HomeSaúdeTipos de Fimose: Conheça os tipos mais frequentes com fotos e imagens

Tipos de Fimose: Conheça os tipos mais frequentes com fotos e imagens

Web Stories

Atualmente, existem vários tipos de fimose, que vão desde o grau 1 até o 5, que é um dos mais graves deles. Ter o excesso de pele que está preso na glande pode fazer com que o paciente não tenha apenas problemas em sua vida sexual como também na  higiene visto que pode ter algum tipo de dificuldade em fazer a limpeza da região. 

No grau 5, por exemplo, a pele fica totalmente grudada e não se consegue puxar para limpar. E, como consequência, é comum sentir o mau cheiro e até mesmo dores ao tentar limpar. De acordo com o Ministério Da Saúde, neste caso ́ é indicado a cirurgia porque o acúmulo de sujeira pode ocasionar em câncer de pênis.

Enfim, neste artigo separamos um guia completo que pode te ajudar a entender um pouco mais sobre os tipos de fimose, quais são os tratamentos e vários outros  aspectos que as pessoas que sofrem com esse problema costumam se perguntar. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar. 

O que a fimose pode prejudicar?

tipos de fimose
Créditos: uromedical.com.br

 A fimose pode prejudicar uma série de fatores na vida do paciente e não se trata apenas de questões sexuais,  como já foi dito anteriormente. O homem que sofre com esse excesso de pele pode não se sentir confiante no momento em que está se envolvendo com outro parceiro (a). Isso tem a ver com questão de estética e também pelo fato de que a pessoa começa a se sentir imponente. 

Outro aspecto é que o local com fimose é difícil de ser limpo devido ao fato de que a pele fica grudada na região e impede que haja o contato com a água. Como consequência, o excesso de sujeira faz com que haja o aparecimento de cheiros desagradáveis ao mesmo tempo em que se corre o risco de acabar tendo o câncer de pênis. 

- Continua Depois da Publicidade -

Por fim, mas não menos importante, alguns homens desenvolvem até mesmo ansiedade e não sabem como controlar isso. E, como consequência da crise e abalo na auto estima, desenvolve-se a disfunção erétil ejaculação precoce. 

A fimose sai naturalmente?

fimose tipos fotos
Créditos: qualimedicos.com.br

Depende do grau!  Atualmente, existem ao menos 5 graus de fimose diferentes. Em suma, a primeira e segunda podem sair facilmente  até mesmo durante a relação sexual ou então, com a masturbação.

No entanto, o grau 5 acaba sendo mais grave devido ao fato de que a pele está grudada na glande, por isso, tentar usar a pressão tanto da mão quanto da relação sexual para remover pode acabar sendo negativo devido ao fato de que pode ter dores e sangramentos dos mais variados. 

Qual a idade que o prepúcio se desloca naturalmente?

fimose tipo 1
Créditos: fortissima.com.br

De acordo com médicos especialistas, o prepúcio começa a se deslocar naturalmente na faixa de 3 anos. Por isso, não significa que toda a criança do sexo, masculino que nasceu tenha algum tipo de fimose. A região da grande geralmente fica tampada com a pele como forma de proteger a criança de fungos e bactérias em momentos em que estiver com a imunidade baixa. 

5 tipos de fimose e mais frequentes 

tipos de fimose infantil
Créditos: chniteroi.com.br

Você sabia que existem mais de um tipos de fimose? E, cada um deles conta com um grau diferente de tipo de tratamento ao mesmo tempo em que se usa medicamentos dos mais diversos. Neste artigo, separamos uma lista que aborda um pouco mais sobre quais são eles e quando é comum que eles surjam. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco. 

Graus 1, 2, 3 e 4

De acordo com os especialistas no assunto, existem dois tipos de fases em que se consegue encontrar a fimose. Neste caso, o primeiro é chamado de fase primária em que ao menos 1% de todos os adolescentes de até 17 anos sofrem, mas que consegue sair sem que haja a necessidade de uma cirurgia. Muitas pessoas chegam a recomendar que os pais e mães incentivem os filhos  a se masturbarem porque pode fazer com que a pele saia mais rápido. 

Também existem os tipos de Fimose secundária ou patológica que acabam originando na região peniana ou vaginal (sim, mulheres também possuem) devido a algum machucado. Neste caso,  esse tipo de fimose acaba sendo muito mais comum nos adultos e não nos menores de idade. 

Em ambas as situações, existem cirurgias que contam com valores que chegam a até R$ 4 mil com médicos especialistas. Também existe a alternativa de receber o atendimento especializado através do SUS, Sistema Único de Saúde. No entanto, o processo para conseguir as vagas acabam sendo um pouco mais demorado e pode chegar a uma fila de espera que demora anos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Dentro destes dois tipos de fimose, ainda existem os graus em que eles podem impactar na vida do ser humano. 

Grau 5

No Grau 5, é um dos piores tipos de fimose devido ao fato de que a retração peniana é completa. E, devido a isso, não somente existem impactos negativos no momento em que for ter relações sexuais como também quando for tentar fazer urina. Isso porque pode deixar a urina sair torta e até mesmo ter dificuldades para limpar a região. 

Devido ao fato de que a pele fica grudada na glande, é comum que o local seja de difícil acesso para a limpeza e, como consequência, o mau cheiro pode ser um dos sintomas deste grau. 

A falta e dificuldade de fazer higiene na região pode fazer com que se desenvolva  o câncer de pênis. A situação é tão grave que o Ministério da Saúde já fez até mesmo campanhas em que recomendava os homens e ensinavam a como limpar a região para evitar a doença, que também é uma questão de saúde e gastos a mais com os cofres públicos. 

Grau 4

Outro grau é o 2 que conta com a pele traída mas não tanto quanto a primeira. Neste caso, sente-se dores ao ter relações sexuais e masturbação mas se consegue. Neste caso, já não se consegue mesmo expor a parte da glande. 

Leia também: Fimose em Adulto: Sintomas, tratamento e cirurgia em adulto

Graus 3, 2 e 1, que são os menos graves

Por fim, tem-se o grau 1 em que o homem consegue soltar a pele sem que sinta dores. O único problema é que existe uma maior quantidade de pele sobre a cabeça peniana, mas não se sente dores nas relações sexuais e consegue-se até mesmo sentir prazer. No grau 2, pode-se dizer que  acontece uma leve retração mas que isso não prejudica de forma tão intensa como o grau 4 e 5. O grau 3 muitas vezes acaba sendo confundido com o quatro mas a explosão é mais gradual. 

Qual o pior tipo de fimose?

tipos fimose
Créditos: saude.umcomo.com.br

Como você pode ver neste artigo, um dos piores tipos de fimose é o grau 5 devido ao fato de que não se consegue tratar a pele sobre a glande. Isso traz uma série de impactos que estão para muito além de uma vida sexual ativa como a dificuldade de fazer a limpeza da região e até mesmo sobre o fato de que o local fica mais sujo porque não se consegue puxar o excesso de pele para remover o excesso de sebo que pode aparecer com o decorrer do dia. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ao não conseguir limpar porque a pele não se move, correr-se o risco de desenvolver o câncer de pênis devido ao fato de que a limpeza não está em dia. 

Como tratar a fimose?

fimose tipo 3
Créditos: hospitalnacoes.com.br

Existem várias formas de tratar a fimose. No entanto, a mais comum delas, ainda mais para o grau 5, é sobre a cirurgia que permite retirar o excesso de pele. Neste caso, o valor que tem que ser pago pode variar de acordo com o tipo de procedimento e até mesmo a região em que se está vivendo. O valor médio até o fechamento desta matéria está por volta de R$ 4 mil. 

Os graus que acabam sendo mais leves podem chegar a ser tratados apenas com o uso de pomadas e massagens na região que servem para relaxar. 

Veja um artigo exclusivo que o Flame Content que ensina quais são as curas, tratamentos e até mesmo o preço de uma cirurgia no Brasil ao clicar aqui. 

Conclusão

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre os tipos de fimose, que podem ir do grau 1 até o grau 5, que é um dos mais graves. No cinco, ́ é comum que a pele não se mexa de jeito algum e, durante as relações sexuais, é comum que o paciente sinta dores intensas ao menos tempo em que tem medo de se masturbar pelo mesmo motivo. 

Outro aspecto que abordamos neste artigo é sobre o fato de que a fimose muitas vezes pode sair de modo natural quando acontece no grau 1 e 2. Geralmente, isso é possível devido ao fato de que o menino começa a se masturbar ou então, na sua vida adulta, tem relações sexuais. No momento em que ela “arrebenta” a pele, pode-se sentir dores, mas isso é apenas por alguns dias. 

E então, tem mais alguma dúvida ou dica sobre o assunto? Comente aqui com a gente e não esqueça de vir conhecer outros artigos sobre saúde que compartilhamos em nosso portal oficial. 

Leia também: Fimose Feminina: Fotos e como saber se tenho fimose feminina

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -