode ser muito mais benéfico do que se pode imaginar.

Com ele é possível ter acesso exclusivo a museus, shows e diversas outras atrações. Mas, caso os leitores queiram saber mais sobre bancos, planos de benefícios para cartão de crédito e muito mais, basta conferir mais artigos presentes aqui no Flame.

Leia também: Banco Santander Renegociação: como fazer, qual site, como funciona

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -