HomeSaúdeCirurgia de Fimose: Fotos antes e depois da cirurgia e valor /...

Cirurgia de Fimose: Fotos antes e depois da cirurgia e valor / quanto custa

Web Stories

A cirurgia de fimose vem sendo uma alternativa usada por muitos homens para retirar o excesso de pele que está localizada na parte da glande e faz com que se perca o interesse sexual e a auto estima para se relacionar com outras pessoas. 

Em suma, a fimose é um problema cada vez mais comum entre os brasileiros e, se não for tratada, pode impactar diretamente na qualidade de vida ao assinar a ansiedade, disfunção erétil e até mesmo em relação a ejaculação precoce. 

Apesar de ser algo bastante comum, ainda  é uma vergonha para muitos homens, deve-se ir ao médico para evitar que situações mais complexas acabem acontecendo como é o caso do câncer de pênis que é ocasionado devido a falta de limpeza do local corretamente por causa do excesso de pele. 

 Enfim, neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o que é a cirurgia de fimose, como ela funciona e vários outros aspectos dos mais diversos. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você fique aqui com a gente porque preparamos um guia completo para te ajudar. 

Graus de fimose te ajudam a entender mais sobre as formas de tratamento 

cirurgia de fimose
Créditos: medicoresponde.com.br

De acordo com especialistas, existem vários tipos e graus de fimose e isso pode auxiliar o cidadão a entender um pouco melhor sobre como funciona o tratamento. O grau 1 e 2 são aqueles em que a pele está em maior quantidade mas ela ainda consegue ser movida, pode-se sentir dores mas isso é mais comum em relações sexuais ou masturbação intensa. 

- Continua Depois da Publicidade -

A 3 e 4 são níveis intermediários em que a pele está mais apegada à glande e isso pode fazer com  que se chegue a ter sangramentos. 

Por fim, tem-se o grau 5 que é aquele em que a pele está bastante apegada e não permite que se exponha nem mesmo 10% do glande. Neste caso, o homem pode ter dificuldade até mesmo para purificar a higiene íntima devido ao fato de que não se consegue puxar a pele e a sujeira fica presa lá dentro. Essa situação acaba sendo a mais drástica devido ao fato de que pode-se acabar desenvolvendo um tipo de câncer de pênis. 

Quando é necessário fazer a cirurgia de fimose?

fimose
Créditos: dr.brunobenigno

No caso do grau 1 e 2 de fimose, não é necessário fazer a cirurgia de fimose – mas isso não impede que a faça para melhorar a auto estima  e o prazo nas relações. No entanto, conforme vai se aproximando do grau 5 – que é o mais grave- deve-se fazer porque pode se sentir até mesmo problemas com higiene e cheiro desagradável. 

Com que idade pode fazer a cirurgia de Fimose?

Nos casos que não são tão complicados, de grau 1 até 3, espera-se que a criança tenha até 10 anos de idade devido ao fato de que o prepúcio pode começar a se movimentar normal, deve-se soltar. Por isso, não quer dizer que somente porque estava preso que a criança tinha fimose. 

No entanto, se for de grau 5, pode-se começar a fazer a cirurgia de fimose antes mesmo dos 10 anos de idade porque isso tende a impactar menos na vida da criança futuramente. Contudo, nada impede que uma pessoa que seja maior de idade faça a cirurgia aos 30 anos, por exemplo. 

Muitas culturas atualmente contam com esse tipo de cirurgia devido ao fato de que faz parte da religião e religiosidade, como é o caso dos judeus que cortam uma parte da pele e impedem que as crianças tenham fimose e problemas sexuais futuros como disfunção e ejaculação precoce. 

05 cuidados necessários após a cirurgia

cirurgia fimose preço
Créditos: doutorjairo.uol.com.br

 Você sabe quais são os cuidados que deve-se ter logo após a cirurgia de fimose? Neste artigo, o Flame Content separou algumas dicas que podem te ajudar a entender melhor o que fazer para ter uma recuperação que seja mais rápida. 

  1. Deixe o curativo sempre enquanto for de recomendação do médico. Ele deve ser tomado diariamente com determinada frequência para impedir que o local fique sujo. 
  2. Lave sempre com  água corrente para impedir que as bactérias  cheguem ao local. 
  3. Evite ter relações sexuais pelo menos durante o primeiro mês para garantir que a ferida da cirurgia  tenha sido bastante cicatrizada. 
  4. Faça o uso de analgésicos que servem para aliviar a dor que irá sentir durante os sete primeiros dias depois da operação. 
  5. Use somente os medicamentos que forem recomendados pelos médicos e não tente colocar nenhuma receita natural sobre a região peniana porque isso pode fazer com que desenvolva feriados e adore a situação de inchaço. 

A cirurgia tem algum tipo de risco?

fimose cirurgia recuperação
Créditos: cepelli.com.br

Não! A cirurgia de fimose não conta com nenhum tipo de risco quando é feita por profissionais que realmente sejam qualificados e formados na área. Portanto, ao ir em busca de fazer a operação, procure alguém que realmente entenda este tipo de assunto e não somente pelo mais barato. 

- Continua Depois da Publicidade -

Existem homens que acabam ficando em clínicas clandestinas para fazer esse tipo de operação.  Como consequência acabam tendo alergias e até mesmo infecções graves porque as pessoas que fazem a cirurgia nem sempre são qualificadas ou usam os melhores aparelhos para isso. 

Se estiver fazendo consultas e orçamentos com hospitais e desconfiar que o preço de um está muito abaixo dos outros, deve-se não optar por ele porque os procedimentos que podem ser realizados não são seguros. 

Leia também: Tipos de Fimose: Conheça os tipos mais frequentes com fotos e imagens

Quanto tempo leva para se recuperar de uma cirurgia de fimose?

fimose cirurgia qual idade
Créditos: dredisonurologista.com.br

 Os urologistas argumentam que o tempo que deve ser esperado para que o paciente consiga se recuperar da cirurgia de fimose é de até 10 dias caso esteja seguindo todas as orientações que são passadas em relação a antibióticos e medicamentos. No entanto, também, é indicado que o homem fique ao menos um mês sem praticar a masturbação ou relação sexual devido ao fato de que pode voltar a agredir a região. 

Seguir todas as orientações médicas é uma forma de garantir que não terá nenhum tipo de efeito colateral negativo nos processos de recuperação. 

03 Benefícios da cirurgia de Fimose 

fimose cirurgia infantil
Créditos: urologiakids.com.br

Existem alguns benefícios que são proporcionados para quem faz a cirurgia de fimose. Neste artigo, o Flame Content separou alguns deles para mostrar que realmente vale a pena ter esse tipo de investimento. 

Melhor desempenho sexual

Quando a pele consegue se mover sobre a glande, consegue-se ter um desempenho sexual mais satisfatório e intenso. Isso garante que você terá organismos e não sentirá nenhum tipo de dor quando estiver praticando. O mesmo vale para os atos de masturbação masculina. 

Pessoas que contam com fimose geralmente possuem função erétil e até mesmo ejaculação precoce. 

Fim do cheiro ruim

- Continua Depois da Publicidade -

Outro aspecto que deve ser salientado neste artigo é sobre o fato de que o excesso de pele sobre a região peniana faz com que seja um pouco mais difícil de lavar o local. Por isso, é comum que haja uma maior proliferação de fungos e bactérias que causam um cheiro desagradável. 

Mais auto estima

Muitos homens chegam a  desenvolver problemas de autoestima justamente por causa da fimose. Por isso, ao fazer a cirurgia, garante-se que não irá mais sofrer com eles e que vai ter uma vida satisfatória nas práticas sexuais. 

Leia também: Como tirar Fimose com a Mão: É possível fazer isso manualmente?

Qual o valor da cirurgia de fimose?

tipos de fimose infantil
Créditos:uol.com.br

Quanto custa fazer uma cirurgia de fimose? Bem, neste caso, o valor que é cobrado costuma variar bastante de acordo com o urologista, tendo a faixa de R$ 4 mil. No entanto, para quem não tem essas condições de fazer a operação, ainda existe a alternativa de  optar pelo SUS, Sistema Único de Saúde. No entanto, neste caso, o tempo de espera pode ser de até 5 anos ou mais devido ao fato de que a fila é muito expressiva. 

Conclusão

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre quando deve haver a cirurgia de fimose. Em suma, o valor de cada uma delas pode variar de acordo com o tipo de hospital, localização e nome de médicos que estão envolvidos no procedimento. Em suma, o valor pode chegar a cerca de R$ 4 mil e a duração do processo é inferior a uma hora.

Existem alguns cuidados que devem ser tomados logo após o procedimento, como a lavagem que deve ser feita sempre com água corrente e até mesmo em relação ao fato de que se tem que usar cuecas de algodão sempre limpas para evitar a proliferação de fungos. 

Em alguns casos, nem mesmo é necessário que se faça a cirurgia de fimose e pode-se apenas usar pomadas e outros medicamentos que ajudam a região a relaxar antes da relação sexual ao mesmo tempo em que se lubrifica o prepúcio. 

Devido ao fato de que o prepúcio tende a se movimentar somente após os três anos, não quer dizer que um bebê tenha fimose apenas porque contra com a pele mais presa. O indicado, antes mesmo de levar a criança para fazer uma cirurgia, é esperar que ela tenha ao menos 10 anos. Os médicos aconselham fazer o procedimento apenas se o grau for de nível 5. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui conosco para que possamos te ajudar e, claro, não esqueça de deixar as suas dicas neste artigo para as pessoas que estão sofrendo com  esse tipo de problema.

Leia também: Pomada para Fimose: Qual o nome e o valor? Tem ela genérica?

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -