HomeTelefonia & ComunicaçõesMeu Plano Tim: Como saber meu plano ativo, consultar saldo ou cancelar

Meu Plano Tim: Como saber meu plano ativo, consultar saldo ou cancelar

Web Stories

O Meu Plano Tim conta com várias alternativas de planos que vão desde os dados móveis até a fibra óptica todos os meses. Os valores que são cobrados pela Tim acabam sendo bastante em contas e acaba valendo a  pena ter acesso a eles, sem contar que possuem cobertura internacional –  o que é ótimo para quem está viajando para algum local e não quer de jeito algum acabar ficando sem acesso a internet. 

Hoje em dia, a Tim está  tomando a conta de várias cidades  devido ao fato de que possui preços super baratos ao mesmo tempo em que está garantindo a qualidade dos serviços que são oferecidos. E não somente isso, já são os principais concorrentes de instituições como o Bradesco, Itaú e outros. 

Em suma,  a Ti conta com planos que variam desde os mais simples que são destinados para quem usa pouco o celular e áreas gostaria de ter um veículo de comunicação, até os mais arrojados que geralmente são contratados por empresas e instituições de maior porte para os seus funcionários.  Portanto, ao consultar o site oficial,  você pode ficar por dentro de uma série de opções para o seu perfil e, portanto,  é mais que necessário saber como escolher com sabedoria. 

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o que é o meu plano Tim, qual vale a pena contratar e como fazer o cancelamento do mesmo.  Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco porque temos um guia completo que pode te ajudar a tirar todas as dúvidas. 

Como saber qual é o meu plano da TIM?

Meu Plano Tim com br
Créditos: maniadecelular.com.br

Para saber qual é o seu plano Tim, é necessário que você acesse o MEU TIM e consulte a aba de planos. Lá, vai saber exatamente o valor que tem que pagar por mês e o que está incluso nele. Se quiser, ainda por cima, existe a opção de pedir que o plano seja melhorado contanto que se pague um valor a mais. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em suma, a Tim conta com uma plataforma que permite você ter até uma noção sobre o quanto  que está gastando e muitos outros aspectos. Tudo pode ficar centralizado na palma da sua mão. 

E não é somente isso:  se quiser consultar as suas informações na palma da mão ainda existe a alternativa de baixar o aplicativo que está disponível tanto na Play Store quanto na Apple Store. 

O MEU TIM pode ser acessado mediante a informação do número do seu chip e também de uma senha de acesso que é gerada somente depois que você confirmar ser o dono do chip – irá receber um código e terá que o informar na plataforma. 

Como saber se o plano Tim está ativo de forma rápida?

Créditos: Melhor Plano

Como já foi dito, você consegue saber todos os pacotes que estão ativos no seu número de celular ao acessar o portal MEU  TIM porque lá  vai ter mais informações sobre o quanto paga por mês e até mesmo o que está incluso  no seu pacote.

Em alguns casos, os clientes ainda podem fazer a assinatura de um plano de fidelidade que acaba garantindo um desconto para o usuário – no entanto, assim como o plano fidelidade traz algumas vantagens como o desconto, se você tentar cancelar pode ser obrigado a pagar multa porque está indo contra o contrato que está sendo previsto pela empresa. 

Leia tabém: Tim Pré Top: Como funciona este plano e como ativar a promoção

Tim no Reclame Aqui 

tim meu plano
Créditos: play.google.com
- Continua Depois da Publicidade -

Outro aspecto que deve ser analisado é em relação a qualidade do atendimento da Tim que poderia ser um pouco melhor. Como base para essa afirmação, a equipe do Flame Content está levando em consideração os depoimentos que pertencem ao Reclame Aqui: durante os últimos seis meses, ao menos 22 mil reclamações foram feitas.

Pode acontecer que no dia em que estiver lendo esse artigo, as reclamações tenham sido alteradas devido ao fato de que se leva em consideração apenas os últimos seis meses.

Em suma, são ao menos 22 muitas reclamações sendo que apenas 55% delas foram respondidas e apenas 75% dos clientes acabaram saindo satisfeitos. A porcentagem de pessoas que continuaram fazendo negócios com a Tim está entre esses dois números, sendo de 64% de clientes que afirmam que continuaram fazendo negócios  com a instituição, mesmo após ter tido algum tipo de problema com eles. 

A Tim tem os seus próprios centrais de atendimento como as lojas físicas, telefones e até mesmo centrais online por chat. Portanto, acabam não se atentando especificamente ao Reclame Aqui. 

Apesar disso, vale salientar que o atendimento ainda  conta com qualidade superior a outras instituições como a Vivo. 

Porque o sinal da TIM está ruim?

meu tim planos
Créditos: tim.com.br

Um dos motivos pelo Meu Plano Tim estar com um sinal ruim para o carregamento de vídeos e imagens, é que se pode estar com problema com o chip. A operadora abrange os seus clientes de forma nacional e tem grande cobertura, no entanto, também pode acontecer de estar em um local que seja muito afastado e que não conte com antenas para que o sinal seja enviado. 

Outro aspecto que pode fazer com que o sinal comece a diminuir é sobre o atraso em relação ao pagamento do seu plano. Isso acontece porque se deixar o prazo vencer, a instituição pode te dar um mês sem que cancele o seu plano, mas esse mês conta com uma redução do valor que é recebido pela internet. 

Como falar com atendente da TIM pelo WhatsApp?

Para falar com a Tim pelo Whatsapp, os clientes devem salvar o número (41) 4141-4141 no dispositivo e depois mandar uma mensagem. Inicialmente, você estará falando com um robô. No entanto, se enviar uma mensagem pedindo o atendimento humano, basta esperar que o atendente logo vai te responder para tirar suas dúvidas sobre qualquer tipo de assunto.

- Continua Depois da Publicidade -

Pelo aplicativo de mensagens, consegue-se tirar dúvidas relacionadas a cobrança de tarifas e até mesmo  sobre o cancelamento de planos, sejam eles contando com a fidelidade ou não. 

Caso tenha interesse, ainda pelo portal do MEU Tim existe a alternativa de mandar uma mensagem e também ser atendido pela central de atendimento. No entanto, a conversa deve ser feita através do  site ou do aplicativo – e, para facilitar a sua comunicação no portal, o mais recomendado é acessar por um notebook, mas nada impede que seja pelo celular. 

Como consultar o saldo do Meu Plano TIM? [Passo a Passo]

meu tim com br planos
Créditos: selectra.net.br

Existem ao menos três formas que os clientes possuem que permite que haja a consulta do lado para saber quanto se pode usar ainda de internet ou até mesmo para fazer as ações tanto para quem é usuário da Tim quanto para as pessoas que são usuárias de outras operadoras como a Vivo, Claro e Oi. 

  1. Por SMS. Neste caso, você tem que enviar uma mensagem, de texto escrita SAL para o número *222# via sms. Já no mesmo minuto, vai receber uma mensagem desse número que vai estar informando qual é o valor que tem de saldo e vários outros aspectos importantes. 
  2. Atendimento telefônico. Neste caso, deve-se entrar em contato com os números de telefone que estão sendo disponibilizados pela operadora em seu site oficial. A TIm também conta com um número de telefone que é destinado somente para as pessoas que são surdas e mudas. 
  3. Meu TIM. Essa é uma das formas mais práticas. No entanto, vai acabar exigindo um login do usuário que deve informar também a sua senha. Neste caso, consegue-se ter acesso a todo o seu histórico de uso de internet e até mesmo de quais são os tipos de planos contratados e o que está incluso dentro de cada um deles. 

Fazer recarga no Meu Plano TIM sem complicação

como saber meu plano tim
Créditos: melhorescolha.com

Você sabia que existe mais de uma forma de conseguir fazer a recarga do seu plano Tim? Neste artigo, separamos quais são elas para que você consiga fazer de forma prática e sem nenhum tipo de complicação no seu dia a dia. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco. 

  1. Basta acessar o site da operadora e clicar na aba de RECARGAS. Depois disso, você tem que informar qual é o valor que deseja usar e conformar os seus dados. Agora, adicione qual é a forma de pagamento e pague, o depósito do crédito irá ser contabilizado somente depois que houver a confirmação do pagamento. Em suma, a TIM permite que os  seus clientes façam o recarregamento tanto com pagamento pelo boleto quanto por crédito e débito. 
  2. A operadora também conta com um aplicativo que é chamado  Recarga Express Meu Plano Tim que permite que os seus clientes façam a recarga de forma prática e objetiva. Neste caso, o aplicativo está disponível tanto para a Apple Store quanto para a Play Store. 
  3. Necessário ligar para o telefone *244 e solicitar um determinado valor de carga. 
  4. Por fim, mas não menos importante, os clientes também contam com a possibilidade de acessar o portal MEU TIM – que permite com que todos os seus dados fiquem centralizados em apenas uma plataforma e já deixe até mesmo o cartão cadastrado para que o pagamento seja confirmado ainda mais rápido.

Como cancelar o Meu Plano Tim de maneira fácil?

De acordo com o site do Meu Plano Tim, existem várias formas que você pode usar para fazer o cancelamento de maneira bastante prática. E, claro, neste artigo separamos quais são elas e como que se deve fazer. 

  1. Deve-se ligar para o número *144 e, ao ser atendido, é necessário que o cliente informe o motivo do cancelamento e qual é o plano que deseja cancelar. 
  2. Ir até uma loja da Tim para aqueles que desejam que  o atendimento seja mais humanizado. Essa acaba sendo uma alternativa somente para as pessoas que possuem bastante tempo sobrando ou que trabalham em algum horário que não seja comercial. 
  3. Envie um SMS para a instituição com o termo da mensagem escrita CANCELAR. Depois disso, basta esperar que a cobrança do que deve seja realizada e nenhuma outra seja enviada. 
  4. Cancele pelo site do MEU TIM que, como já dito anteriormente, acaba sendo um dos mais usados pelos clientes devido ao fato de que é bastante prático e acessível. Para acessar o portal, é necessário que o cliente informe o seu número de telefone e cadastre uma senha caso ainda não tenha feito isso. 
  5. Mande uma carta para a instituição caso não tenha mais interesse em ter acesso aos planos.

Conclusões  meu plano Tim

como cancelar meu plano tim
Créditos:maniadecelular.com.br

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre o que é  MEU PLANO TIM e como  fazer o cancelamento. Atualmente, existem ao menos cinco formas de fazer o cancelamento do plano, seja por carta, site e até mesmo através do atendimento presencial em uma das lojas físicas da operadora. 

Em suma, a Tim está sendo considerada como uma das maiores operadoras de internet do Brasil  e está sendo uma das principais concorrentes de empresas como Oi, Tim e Claro. 

Vale salientar que um dos pontos que são negativos sobre a lentidão do atendimento da instituição que, apesar de contar com um suporte que seja bastante satisfatório em quantidade de locais que se pode entrar em contato, ainda causam algumas observações em portais como o reclame Aqui. De acordo com os clientes, eles não recomendam no RA e são mais de 11 mil reclamações sem nenhum tipo de retorno. 

Ou seja, a instituição poderia estar melhorando a qualidade do seu atendimento para conseguir manter os seus clientes por um tempo maior. Mas, não é isso que fazem e especialistas argumentam que é difícil de administrar tantas centrais de atendimento ao mesmo tempo em que se conta com alta quantidade de clientes. Deste modo, é provável que ao menos alguns deles acabam tendo um atendimento que está em menor qualidade do  que era o esperado. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco para que possamos te ajudar. E, claro, não esqueça de vir conhecer outros artigos do nosso portal porque contamos com uma série de tutoriais e guias completos sobre telefonia, internet e planos de telefone. 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -