HomeFinanças, Crédito & SegurosSantander Consórcio: De veículo e imobiliário, simulação e telefone

Santander Consórcio: De veículo e imobiliário, simulação e telefone

Web Stories

Acerca do tema Santander Consórcio é possível apresentar uma grande diversidade de fatos que podem contribuir para que os leitores acrescentem ao que sabem e possam recorrer ao banco para fazer um consórcio.

Antes de mais nada, vale ressaltar que consórcios são uma ótima maneira de arrecadar fundos para uma finalidade.

Além disso, existe uma grande diversidade de tipos de consórcios para clientes Santander.

Outro aspecto importante de ressaltar aqui é o fato de que esse é um meio fácil de começar a realizar um sonho.

Seja para uma viagem, casa própria, compra de carro ou para qualquer outro bem: o consórcio do Santander é um dos melhores meios de realizar isso de maneira “tranquila”.

- Continua Depois da Publicidade -

Sem tantas exacerbações, sem necessidade de entrada e sem juros. É isso que o Santander oferece para aqueles que desejam fazer um consórcio.

Além de contar com uma grande contribuição do banco no que tange facilidades para conseguir o consórcio, é possível ainda contar com uma ferramenta exclusiva do Santander para ter o perfil de contribuinte avaliado e então saber qual é o tipo de consórcio disponível para solicitação.

Enquanto os consórcios podem ser usados para finalidades pessoais, também podem ser usados para finalidades empresariais.

Ou seja, até mesmo empreendedores e fazendeiros podem solicitar consórcios específicos de acordo com suas necessidades.

E, claro, não poderia faltar o consórcio estudantil Santander. Esse oferece uma série de vantagens, principalmente quando associado a uma conta estudantil do Santander.

Enfim, com a intenção de conseguir explorar o assunto Santander Consórcio sem esgotar o tema, aqui está um artigo repleto de informações sobre como conseguir um consórcio nesse banco, que é a terceira maior instituição financeira atuante no Brasil e uma das maiores do mundo, o Santander.

Como fazer consórcio no Santander de veículo?

consorcio santander
Créditos: protocolo.net.br

Fazer um consórcio no Santander de veículo é algo que irá depender de alguns aspectos básicos da compreensão do cliente que deseja começar a pagar um consórcio.

E já que se tocou no assunto, é possível falar sobre o primeiro ponto importante sobre o consórcio de veículos: não é possível que o banco assegure uma data pré determinada para a contemplação do consórcio.

- Continua Depois da Publicidade -

Visto isso, é possível dar continuidade mencionando o fato de que ao ingressar no consórcio, é preciso estar em dia com todas as mensalidades pré estabelecidas no contrato de consórcio com o Santander. Ou seja, é preciso estar sempre em dia com as contas.

Enfim, como os detalhes de regulamentação e orientações são universais para todos os tipos de consórcio, ao longo do texto detalhes mais específicos serão diluídos e apresentados de acordo com a necessidade que a explicação demandar do texto.

Então, focando no tópico principal: fazer um consórcio no Santander de veículo é simples.

O meio mais fácil é usando a simulação presente na seção de consórcios do site do banco Santander ou dirigindo-se até a agência mais próxima e entrando em contato com o atendimento do banco.

Mas dando continuidade a partir do meio mais prático de fazer um consórcio, a partir da simulação virtual é possível optar entre simular o consórcio de acordo com o valor do veículo que deseja-se comprar ou a partir da parcela que se pode pagar mensalmente.

Ao simular o consórcio, então, é possível dar sequência ao processo solicitando uma entrada ao consórcio e seguindo as tramitações impostas pelo Santander.

A partir disso, todas as opções possíveis de consórcio ficam disponíveis para que o cliente opte entre a de sua preferência e as demais. Tendo em vista que o valor mínimo de parcela é R$282,28.

Fazer consórcio imobiliário 

portal consorcio santander

- Continua Depois da Publicidade -

Outro tipo de consórcio possível de solicitar ao banco Santander é o consórcio imobiliário. Solicitar ele não é algo tão diferente do consórcio para veículo. Na verdade, após efetuar a simulação de consórcio, basta deixar um meio de contato para que o banco Santander se encarregue de contatar o solicitante do consórcio.

É claro que diversos aspectos serão levados em consideração antes do banco aprovar o contrato de consórcio entre o cliente prospecto e uma agência. O principal ponto pelo qual eles prezam é o histórico de dívidas, situação financeira e histórico de pagador.

Enfim, para conseguir um consórcio imobiliário, os meios para fazer isso são tanto por meio de plataformas virtuais do banco Santander, tais como seu aplicativo e site, como por meio de uma agência Santander.

Visto isso, para realizar de maneira mais ágil e simples, basta tentar realizar o consórcio da mesma maneira que foi explicada anteriormente: a partir da página de consórcio do banco Santander.

Ao entrar na seção de consórcio do site do Santander é possível deparar-se com a primeira opção de consórcio como sendo a de consórcio imobiliário. Visto isso, é possível dar sequência ao processo a partir de uma simulação e, então, a partir da espera de um contato por parte do Santander. 

Enfim, solicitar um consórcio Santander não é algo tão difícil. Entretanto, é preciso se certificar de que será possível cumprir com as parcelas do consórcio mensalmente.

Caso contrário, existe a chance de ter que arcar com multas com taxas de valores que podem variar entre 1% até 2%. (Ou mais).

Fazer uma simulação antes de solicitar o consórcio [Passo a Passo]

consórcio santander telefone

Assim como foi mencionado anteriormente, a primeira etapa antes de solicitar o consórcio Santander é a simulação.

Com isso, tudo aquilo que tange o acesso à página de consórcio do Santander e simulação que já foi explicado anteriormente serve como base para que os leitores entendam como fazer essa simulação de consórcio.

Entretanto, para que isso fique claro para os leitores, aqui está um passo a passo simples que pode ajudar a realizar a simulação.

Primeiramente, é preciso entrar no site do Santander. Em seguida, direcionar-se para a seção de consórcios do site do Santander. Para fazer isso é preciso clicar na opção “Produtos e serviços” na barra de opções logo abaixo  do logotipo do Santander, no canto superior direito.

Em seguida, é preciso clicar em “Consórcio”. A partir disso, é possível selecionar uma modalidade de consórcio ou então simplesmente simular um consórcio clicando em “Simulador de consórcio”.

Depois disso, basta simular o consórcio a partir das opções de valores finais ou valor de parcelas. Então a simulação está pronta.

Acessando o consórcio Santander em Poucos Passos  

simulador consorcio santander
Créditos:noticiasocial.com

Para acessar o consórcio Santander basta ir até a seção de consórcios do site e em seguida clicar em “Saiba mais” na categoria de consórcio que foi feita a inscrição em consórcio.

A partir disso, é necessário rolar a página para baixo para que então seja possível clicar em “Acessar Consórcio” entre as opções dentro de um botão vermelho “Simular” e “documentos”.

Então, a partir dessa opção uma nova página se abrirá no navegador. Esse é o portal do consorciado. Para conseguir ter acesso, basta conceder o CPF e a senha de 4 a 6 dígitos.

Enfim, tendo feito todas as etapas e fornecendo os dados corretamente, é possível ter acesso ao consórcio Santander.

Como transferir cotas do consórcio Santander?

Bom, para conseguir transferir cotas do consórcio Santander primeiramente é preciso realizar a solicitação. E para isso é preciso optar entre uma transferência para uma conta de correntista Santander ou uma transferência para uma conta não correntista Santander.

Após realizar a transferência, uma análise de crédito é feita no correntista que arcará com as responsabilidades de pagamento do consórcio.

Isso serve para garantir que aquele que assume o compromisso possui condições financeiras equivalentes às do primeiro consorciado que optou por transferir seu consórcio.

Depois da análise ocorre a conclusão de transferência, onde o novo consorciado agora assume as responsabilidades do consórcio deixado pelo primeiro consorciado.

E o processo de transferência consiste basicamente nas seguintes etapas:

  • Pagamento da taxa de transferência de consórcio
  • Enviar uma foto de cada segurando a própria CNH ao lado do rosto: Cedente e Cessionário.
  • Anexar uma foto do documento de identificação usado.
  • Enviar termo de transferência devidamente preenchido(com data, assinaturas, reconhecimento de firma e documentos adicionais.

consorcio telefone santander

Como saber se fui contemplado no consórcio Santander?

A notícia de contemplação do consórcio pode chegar de diversas maneiras ao cliente Santander. Mas, antes de mais nada, é preciso ressaltar que após ter o consorciado contemplado não se pode ter nenhuma dívida pendente.

Além disso, é necessário ter uma aprovação de crédito. E, claro, manter os dados atualizados é indispensável para a análise de crédito que é feita logo em seguida  à contemplação.

Depois disso, a próxima etapa é apenas escolher o bem que deseja comprar. Lembrando que a contemplação pode vir a qualquer instante e que não há um prazo médio estipulado. 

Tampouco o banco é capaz de dar qualquer previsão sobre o sorteio da contemplação.

Mas, de qualquer forma, é possível obter o resultado da contemplação a partir dos meios de contato que foram fornecidos. Seja por e mail, ligação ou mensagem SMS, o Santander deve entrar em contato sobre a contemplação assim que acontecer.

Como receber o valor do consórcio cancelado?

Bom, entre os processos mais complicados envolvendo um consórcio, o de receber o valor de um consórcio cancelado deve estar entre os primeiros em níveis de dificuldade devido a burocracias.

Mas isso não significa que conseguir a restituição do que já foi depositado como fundo do consórcio não vá ser restituído. Pelo contrário, isso é possível perante a lei.

Só que para conseguir isso é preciso que o consorciado tenha sua cota contemplada ou que o grupo tenha se encerrado. E ainda assim será paga uma multa por quebra contratual.

Aliás, a única maneira de conseguir isso de maneira diferente das mencionadas anteriormente seria por meio de uma ação judicial. E a partir dessa abordagem também é possível obter a restituição integral do valor que entrara para o consórcio.

Enfim, a recomendação que pode ser útil para aqueles que desejam entrar em um consórcio é que optem por isso caso possam arcar com o compromisso expresso no contrato.

Caso contrário, conseguir o próprio dinheiro de volta pode ser mais um motivo para “dores de cabeça” no ramo financeiro da vida.

consorcio santander carro

Fale com uma atendente e tire suas dúvidas

Uma ótima maneira de se informar quanto a consórcios e diversos outros serviços do Santander é por meio de uma atendente. Seja por meio de seu WhatsApp, SAC, email, chat no site ou 0800: O Santander oferece diversas soluções para aqueles que desejam sanar suas dúvidas.

Por isso, aqui estão os meios de contato para conseguir conversar com um atendente Santander

Serviço Contato
SAC (Capitais e regiões metropolitanas)

WhatsApp Santander

4004 3535 
SAC (Demais locais) 0800 702 3535
Email Santander [email protected]
SAC 0800 762 7777
Atendimento para deificientes auditivos e de fala (ouvidoria) 0800 726 0322

Enfim, além desses meios de contato, o Santander está presente em diversas redes sociais. O banco pode ser contatado pelo Facebook, Messenger, Twitter e Instagram. 

Mas, claro, os canais de contato mais recomendáveis são aqueles que foram tragos na tabela acima.

Conclusão

portal do consorcio do santander
Créditos: concash.com.br

A partir desse texto foi possível abordar diversos aspectos quanto aos consórcios do Santander. Desde consórcios de veículos até consórcios imobiliários. Além disso, curiosidades gerais quanto ao consórcio Santander foram trazidas à tona aqui, como por exemplo: como receber o valor de um consórcio cancelado; ou como se informar sobre contemplação de consórcio; e como transferir consórcio para outrem.

Vale ressaltar que os consórcios do Santander são maneiras bem flexíveis de realizar uma conquista. Visto a realidade financeira do país e a constante inflação dos preços de produtos e bens, conseguir ferramentas para sobreviver financeiramente, tais como os consórcios, é uma ótima maneira de organizar as finanças.

Mas, claro, é preciso ter comprometimento e responsabilidade financeira. Um consórcio não pago dentro do período combinado pode levar ao acúmulo de multas.

Ademais, tendo em vista o compromisso feito com o banco e o objetivo final de obter o bem do consorciado contemplado, não há muito mais sobre o que abordar.

Com isso, fica aqui a sugestão aos leitores para que conheçam mais textos sobre finanças e sobre o próprio banco Santander aqui no Flame.

Leia também: Pix Santander: como usar, quanto custa e o que é SX

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -