HomeSaúdeFimose em Adulto: Sintomas, tratamento e cirurgia em adulto

Fimose em Adulto: Sintomas, tratamento e cirurgia em adulto

Web Stories

A fimose em adulto pode acabar sendo um grande problema quando se fala de auto estima e boa relação sexual devido ao fato de que tanto o homem quanto a mulher passam a se sentirem constrangidos em relação ao tema. Sem contar que, na internet, o assunto acaba virando alvo de grandes piadas. 

Felizmente, diferente do que muitas pessoas acreditam, existem cirurgias e tratamentos que conseguem diminuir a intensidade dos sintomas e até mesmo as dores durante as relações. 

Não é necessário sentir vergonha de ter fimose em adultos. No entanto, deve-se buscar tratamento antes que o assunto se torne algo que seja ainda mais grave, como é o caso de depressão e até mesmo isolamento sexual

Alguns médicos até mesmo recomendam o uso de pomadas porque elas servem para deixar a região mais relaxada e não doer tanto durante o ato. 

Outros, falam que existem outros tratamentos que vão além de pomadas como as cirurgias. O valor pode variar de acordo com cada região que está espalhada em todo o Brasil, de acordo com o nome que o hospital que está operando tem no mercado e vários outros aspectos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em algumas culturas, os homens adultos e adolescentes não possuem chances de desenvolver a fimose devido ao fato de que acontece o corte da pele da região assim que há o nascimento, como é o caso da cultura judaica. Mas, apesar disso, a religião não está em tão alta quantidade e influência no Brasil e, por isso, é comum que não haja esse tipo de operação em crianças que acabaram de nascer. 

Outro ponto que deve ser salientado é em relação ao fato de que a fimose retirada também é um  ato de higiene devido ao fato de que não se acumula nenhum tipo de sujeira sobre a região  e acaba sendo mais fácil de limpar no momento em que for tomar banho e ir ao banheiro. Logo, como consequência, consegue-se notar uma diminuição em relação à quantidade de cheiro. 

Enfim, neste artigo, separamos uma lista de sintomas que são comuns de surgirem, como surgem vários outros aspectos. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar aqui com a gente porque preparamos um guia completo que pode te ajudar com isso de forma prática e objetiva. 

É normal a fimose em adultos?

cirurgia de fimose em adulto
Créditos: gq.globo.com

Diferente do que muitas pessoas acreditam, é normal que exista a fimose em adultos e ela é chamada de fimose secundária. Geralmente, o pênis começa a se apegar com a pele sobre a cabeça e, como consequência, é comum que se sinta dor ao praticar o ato. Em suma,  esse tipo de fimose acaba surgindo  até mesmo na adolescência é uma forma de garantir que ela não irá mais voltar é  a masturbação assim que ver que está começando a aparecer. 

Existem casos de homens que conseguiram acabar com a fimose na vida adulta apenas com a masturbação e não tiveram a necessidade de ir fazer uma cirurgia. No entanto, isso varia de cada corpo e de cada pessoa. 

É mais que importante tratar a fimose na vida adulta devido ao fato de que ela pode fazer com que a região acumule sujeira e, como consequência, desenvolva o câncer de pênis. Quem não se lembra de uma propaganda que foi criada pelo Ministério da Saúde pedindo aos homens que lavassem a região corretamente para evitar  o câncer? Isso realmente é verdade e pode trazer impactos negativos para quem tem a falta de boa higiene na região. 

O que a fimose pode prejudicar na vida do adulto?

tratamento de fimose em adulto
Créditos: medprev.online

Existem várias situações em que a fimose em adultos pode prejudicar a vida do maior de idade  e até mesmo do adolescente. Em suma, um dos aspectos mais diretos que são causados por ela é em relação ao fato de que  o homem começa a sentir a falta de auto estima.  O excesso de pele  na região é atualmente um dos motivos de piadas e memes entre os cidadãos  e quem tem acaba se sentindo bastante constrangido. 

Outro ponto, como já dito anteriormente, é que é muito mais difícil de limpar e, como consequência, acumula muito mais sujeira. Não é nem preciso dizer que isso pode causar câncer de pênis e até mesmo feridas ou mal cheiro. 

Dificuldade em ter relação sexual e prazer 

- Continua Depois da Publicidade -

Além da questão de higiene e de estética que já foram citadas anteriormente, um dos pontos que a fimose de adultos impacta na vida do maior de idade é em relação ao fato de que ele não consegue sentir prazer durante o ato sexual devido ao fato de que há um excesso de pele cobrindo a área peniana. 

E não é somente a falta de prazer um dos impactos: muitos homens relatam que sentem dores ao praticar atividades sexuais mais intensas devido ao fato de que a pele acaba sendo puxada com mais intensidade. 

Uma forma de garantir que não irá sentir dores caso tenha a fimose em adultos, é preferir por atividades sexuais que sejam menos intensas e sempre fazer o uso de lubrificantes que possuem a base de água. 

Quais os sintomas da fimose em adultos?

o que é fimose em adulto
Créditos: sports.yahoo.com

Você sabe quais são os principais sintomas de fimose em adultos? Neste artigo, marcamos alguns deles para que você consiga diagnosticar se tem ela ou não e, claro posteriormente, nosso artigo também conta com algumas dicas que podem te ajudar a entender quais são as formas de tratamento e vários outros aspectos importantes como a cirurgia: você não precisa viver com isso e pode ter uma vida  sexual ativa, sem dores e sem nenhum problema com a falta de auto estima. 

Incapacidade de expor a glande.

Como existe um excesso de pele na regulação que está preso sobre a cabeça peniana, é comum que os homens tenham a incapacidade de mostrar a região e, se tentarem, isso pode acabar causando dores dos mais variados tipos. 

Essa incapacidade faz com que o paciente não tenha apenas problemas na hora de praticar sexo como também tenha situações problemáticas no momento  em que for se masturbar devido ao fato de que pode sentir dor. 

Uma forma de se masturbar sem sentir nenhum tipo de dor é usando um lubrificante ou fazendo debaixo do chuveiro. 

Dor durante as relações sexuais.

Neste caso, acaba-se tendo bastante relação com o ponto anterior devido ao fato de que o homem que tem fimose, acaba tendo excesso de pele na glande  e isso faz com que ele tenha maior dor nas relações sexuais e pode vir até mesmo a sangrar dependendo da intensidade. O mais indicado é sempre tomar a frente na relação e fazer apenas de modo menos intenso para garantir a saúde peniana. 

- Continua Depois da Publicidade -

Outra dica é avisar a parceira que sente dor. Muitos homens acabam se sentindo constrangidos de avisar a parceira sobre o fato de sentirem dores e, devido a isso, é comum que a relação acabe sendo fragilizada. 

A sua parceira tem que saber o que está acontecendo para criar formas de poder ajudar. Caso contrário, a situação nunca poderá ser resolvida.

Isso não tem a ver apenas com o homem que está sofrendo com a fimose em adultos como também em relação à esposa ou esposo do mesmo. 

Assaduras e cicatrizes nos genitais.

A pele na região faz com que se fique mais assado e tenha problemas em relação à cabeça peniana – em alguns casos, até mesmo se provocar assadura e sangramento. 

Uma pomada pode deixar a região mais úmida e lubrificada para impedir que isso aconteça e elas estão custando na faixa de R$ 40 ou até menos do que isso. 

Cheiro desagradável. 

Lembra que abordamos anteriormente que o excesso de pele faz com que a região tenha um maior acúmulo de sujeiras? Isso é bastante comum e, como consequência, o homem acaba tendo um cheiro ruim na região. 

Isso muitas vezes nem mesmo é algo que seja proposital e acaba sendo sem querer devido ao fato de que o homem pode  tentar até mesmo lavar a região, mas pela impossibilidade de lavar com água ou pela dor, acaba sendo um serviço deixado pela metade. 

Como consequência, além do cheiro prejudicado na relação, acaba-se tendo outro impacto que pode ser considerado ainda mais grave como o câncer de pênis que é ocasionado pelo excesso de sujeira e falta de higiene na região. A falta de limpeza faz com que as bactérias negativas para o corpo humano começam a se multiplicar de forma ainda mais expressiva. 

Dificuldade ao urinar.

Outro aspecto, que também é causado pelo excesso de pele no pênis, é sobre a dificuldade para urinar que faz com que o homem  não consiga mirar somente em um ponto com é comum acontecer. Por isso, no momento de fazer as necessidades, acaba sujando uma parte da calça e até mesmo do chão, sendo necessário tomar mais cuidados. Uma dica para controlar a situação é sobre o fato de que você pode tentar puxar a pele de forma mais delicada para baixo e, assim sendo, conseguir deixar uma parte aberta para a saída da urina. 

Como tratar da fimose quando se é adulto?

como é feita a cirurgia de fimose em adulto
Créditos: clinicaunix.com.br

Algumas pessoas tratam a fimose em adultos apenas com pomadas para conseguir acabar com a dor. Enquanto isso, outras argumentam que a melhor alternativa seria a mastigação porque ela, apesar de ser dolorida e evitada no começo, pode  garantir que haverá uma soltura da pele que está na região peniana. 

Em suma, o que é mais indicado pelos médicos e especialistas é a própria cirurgia que está custando na faixa de R$ 3 mil e pode ser feita em qualquer cidade através de um médico especialista particular. Também existe a alternativa de fazer pelo SUS, Sistema Único de Saúde. No entanto, o tempo de espera pode ser de anos e isso pode impactar ainda mais na sua ansiedade e  problemas no quesito sexual. 

Quando optar pela cirurgia de fimose? 

operação de fimose em adulto
Créditos: ecoisademenino.com.br

A cirurgia deve ser feita de forma preferencial antes mesmo da adolescência  devido ao fato de que isso pode vir a impactar na  auto estima do jovem durante os seus atos sexuais. Outro ponto é que ele pode ter más experiências durante a sua juventude, como dores e sangramentos. 

No entanto, se você já é uma pessoa adulta, isso não pode te impedir de fazer a operação. Se estiver se sentindo desconfortável com  a situação e se isso estiver te prejudicando, é mais que importante fazer para garantir o bem estar durante as práticas sexuais. 

Não existe uma idade mínima e máxima em que a cirurgia pode ser feita. Por isso, algumas culturas acabam fazendo até mesmo em crianças menores de idade, como é o caso do judaísmo. Outras, como os católicos, somente fazem na vida adulta por questão estética e até mesmo de higiene devido ao fato de que o acúmulo de peles pode fazer com que a fimose em adultos comece a ter um cheiro que seja desagradável. 

Fimose em adultos causa mal cheiro? 

Fimose e adultos não é apenas uma questão de estética como também tem a ver com higiene. Em suma, o homem que sofre com o excesso de pele sente mais dificuldade em limpar a região peniana e, como consequência, é comum que a s bactérias e fungos que estão ali e que causam o odor permaneçam em maior tamanho. 

Logo, é comum que as pessoas que não se lavam corretamente – ainda mais com fimose em adultos – tenham esse cheiro desagradável. Esse cheiro também pode aparecer depois de urinar visto que os restos de urina podem se encontrar na região por algum tempo. 

As mulheres também sofrem com fimose, que nada mais é do que o excesso de lábios na região vaginal. Como consequência, isso pode fazer com que se sinta um cheiro desagradável  até mesmo haja o surgimento de uma doença  com fungo que é chamada de candidíase

A candidíase tem uma série de sintomas dos mais variados  que podem variar de acordo com cada mulher. No entanto, os mais comuns são: corrimento mais grosso e esbranquiçado, cheiro ruim na urina e corrimento, dor ao urinar ou até mesmo coceira no canal durante o ato, vontade frequente de urinar e  outros. 

Neste caso, a candidíase pode ser tratada de formas diferentes como é o caso das pomadas que devem ser passadas na região  e até mesmo medicamentos que podem ser encontrados em qualquer farmácia por preços que são mais acessíveis como R$ 9,9. 

Leia também: Fimose: o que é, tipos e fotos antes e depois da cirurgia de fimose

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -