HomeTudo SobreRio Vagas: Melhor site de emprego do RJ, Niteroi, Campo Grande e...

Rio Vagas: Melhor site de emprego do RJ, Niteroi, Campo Grande e região

Web Stories

O Rio Vagas é um dos portais mais fáceis para quem mora no Rio de Janeiro para conseguir uma vaga de emprego. Por lá, consegue-se ter acesso a milhares de oportunidades que vão desde os serviços manuais até mesmo aqueles que são voltados para o escritório. 

Em suma, vale salientar que  basta que você cadastre o seu currículo no portal para achar que uma empresa entre em contato – mas o cadastro não deve ser feito de qualquer forma e neste artigo separamos algumas dicas de como fazer com que ele seja encontrado de forma muito mais rápida. 

Algumas técnicas  são indicadas pelo setor de Recursos Humanos que permitem com que o seu currículo tenha mais facilidade ao ser encontrado como usar palavras chaves e até mesmo apenas informar o que tem a ver e de relação com a vaga que se pretende ter  acesso.  

O Rio Vagas permite até mesmo que as empresas publiquem as suas vagas de emprego sem que tenham que pagar nada por isso – servindo apenas como forma de criar e gerar oportunidades para a economia brasileira no pós pandemia. 

O Brasil ainda conta com um número muito elevado de pessoas sem emprego, sendo de ao menos 13 milhões de indivíduos. E, com os preços cada vez mais altos, vem se tornando cada vez mais necessário que todos auxiliem com as contas da casa, como comida, luz e água. 

- Continua Depois da Publicidade -

Enfim, se quiser saber mais sobre como funciona a plataforma e como fazer o uso dela corretamente, basta que continue a leitura aqui conosco porque preparam um artigo completo que pode te ajudar a entender melhor sobre o que se trata e vários outros aspectos. 

Qual o melhor site de emprego do Rio de Janeiro?

O Rio Vagas é o melhor site de empregos do Rio de Janeiro porque permite que os seus usuários consigam oportunidades de emprego sem que tenham que pagar nenhum plano de assinatura para isso. Para que o seu currículo seja contado de forma ainda mais fácil e rápida, é necessário que se coloque em prática algumas dicas essenciais como o uso de palavras chaves. Existem até mesmo alguns pontos que devem ser salientados e que auxiliam você a evitar problemas com o RH como o fato de ter colocado a sua pretensão salarial (sério, nunca faça isso!). 

Outro portal de empregos que acaba sendo uma boa alternativa é o Gupy. Ele tem uma vantagem que todos os dados do seu currículo acabam ficando salvos.  Deste modo, não é necessário que você tenha que ficar preenchendo tudo de novo. 

Sem contar ainda que o Gupy auxilia as empresas a selecionarem a melhor ordem de currículos que devem ser analisados. 

Ou seja, o portal seleciona currículos por palavra chave e mostra quem é o melhor candidato para o que está sendo procurado. 

Por fim, mas não menos importante, também podemos citar o Linkedin que permite que se aplique filtros tanto para encontrar vagas de emprego para região quanto para Home Office e escala nacional. O que acontece com ele é que os serviços manuais como diaristas e pedreiros não podem ser encontrados por lá porque a rede geralmente conta com empresas que estão em busca de  pessoas de áreas como marketing, informática e outros – ou seja, trabalhos que estão sendo voltados para administração e escritório. Na maioria das vezes, chegam até mesmo a exigir que a pessoa que está concorrendo tenha formação. 

O Rio Vagas é confiável?

Sim! O Site Riovagas é confiável e uma grande parte de moradores do estado do Rio de Janeiro argumentam que conseguiram vagas através dele. 

Como cadastrar o currículo no RioVagas?

O processo para cadastrar um currículo no Rio Vagas é muito simples e uma das vantagens é que o seu perfil sempre vai estar alvo, precisando ficar cadastrando sempre que for se candidatar para uma vaga de emprego. 

  1. Acesse o site RioVagas
  2. Selecione então a vaga na qual estava desejando concorrer e lia as especificações sobre ela como o salário e até mesmo quais são os requisitos para concorrer a uma delas. 
  3. Informe os dados que forem coletados para que a eores,a se selecionar o seu perfil, consiga entrar em contato para dizer mais sobre como seria a entrevista e vários outros aspectos relacionados. 
  4. Selecione como deseja enviar o seu círculo que pode ser tanto por PDF ou e-mail. Isso vai determinar como o recrutador poderá o receber. Escreva depois disso qual é a sua qualificação e porque deveria ter acesso a vaga de emprego. 
  5. Clique, por fim, na aba para enviar o seu currículo e espere um retorno do RH. 
  6. Vale salientar que o Rio Vagas não exige que o RGH forneça um retorno sobre o andamento da vaga e se foi ou não selecionado. 

Vagas de segunda a sexta-feira 

- Continua Depois da Publicidade -

Vagas de segunda até sexta-feira é uma forma de garantir que vai estar com a família durante a semana. Existem muitas oportunidades de emprego que permitem que se consiga atuar durante os cinco dias da semana, algumas contam com carga horária de 8 horas diárias  enquanto outras contam com uma carga que é um pouco maior para compensar o sábado. 

03 dicas para conseguir um emprego

Está precisando de algumas dicas para conseguir um emprego no Rio Vagas? Neste artigo, selecionamos algumas delas que podem te ajudar em todo o processo para conquistar a sua vaga dos sonhos. 

1.  Faça cursos na área 

Sabe porque tem tanta gente que está desempregada? Justamente porque o mercado está exigindo cada vez mais a formação de indivíduos, Pessoas que contam com alta formação geralmente conseguem sempre emprego em um novo lugar e com salários cada vez mais altos. Nunca ficam desempregados porque o mercado está cada vez mais em busca deles. E uma prova disso é apenas olhando o Linkedin de pessoas que você admira: a maior parte delas saiu de um emprego em um mês e começou em outro no outro mês. 

Fazer cursos para a área que deseja trabalhar é mais que essencial para garantir que vai conseguir destacar o seu perfil no meio digital entre as marcas. 

Sem contar ainda que está cada vez mais fácil conseguir fazer cursos justamente porque se consegue apenas fazer online sem que tenha que pagar nada por isso. Empresas oferecem cursos gratuitos em muitos casos. 

Em alguns casos, pode ser que seja necessário  para que se tenha acesso a determinado curso que tenha interesse. Mas isso não deve contar como regra. 

2. Portfólio 

Essa dica é mais destinada para as pessoas que estão trabalhando em escritórios e não para quem atua como serviços manuais e indústria. Neste vãos, não basta apenas dizer que sabe como também é crucial que se mostre o  portfólio. Em suma, as máscaras não querem apenas horas e querem alguém que realmente coloque a mão na massa e faça acontecer. Mostre os seus projetos anteriores e os cases de sucesso que deu certo, como fez para dar certo e vários outros aspectos. 

3. Marketing de conteúdo 

Algumas pessoas que ouvem o termo marketing chegam até mesmo a torcer o nariz. No entanto, já vamos explicar: o marketing de conteúdo  se trata de criar conteúdos para comprovar que realmente sabe de determinada coisa. Neste caso, um dos meios pelo qual você consegue divulgar o seu conteúdo vem sendo o Linkedin. 

- Continua Depois da Publicidade -

Aproveite a rede social para divulgar um pouco mais sobre o que sabe fazer e até mesmo conversar e levantar temas polêmicos da sua área. Isso vai fazer com que o recrutador tenha interesse em conhecer mais sobre o seu perfil e vai ser que realmente é autoridade no que está sendo feito e o que propõe que sabe fazer. 

04 truques simples para seu currículo ser encontrado mais facilmente 

Neste artigo, também selecionamos algumas dicas que podem ser aplicadas por você que irão fazer com que o seu currículo seja ainda mais facilmente encontrado pelos empregadores do portal do Rio Vagas.

Foque em algo que seja simples e apenas no que está relacionado com a vaga que procura 

Supondo que esteja concorrendo para uma vaga de marketing digital em uma empresa multinacional: eles não querem saber se há dois anos atrás você fez um curso de padeiro e se já trabalhou consertando carros – a não ser que a vaga seja de marketing para padeiros ou mecânicos! Eles estão interessados em saber qual é a sua formação para a vaga que está sendo proposta.  

Por exemplo, se a vaga é de marketing você pode informar dados voltados para sua formação neste assunto como o tempo que já trabalhou com osso e até mesmo sem tem ensino superior na área. 

Não tente encher o seu currículo de coisas que não tem nada a ver com o que está sendo pedido porque isso vai passar ao RH uma imagem de que apenas está tentando encher linguiça e isso não vai ser positivo. 

Palavras chaves

Veja os requisitos da vaga e tente colocar as palavras chaves no seu currículo. Por exemplo, se está concorrendo para uma vaga de redator e eles afirmam que é necessário que se saiba sobre WordPress. Se você tem um curso na área, poderia aproveitar para colocar esse curso no seu Linkedin e currículo para que ele fique ainda mais completo sobre o que está sendo procurado e, assim sendo, tenha mais chances de ser encontrado. 

Nada de pretensão salarial 

Hoje em dia, está sendo cada vez mais comum as empresas perguntarem para as pessoas que estão concorrendo a determinada vaga de emprego qual é a pretensão salarial que deseja receber. No entanto, se isso não for perguntado no momento em que for se inscrever para a vaga, é melhor que você não informe porque poderá ter o seu perfil excluído  na hora. 

  • O mais indicado é que você tente conquistar o  recursos humanos com boas qualificações, mostre para eles na entrevista que realmente sabe o que faz. 
  • Somente depois disso mostre para eles qual seria o valor que deveria ser cobrado para que você prestasse os seus serviços. 
  • E somente então que eles, já encantados com o seu perfil, terão que aprovar ou não.  Neste caso, as chances deles  aproveitarem o seu perfil são maiores porque te dão o tempo de te conhecer. No entanto, se já deste uma proposta acima do que estão dispostos a pagar já no currículo, as chances seriam de que eles não teriam tempo para te conhecer ao mesmo momento em que iriam excluir o seu perfil porque está fora do teto da empresa. 

Construa uma trajetória que seja coerente

Tem aquelas pessoas que mesmo sendo novas, contam com uma alta gama de qualificações e experiências. E isso pode acabar chamando a atenção do RH e até mesmo fazer com que eles acreditem que se trate de uma mentira. Portanto, o mais indicado é que cancele liste as suas qualificações e dê exemplo do seu portfólio. 

Por exemplo, s e você é um jornalista, poderia comprovar as suas atividades não somente com a carteira assinada de outras empresas como também com textos e portfólio. 

Em suma, o portfólio acaba sendo uma das formas mais usadas para comprovar a experiência visto que uma grande gama de profissionais não está mais atuando como CLT e, sim, como freelancers e até mesmo como pessoa jurídica. 

Como que uma pessoa de 25 anos que nunca assinou a carteira vai conseguir provar que sabe de programação de computadores? Justamente ao mostrar os seus projetos  de programador que já fez para outras empresas de modo freelancer. 

[Conclusão]

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre o que é o Rio Vagas e se realmente é seguro enviar um currículo pelo portal, Antes mesmo de enviar o seu currículo, é importante que você revise bastante a vaga para se certificar de que n;ao vai estar enviando  as formas de contato erradas – isso vai tornar impossível que o recrutador entre em contato para te chamar para uma entrevista. 

Em suma, existem várias dicas que podem ser úteis no momento de preencher o currículo, como o uso de palavras chaves relevantes para o que está sendo pedido. 

E então tem mais alguma dúvida ou dica de como enviar um currículo  pelo Rio Vaga? Comente aqui para que possamos te ajudar e, claro, não esqueça de compartilhar esse conteúdo com alguém que também está precisando de uma vaga de emprego. 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -