HomeRedes SociaisGIFs Instagram: Como fazer os seus e seleção dos melhores gifs para...

GIFs Instagram: Como fazer os seus e seleção dos melhores gifs para stories

Web Stories

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas do mundo inteiro e os Gifs são um dos formatos mais usados dentro dessa rede. Estima-se que uma média de 2 bilhões de celulares no mundo tenham o Instagram em uso. Ou seja, ¼ das pessoas do mundo usam esse aplicativo para alguma finalidade. Enquanto muitos usam para compartilhar momentos e conferir as postagens de conhecidos e famosos, outros usam essa rede para ganhar dinheiro.

De qualquer forma, independente do uso que essa rede pode ter, existem formatos diferentes de publicações.

Mas, antes de comentar isso, é preciso esclarecer algo: o formato de vídeo hoje é predominantemente o mais usado na internet. Além disso é o mais consumido também. Visto isso, os gifs ( vídeos rápidos) , são um dos formatos mais interessantes para usar. E para que os leitores aprendam mais sobre isso, aqui está um artigo completo.

Leia também: Entrar no Instagram: Passo a passo para cadastro, criar perfil e fazer login

Como fazer os seus próprios GIFs para o Instagram

Apesar de parecer algo complexo, fazer os próprios Gifs é algo bem simples de ser feito. Na verdade, o Instagram possui uma função própria chamada “Boomerang” que permite que Gifs sejam feitos com facilidade usando apenas a câmera do celular.

- Continua Depois da Publicidade -

O boomerang foi implementado no Instagram no ano de 2017. A ideia por traz dos boomerangs eram simples: tornar momentos mais divertidos capturando pequenos vídeos em loop. Para fazer, basta acessar a aba de produção de conteúdo do Instagram e clicar em boomerang. Em seguida, é importante ter um roteiro simples para produção do pequeno vídeo.

Por exemplo: em um boomerang que mostra brindes de copos, é importante enquadrar todos os copos e calcular bem o tempo para que o vídeo mostre que se trata de um brinde.

Enfim, os gifs são divertidos e são uma ótima forma de registrar momentos.

GIFs Instagram

Seleção dos 3 melhores gifs para stories

Os melhores Gifs para stories geralmente são os de maior relevância para um usuário e esses ficam sugeridos logo que se entra na página de Gifs do Instagram.

Para acessar essa página de Gifs prontos basta capturar uma publicação vertical e clicar no ícone de stickers, representado por um post-it sorridente. Ali a opção de GIF fica explícita. E a partir daí é possível selecionar os melhores Gifs de acordo com a palavra chave nos termos de pesquisa.

Aqui estão algumas sugestões:

GIFs Instagram
Gif NYAN CAT – Esse GIF foi vendido no mercado NFT por mais de meio milhão de dólares.

Além desse, outro bom GIF é o de Homer Simpson, da série “Os Simpsons”, sumindo entre uma cerca viva:

- Continua Depois da Publicidade -

GIFs Instagram

Por fim, esse é um dos memes mais bizarros e engraçados possíveis:

GIFs Instagram

Colocar Gif no IG [Passo a Passo]

Primeiramente, para colocar um GIF no Instagram é preciso lembrar que isso só é possível usando a ferramenta de Stories.

Ainda não é possível usufruir dos GIFs no Instagram usando-os em posts no feed ou então em lives.

Então, para realizar o uso de um GIF no Instagram o primeiro passo é acessar a aba de publicação de stories.

O segundo passo é optar por uma publicação GIF clicando entre os diferentes formatos de post, ou então fazendo outro tipo de publicação. Para a segunda opção, basta registrar alguma foto, vídeo ou boomerang e, em seguida, clicar na opção de GIF’s na opção de stickers.

Essa fica no canto superior direito da tela de captura de stories.

- Continua Depois da Publicidade -

Enfim, depois de clicar nela e em seguida optar por algum GIF, basta publicar juntamente ao conteúdo.

Leia também: Insta Stories: Como ver em anônimo e fazer download | RU

Conclusão

Os gifs para Instagram são uma forma divertida e diferente de fazer publicações dentro dessa rede social. A verdade é que esse não é um recurso conhecido por todos usuários. Apesar disso, não há como negar que esse é um formato fácil de se encontrar por toda a internet e, inclusive, de se produzir diretamente na plataforma do Instagram que possibilita a criação de Gif’s por meio dos stories.

De qualquer forma, muitos especialistas em redes sociais acreditam que Gifs são um ótimo formato de publicação para engajar, uma vez que os vídeos são predominantemente o conteúdo mais consumido de toda internet. E visto que Gifs são pequenos vídeos, essa é uma boa alternativa para engajar.

Enfim, aqui foi possível expressar algumas minúcias sobre os GIFs, esse formato que surgiu antes mesmo dos anos 90 e que foi incorporado dentro das tecnologias de rede sociais. Só para fins de recordação: o MSN possuía uma série de Gifs que um usuário podia enviar para seus amigos no chat. E o Instagram segue o mesmo caminho possibilitando que seus usuários compartilhem Gifs divertidos em suas publicações.

Leia também: Templates para Instagram: Ideias para stories, perguntas e para post no feed

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -