HomeFinanças, Crédito & SegurosPix Santander: como usar, quanto custa e o que é SX

Pix Santander: como usar, quanto custa e o que é SX

Web Stories

O Pix Santander é um mecanismo de transações financeiras eletrônico, com o objetivo final de facilitar o fluxo dessas transações. Sendo assim, após o seu lançamento pelo Banco Central no final de 2020, tem sido usado cada vez mais pelas pessoas e empresas.

O Pix Santander é a melhor ferramenta para quem deseja realizar transferências, fazer pagamentos, realizar investimentos, entre outras coisas. Nesse sentido, a cada dia que passa, ele se torna mais usado pela população.

Ao contrário do que muita gente pensa, o nome Pix não é uma sigla e sim, uma referência à palavra pixels. Logo, vale ressaltar que nos dias atuais, existe um crescimento muito grande nas demandas que surgem dos desdobramentos dessa tecnologia.

Uma das maiores vantagens do Pix Santander é que as transações são instantâneas e garantem agilidade nas negociações. Desta maneira, no momento em que a pessoa realiza a transação o dinheiro já aparece na conta.

Com forma de cadastro simplificada, o Pix Santander pode ser feito até por adolescentes, de acordo com a política de cada banco em específico. Logo, qualquer cidadão com CPF regularizado pode se cadastrar para realizar transações facilitadas com Pix Santander.

- Continua Depois da Publicidade -

Pix Santander

Como funciona o Pix do banco Santander?

Os avanços tecnológicos existem para facilitar o cotidiano das pessoas e o Banco Santander aposta nessa dinâmica. Nesse sentido, não seria diferente com a ferramenta Pix Santander, mesmo porque ela se tornou um diferencial na vida das pessoas.

Foi por esse motivo que o Banco Santander desenvolveu o Santander SX, com o objetivo de dar mais benefícios aos clientes. Sendo assim, é importante dizer que o Santander SX surgiu com o objetivo de superar o Pix tradicional.

O cliente precisa realizar alguns procedimentos simples para se cadastrar no Santander SX, o Pix Santander. Logo, terminando esses procedimentos será possível aproveitar todas as vantagens que a aplicação oferece.

Entretanto, surgem sempre algumas dúvidas com relação às novas tecnologias e uma delas é sobre o Santander SX. Nesse sentido, podemos elencar a dúvida mais frequente:

Qual é o melhor benefício presente no Pix do Santander?

O melhor benefício presente no Pix Santander são os 10 dias sem juros* por mês, a se considerar o limite da conta. Sendo assim, vale ressaltar que é necessário que o CPF ou número de celular do cliente esteja cadastrado como chave Pix Santander na sua conta do Banco Santander.

Além do mais, o cliente conta com tecnologia mais avançada, segurança diferenciada e sem riscos. Logo, estar tranquilo com relação ao dinheiro na conta e a rapidez nas transações, coloca o Santander SX como primeira opção na lista de facilidades do Pix Santander.

Fazendo o cadastro no Pix do Santander

- Continua Depois da Publicidade -

A primeira coisa que a pessoa deve fazer para cadastrar uma chave Pix Santander, é procurar o aplicativo Google Play. Sendo assim, quando encontrar, é preciso baixar o aplicativo do Banco Santander.

Quando o aplicativo já estiver pronto para ser usado, o cliente precisa fazer o login e inserir algumas informações da conta. Logo, ao fazer isso a pessoa vai entrar na página principal, onde vai realizar os procedimentos necessários.

É muito fácil!

Assim que estiver na página principal, o cliente vai ver três tracinhos bem na parte superior do canto esquerdo da tela do seu celular. Desta maneira, quando clicar ali a pessoa vai estar a um passo de cadastrar sua chave Pix Santander.

Depois de clicar nos três tracinhos, a pessoa precisa clicar na opção Pix para continuar a realizar o procedimento. Sendo assim, quando surgirem novas opções, é necessário clicar em Minhas chaves.

Clicar nos três tracinhos > Clicar na opção Pix > Clicar em Minhas chaves

Na sequência, é necessário fazer a inclusão de dados para que o aplicativo elabore uma conexão entre eles e a chave Pix Santander correspondente. Sendo assim, o cliente deve inserir um Número de CPF, Número de celular + DDD ou E-mail e após isso haverá associação entre a conta e o dado informado.

O aplicativo faz uma solicitação para que o cliente confirme se todos os dados inseridos estão corretos. Logo, após clicar na opção continuar, o cliente está apto a realizar suas transações através do Santander SX; o Pix Santander. 

- Continua Depois da Publicidade -

Pix Santander

Como descobrir minha chave Pix Santander em poucos passos?

O Banco Santander tem grande destaque no desenvolvimento de novas tecnologias e não seria diferente com as transações usando Pix Santander. Nesse sentido, além de fomentar esses avanços tecnológicos, um dos objetivos primários é sempre facilitar a experiência do cliente, sobretudo no uso dos aplicativos.

Desta maneira, qualquer procedimento dentro dos mecanismos oferecidos pelo Banco Santander é muito fácil de acessar e usar. Logo, para descobrir a chave Pix Santander em poucos passos, o cliente deve seguir algumas orientações muito simples.

Primeiramente o usuário do aplicativo precisa acessar o mesmo e garantir que se encontra na página principal do aplicativo. Sendo assim, após a confirmação desse procedimento, ele precisa encontrar a opção Pix e posteriormente acessá-la, clicando no ícone.

Em seguida, um quadro com algumas opções vai aparecer para o cliente. Desta maneira, o mesmo vai encontrar o ícone denominado Minhas Chaves.

Basicamente, a tela que vem a seguir contém todos os dados correspondentes ao cadastro do cliente Santander SX, incluindo as suas chaves Pix. Sendo assim, o cliente pode cadastrar até cinco chaves Pix diferentes de acordo com o tipo de conta que ele possui.

Limites para fazer Pix no Santander 

As facilidades do universo Pix Santander, sobretudo Santander SX, são realmente muito eficazes no que diz respeito às transações realizadas cotidianamente no Brasil. Nesse sentido, é fácil perceber que grandes volumes de dinheiro são transferidos de uma conta para outra todos os dias no país.

Relações comerciais como a compra de um veículo zero km, que antes exigiam mais tempo e mais burocracia, se tornam mais fáceis de fazer. Sendo assim, o mecanismo configura-se, sobretudo, como um grande facilitador para gerar renda.

Mas são exatamente essas grandes transações que causam dúvidas em algumas pessoas, despertando o interesse em descobrir os limites para fazer Pix Santander. Entretanto, o Banco Santander sempre deixou bem claro que não existe nenhum motivo para se preocupar com esse detalhe pequeno, mas muito importante.

Afinal, é possível comprar um carro realizando Pix?

É possível comprar uma casa realizando um Pix?

Na realidade, as transações de valores mais elevados são mais fiscalizadas e controladas para garantir a segurança do cliente. Portanto, existe um limite para esse tipo de transferência e ele pode ser ajustado de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Por exemplo, é possível realizar pagamentos de até R$100.000,00 (cem mil reais) se o titular for o mesmo. Logo, o cliente pode ajustar para esse limite para pagar uma conta no nome dele mesmo.

O cliente também pode ajustar o limite para realizar transações de até R$50.000,00 (cinquenta mil reais), caso o titular for outra pessoa. Nesse sentido, o cliente só precisa conhecer o passo a passo para realizar a alteração do limite.

Veja a seguir:

Alteração do limite Pix Santander

Com o aplicativo do Banco Santander aberto, o cliente precisa encontrar e clicar nos três tracinhos que se encontram na parte superior da tela, no lado esquerdo. Logo, o cliente precisa clicar na opção Pix, que vai aparecer na sequência dos procedimentos.

Opção: Pix (Pague, transfira e receba)

Em seguida, após passar essa etapa, uma nova aba vai abrir. Sendo assim, o usuário precisa encontrar e clicar na opção Meus limites Pix Santander.

Opção: Meus Limites Pix (Gerencie os limites de transações Pix)

Agora o usuário precisa inserir os dados da sua conta e confirmar o acesso. Desta maneira, após fazer isso ele vai poder escolher entre alterar os limites, tanto para transações de mesmo titular, quanto para transações para outro titular.

Em seguida, o cliente precisa deslizar a barra para ajustar o valor que deseja alterar. Sendo assim, após realizar os procedimentos é só clicar em concluir e assim é feito o procedimento.

Como fazer pagamentos e transferências através do Pix? [Passo a Passo]

Quando o cliente precisa comprar alguma coisa ou pagar por algum produto ou serviço, a maneira mais simples é usando o Pix Santander. Nesse sentido, é preciso conhecer os procedimentos necessários para realizar a transação de forma segura.

É por isso que vamos mostrar agora o passo a passo de como fazer pagamentos e transferências através do Pix Santander. Logo, após realizar todas as etapas o cliente estará em ambiente seguro e eficaz.

Transferências

Primeiro, o cliente precisa dos dados da pessoa para quem ele quer fazer a transferência. Logo, os dados são: CPF ou CNPJ, Número da chave Pix Santander e Nome do titular para confirmar se os dados foram digitados corretamente.

O próximo passo é inserir os dados da pessoa que receberá o dinheiro, lembrando que é importante atenção nessa etapa. Sendo assim, uma página com os dados da pessoa em questão vai aparecer na tela, para que o cliente confira se está tudo correto antes de enviar o dinheiro.

O terceiro passo é o cliente digitar o valor que quer transferir e confirmar a transação. Nesse sentido, o processo é rápido e o dinheiro aparece na conta do favorecido de forma quase instantânea. 

Pagamentos

Normalmente as empresas fornecem o QR Code necessário para realizar os pagamentos. Sendo assim, o cliente deve selecionar a opção Pix e em seguida Pagamentos, em seu aplicativo.

Feito isso, é só escolher a opção QR Code e apontar a câmera para o código fornecido pelo estabelecimento. Todavia, nos casos de pagamentos com código de barras, o cliente pode fazer a leitura do código ou digitar os números no local indicado.

Pix Santander
Créditos:iq.com.br

Quanto custa o Pix Santander?

Nos dias atuais, a maioria das pessoas já utilizam o Pix Santander e conhecem como funciona a ferramenta. Entretanto, para aqueles que ainda não o conhecem, o Pix é totalmente grátis para todas as pessoas físicas.

Entretanto, no caso de pessoa jurídica, existem algumas cobranças que podem variar de acordo com a transação. Sendo assim, vale observar quais são e como são cobradas as taxas do Banco Santander.

Caso a transação tenha sido recebida através de QR Code (tanto o dinâmico, quanto o estático), o valor cobrado é R$6,54 (seis reais e cinquenta e quatro centavos).

Já com QR Code via checkout, o cliente precisa pagar uma tarifa que corresponde a 1,4% do total do pagamento. Entretanto, deve-se levar em consideração que o valor mínimo é de R$0,95 (noventa e cinco centavos).

Sendo assim, no caso de outras transações com Pix Santander, o cliente precisa ter em mente que existe uma taxa correspondente a 1% do montante da transferência, a se considerar que existe um valor mínimo de R$0,50 (cinquenta centavos) e um valor máximo R$10,00 (dez reais).

Meu Pix Santander não funciona, o que fazer?

Recentemente o aplicativo do Santander apresentou instabilidades e alguns usuários tiveram dificuldades para acessar suas contas bancárias. Entretanto, o problema foi resolvido de forma quase imediata pelas equipes de manutenção e tudo voltou ao normal em pouco tempo.

Fatos como esses podem gerar descontentamentos, apesar de serem muito comuns na área da tecnologia. Sendo assim, se o cliente do Banco Santander tiver qualquer dificuldade para acessar seus aplicativos, pode entrar em contato.

Telefones:

  • 4004 3535 (Regiões Metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (Demais Localidades)

O atendimento funciona todos os dias, 24h por dia.

Conclusão

Observamos com esse artigo que o Pix Santander tornou-se parte efetiva da rotina da maioria dos brasileiros. Logo, sua presença marcante e potente, fez com que além de novas possibilidades de negócios, algumas dúvidas também ocorressem.

No entanto, por se tratar de uma tecnologia muito avançada e assertiva, mesmo que possam haver alguns questionamentos, esses são facilmente resolvidos. Sendo assim, basicamente usando um passo a passo é que se é possível solucionar a maioria dos possíveis problemas que possam surgir.

Além de aprender como se cadastrar no Pix Santander, tanto quanto no Santander SX, o artigo possibilita ao cliente solucionar outras dúvidas. Nesse sentido é que os passo a passo aqui citados relacionam cada movimento que os clientes devem fazer em seus aplicativos.

Como se cadastrar no Pix Santander, como cadastrar uma chave Pix, como realizar transferências via Pix. Todos esses são questionamentos descritos aqui neste documento a fim de garantir uma maior satisfação em torno do relacionamento cliente e Banco Santander.

Leia também: Abrir conta Santander: Abertura de conta corrente, salário ou poupança online

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -