HomeEntretenimentoGalinha Pintadinha: Vídeos que as crianças mais gostam

Galinha Pintadinha: Vídeos que as crianças mais gostam

-

Criado por Juliano Prado e Marcos Luporini, a Galinha Pintadinha surgiu de um projeto infantil, e em 2006 a dupla decidiu subir a animação para o Youtube. Não deu outra, e a imagem da galinha virou febre e explodiu se tornando um dos personagens favoritos das crianças.

A ideia inicial do projeto, era para apresentar para alguns produtores em São Paulo, o novo personagem, porém, Juliano e Marcos não podiam ir até a capital para a reunião. Por esse motivo, subiram o vídeo para a plataforma de vídeos.

Depois que foi feito o upload, os executivos da reunião viram o projeto e não gostaram muito da ideia, contudo, seis meses depois o vídeo já tinha mais de 500 mil visualizações na plataforma.

Depois da reunião fracassada, a dupla de produtores não removeu o vídeo do Youtube, e com tanta visualização, perceberam ali um potencial de sucesso, e resolveram investir na ideia. Sendo assim, resolveram dar continuidade no projeto e criaram um DVD da Galinha Pintadinha e Sua Turma.

Assim que os primeiros vídeos foram lançados, a personagem começou a ser cada vez mais conhecida e a fazer mais e mais sucesso. Com isso, para saber mais sobre a história da Galinha Pintadinha, um dos personagens favoritos entre as crianças, continue lendo.

Verdadeira história da Galinha Pintadinha

- Continua Depois da Publicidade -

Muita gente conhece essa história que foi contada sobre a criação da Galinha Pintadinha. E ela é a verdadeira. Tudo começou em 2006, com Marcos e Juliano que desenvolveram a personagem para apresentar a um grupo de executivos.

Tendo o desfecho que foi mencionado logo acima e os números expressivos de visualizações na época, o sucesso da personagem foi inevitável. Nesse momento, a plataforma do Youtube estava migrando de conteúdos mais adultos para os infantis, e a Galinha Pintadinha, foi uma das pioneiras em fazer parte dessa transição.

A partir desse momento, o sucesso da Galinha Pintadinha começou a decolar e os números de inscritos e visualizações no Youtube, começaram a atrair empresas parceiras, novas parcerias e assim a audiência foi aumentando ainda mais.

Por ser uma personagem multitarefa, a Galinha Pintadinha acabou se tornando um personagem que realiza vários tipos de vídeos, desde aqueles com músicas, até os que contam historinhas. Atualmente no Youtube, o canal da personagem já possui mais de 21 milhões de inscritos e quase 30 bilhões de visualizações.

Atualmente o conteúdo do canal da estrela azul, está em processo para se tornar internacional e atrair atenção do público infantil em outros países. Já está sendo traduzido em 9 idiomas e deve levar as canções da personagem para crianças ao redor do mundo todo.

O sucesso da Galinha Pintadinha começou na internet, mas ela já faz sucesso também na televisão. Está presente com um programa na América Latina, em forma de série. Conta com duas temporadas que contam histórias, ensinam através de algumas atividades educativas e vários conteúdos que não estão disponíveis na internet.

Quem quiser assistir pode aproveitar os canais abertos que oferecem a atração gratuitamente, como SBT, Cultura, entre outros. Além da TV, os vídeos também podem ser assistidos através de dispositivos móveis como smartphones e tablets, através dos aplicativos da personagem.

Dono da Galinha Pintadinha

O fenômeno da Galinha Pintadinha foi criado pelos produtores Marcos Luporini e Juliano Prado, que com um desenho simples de uma galinha, com traços leves e pintada da cor azul, uma espécie que seria totalmente inventada. O azul é um dos fatores que mais chama atenção na personagem, além de toda a sua graça e diversão.

- Continua Depois da Publicidade -

Todos os produtos que foram criados a partir da personagem pertencem aos produtores, e agora, além de atingir, um número incrível de visualizações e inscritos, a Galinha Pintadinha já superou diversos artistas na plataforma.

Criada há quase 15 anos, a Galinha Pintadinha pertence a Bromélia Produções, que pertence aos sócios Marcos e Juliano que desenharam a personagem e deram vida a ela. Como no começo a empresa era bem pequena com poucos funcionários, ao longo do crescimento do canal no Youtube, ela foi crescendo e hoje a produtora ganha uma verdadeira fortuna com a personagem.

Qual é o nome da Galinha Pintadinha?

Não se sabe ao certo se a personagem possui outro nome além de Galinha Pintadinha. Toda a história contada por traz da criação da personagem já foi mencionado no começo deste artigo, e por isso, não há relatos de que os produtores tenham dado outro nome para a personagem.

Depois que a Galinha Pintadinha começou a fazer sucesso na internet, com histórias e musicas engraçadas, muitas crianças passaram a assistir cantando e dançando junto com a galinha mais famosa da história da internet.

Depois de um tempo, a marca cresceu, principalmente no Youtube, vindo depois para a TV e então para produtos físicos. No Youtube, o lançamento aconteceu em 2006, como uma forma de entretenimento para crianças. Depois de ir para a TV, levou entretenimento para as crianças em casa, de forma gratuita.

Atualmente é um dos maiores canais do Youtube, já foi lançado série na TV, ganhou DVDs com vários clipes musicais que foram vendidos. O primeiro DVD foi lançado em 2008 e depois em 2012, ambos os lançamentos com sucesso de vendas.

Além disso, a personagem também esteve presente em um show ao vivo, com uma produção grandiosa e muito teatral. Vendendo mais de 1 milhão de ingressos, se apresentou nas principais cidades do país.

Mesmo já ganhando dinheiro com todas essas opções de produtos que foram lançados, com o passar do tempo, se transformou em uma marca, e passou a ter mais de 800 produtos licenciados.

- Continua Depois da Publicidade -

O nome da Galinha Pintadinha não tem uma história contada, mas ao que se sabe, ela foi desenvolvida junto ao projeto criado pelos empresários. É algo simples e muito fácil de ser lembrado e falado pelas crianças, o que também ajuda e faz parte de todo o sucesso da personagem.

Criar um nome para uma galinha azul, com várias pintinhas brancas, talvez não fizesse tanto sucesso quanto usar o próprio nome do animal, com a sua característica de ter pintinhas. E isso também funcionou e deu certo para outros personagens da sua turma.

A Borboletinha que é uma borboleta, a dona baratinha que é uma barata e por aí vai. Os nomes criados, tinham como objetivo ser o mais simples e prático possível. Principalmente por se tratar de desenho voltado para as crianças.

A faixa etária de quem consome os produtos da Galinha Pintadinha é pequeno. São crianças de menos de 1 ano, até por volta dos 4 ou 5 anos de idade e por isso, os nomes dos personagens precisam ser simples, para facilitar que a criança consiga falar e se lembrar deles.

Personagens da Turma da Galinha Pintadinha

Embora a Galinha Pintadinha seja a personagem principal e a estrela de todos os seus vídeos, ela possui uma turma e alguns outros personagens que também fazem sucesso ao seu lado. Assim que os clipes das músicas começaram a ser lançados, a personagem foi ficando mais desenvolva e carismática.

Com isso, algumas músicas precisavam de outros personagens e assim, novos amigos foram sendo criados para entrar em seu universo, e assim como ela, fazer muito sucesso entre as crianças.

Em seus clipes, é muito comum ver personagens como o Pintinho Amarelinho, a Borboletinha, a Dona Baratinha e o Galo Carijó. Além desses, muitos outros se unem com a personagem em alguns álbuns específicos para cantar e dançar junto com ela, ou contar uma história e ensinar a audiência.

As crianças que são mais fãs de outras personagens, diferente da Galinha Pintadinha, ainda assim, conseguem curtir todos os produtos que são oferecidos, já que eles estão sempre reunidos.

No começo, por ser um projeto que foi rejeitado, não houve qualquer tipo de planejamento para vender a personagem, muito menos de que ela cresceria nessa proporção. Com tamanho sucesso colossal, a galinha se tornou uma das marcas mais conhecidas e com isso, passou a conquistar crianças, pais e o mercado com o passar dos anos.

Trazendo animações cada vez melhores, mais coloridas, as músicas foram ficando mais fáceis e os clipes mais coloridos. O público da Galinha Pintadinha é bem infantil, ela agrada bem mais os pequenos com menos de 4 anos de idade, mas ainda assim, pode ser usada como um grande exemplo de negócio que deu muito certo.

A Animar Estúdio, quando recebeu o convite para continuar criando vídeos de animações em 2D, iniciou a produção dos álbuns, começando com Galinha Pintadinha 1. As vendas aconteceram a todo vapor e com isso, os próximos, passaram a ser planejados.

Os empresários e criadores da personagem, foram ficando orgulhosos e muito empolgados com toda a repercussão que teve, e com isso, a Som Livre também oferecer a oportunidade de lançar o segundo DVD.

Com tudo conspirando a favor e a qualidade se mantendo sempre em alta com muito carisma, o projeto só prosperou e por isso, até hoje, é uma das maiores animações desenvolvida 100% no Brasil.

Em 2009, quando o lançamento do DVD foi oficial. Se tornou um dos mais vendidos e até hoje, o estúdio continuou participando e produzindo diversos novos clipes, que são lançados diretamente no Youtube, alcançando bilhões de visualizações, e batendo cada vez mais recordes dentro do segmento infantil.

Faturamento Galinha Pintadinha?

Não dá para negar que a Galinha Pintadinha se tornou uma marca milionária. A ideia que começou pelo Youtube e deu muito certo, continuou crescendo nos últimos anos, e hoje é uma marca milionária que fatura muito durante todo o ano.

A produtora que trabalhou para que isso acontecesse, conseguiu lançar vídeos na internet, série na TV, peça de teatro que viajou o Brasil, lançou álbuns e DVDs, além de licenciar uma infinidade de brinquedos e produtos que rendem uma fortuna para os criadores.

Com todas as novidades que continuam sendo lançadas pela empresa, a criação de novos personagens, de novas histórias e músicas novas, vai sendo levado em paralelo com tudo aquilo que já funciona e dá certo, e por isso, a receita nunca diminui. Assim que a ideia deslanchou, o intuito era manter a personagem e leva-la para diversas plataformas, tanto no espaço físico, quanto no digital.

De acordo com os dados que já foram divulgados sobre o faturamento da Galinha Pintadinha, a marca se encontra atualmente entre as 150 principais marcas de licenciamento do mundo, alcançando o valor de U$ 300 milhões (ou, algo perto de R$ 1 bilhão, atualmente), em produtos vendidos.

A terceirizada que é responsável pelo licenciamento da marca, tem um relacionamento muito próximo com os criadores da personagem, que hoje consegue oferecer mais de 370 tipos de produtos diferentes, incluindo a mini Galinha Pintadinha.

Além de toda essa fonte de renda, o Youtube ainda gera retorno financeiro para os donos do canal, através das visualizações, que só cresce. Além disso, também existem milhões de download que são feitos em plataformas de vídeos que também geram receita.

Fora da internet, a Galinha Pintadinha também rendeu ao ir para o teatro e para o cinema. As músicas foram traduzidas para outras línguas, e agora ela também canta em japonês, italiano, inglês, espanhol e francês.

Seus DVDs foram vendidos em diversos países da América Latina, e a previsão é de que comece a ser vendido também em outros países, como na Europa e nos Estados Unidos em breve.

É válido ressaltar o quão importante foi o marketing envolvido no crescimento da marca. Embora a personagem tenha sido criada de forma simples, todo o desenvolvimento dela e as suas características, cativaram e conseguiram conquistar para vender muito mais. Hoje em dia, tudo que a Galinha Pintadinha faz, vende e vende muito.

Vídeos que as crianças mais gostam

Dentro do canal no Youtube e todos os demais canais onde o Galinha Pintadinha aparece, existem os vídeos que são favoritos entre as crianças. Dentre os mais assistidos que variam entre os vídeos de músicas e de historinhas.

Os vídeos favoritos entre as crianças estão:

  • Coelhinho;
  • Parabéns;
  • Fli, Fla, Flu;
  • Fui à Espanha;
  • Dona Aranha;
  • Upa Cavalinho;

Galinha pintadinha dona aranha

A Galinha Pintadinha Dona Aranha, faz parte do terceiro álbum do projeto da personagem. Seu lançamento aconteceu em 2012 e a produtora, assim como a gravadora tinham um grande plano para esse novo lançamento.

A música da Dona Aranha é a segunda do álbum, pode ser vista também em forma de clipe no canal do Youtube e está entre os mais vistos e favoritos das crianças. Com base na cantiga infantil tradicional, sobre a história de uma aranha que sobe pela parede e a chuva a atrapalha, algo que já fazia muito sucesso com as crianças antigamente, agora volta totalmente repaginada.

Com um ritmo mais divertido, uma voz doce de mulher cantando, e um coro de vozes infantis. O clipe mostra uma aranha de cor roxa, que tenta fazer exatamente o que diz na cantiga. Dá para entender o porquê de tanto sucesso.

Galinha Pintadinha desenho

Mesmo com seus desenhos e todos os clipes que já foram criados da Galinha Pintadinha, grande parte das músicas são antigas, algo que provavelmente os pais e avós já ouviram nas suas infâncias, mas mesmo assim, elas estão repaginadas, com novas melodias e muito mais fofas.

O canal no Youtube da Personagem foi se desenvolvendo com o decorrer dos anos, assim como ganhando mais insights para se modificar e acompanhar as mudanças que a plataformas estava tendo.

Desde a criação da personagem, os empresários e produtores da marca não desistiram por completo dela. E mesmo com seu sucesso, continuam investindo na ideia, para transformá-la em um fenômeno cada vez maior.

Com todo o sucesso da Galinha Pintadinha, e seus milhares de inscritos e acessos, os espectadores foram ficando mais exigentes e com isso, novos lançamentos foram sendo desenvolvidos para atender essa demanda, que continuou crescendo.

Tanto Marcos quanto Juliano, se empenharam e continuaram dedicando seu trabalho para transformar a personagem em uma das mais queridas na internet e da TV na América Latina. Com todos o seu desenvolvimento, agora os rumos que a Galinha Pintadinha deve tomar é o internacional.

Já existe uma equipe de pessoas traduzindo todo o conteúdo da personagem para que ela possa ser lançada em outros países. O intuito agora dos empresários é ganhar o mundo com a galinha azul que já é adorada no Brasil, além de levar também diversos outros produtos para fora.

Ao que se sabe, ainda não há expectativa sobre os acessos que deve se ter internacionalmente falando, mas as previsões são boas. O estúdio de animação que criou e desenvolveu a personagem, continua inovando, e criando mais histórias, personagens e tudo reformulado para atender as tendências infantis que realmente fazem sucesso.

As músicas que estão empregadas no desenho, servem para divertir, agitar e também educar as crianças que ouvem, principalmente para quem faz o uso dos DVDs que são vendidos com os álbuns completos.

É um fato que o projeto foi abraçado por todos os colaboradores da empresa, que continuaram trabalhando para fazer a Galinha Pintadinha crescer, cada vez mais.

Upa cavalinho

O clipe Upa Cavalinho da Galinha Pintadinha, canta a música sobre um cavalo que carrega a personagem por um passeio bastante agradável. Onde há paisagens com trens, passarinhos e um caminho tranquilo e bem divertido.

Outros dos vídeos e músicas que estão entre os favoritos das crianças, principalmente para aquelas que gostam de cavalos e também que gostam a personagem. O Upa Cavalinho faz parte do quarto álbum da Galinha Pintadinha, que também foi um sucesso em vendas, principalmente em questão de visualizações no Youtube.

As crianças que apreciam e se divertem com a personagem, conseguem dançar com suas músicas, assim como decorar as letras das músicas, já que elas são bem fáceis de serem cantadas juntas.

Com isso, as mães e os pais que desejam que seus filhos aprendam alguma coisa, ou que se divirtam com conteúdo de qualidade e que seja apropriado para a idade, a Galinha Pintadinha é a melhor opção.

 Youtube

No Youtube, em 2018, a Galinha Pintadinha bateu recordes com sua marca, em seu primeiro marco, conquistando números especiais e impressionantes tanto em termos de visualizações, como em faturamento. Por chegar a ultrapassar até mesmo alguns artistas e celebridades internacionais em relação a alcance de audiência.

Não só no Youtube, mas em outras plataformas, a personagem também segue batendo recordes, principalmente em plataformas de streaming de áudio, como Deezer e Spotify. O fenômeno conseguiu se manter em alta, e pelo jeito é uma personagem que vai se tornar a temporal, sem a necessidade de crescer junto com seu público.

A Galinha Pintadinha liderou ainda uma lista da Youtube Rewind de 2018, com um vídeo dos mais visualizados da categoria infantil. Seus personagens ficaram listados entre os 10 vídeos mais populares da plataforma, e muito mais.

Sem contar que a o termo Galinha Pintadinha, é um dos mais buscados no Google, o que torna o assunto relevante como um todo em várias plataformas e sites online. Por ter se tornado uma grande marca brasileira e que nasceu na internet, ao longo dos anos, muitas marcas foram se tornando cada vez mais fortes e seguindo os mesmos passos da personagem.

Conclusão

Com o passar dos anos, as plataformas de internet e assim como os vídeos e os conteúdos criados foram se voltando em parte para o público infantil. Esse era um mercado irrelevante há 15 anos atrás, quando a Galinha Pintadinha foi de fato criada, e mesmo assim, o se tornou o surgimento de uma grande marca.

Atualmente o Youtube possui muito conteúdo para o público infantil, inclusive muitos outros empresários criaram personagens inspirados na galinha e também fazem sucesso no online, com uma boa quantia de visualizações e inscritos.

O que muda de 2006 para cá com o lançamento da Galinha Pintadinha é o mercado. Sem sombra de dúvidas, hoje as crianças estão mais informatizadas, conseguem acessar a internet mesmo nem sabendo ler ainda, e fazem suas buscas e conseguem encontrar os personagens que tanto amam para consumir seus conteúdos.

A geração mudou, e essa geração atual está mais disposta a aprender, dançar e cantar em frente a tela da TV, do celular ou do tablet, com a Galinha Pintadinha e todos os seus outros personagens.

VEJA TAMBÉM: Disney: Saiba onde assistir os melhores filmes

 

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -