HomeRedes SociaisFiltros do Instagram: TOP melhores e como criar seus próprios efeitos

Filtros do Instagram: TOP melhores e como criar seus próprios efeitos

Web Stories

Os filtros do Instagram são um sucesso entre os usuários do Instagram. Com eles é possível retocar a maquiagem e ter dentes mais brancos, assim como usar filtros divertidos que transformam o rosto em algo engraçado.

Enfim, os filtros também servem como “efeitos” para as fotos. Existem diversos filtros e ter uma boa quantidade de filtros salvos é interessante para aqueles que gostam de registrar momentos na câmera do Instagram.

Bem, antes de mais nada, fazer filtros não é tão fácil quanto procurar por filtros no Instagram. Por isso, é importante ressaltar que aqui a abordagem será limitada somente a encontrar novos filtros.

Todavia, uma sessão exclusiva sobre o assunto pode esclarecer o básico sobre como fazer seu próprio filtro. E pode ser que a partir desse pequeno tutorial os leitores aprendam a fazer seus próprios filtros.

Os filtros no Instagram são um tanto controversos também. Acontece que muitos consideram que esses podem mexer com a saúde mental daqueles que possuem baixa auto estima. Com isso, há não muito tempo o Instagram definiu uma diretriz que ressaltava a proibição de filtros que transfigurassem o rosto das pessoas.

- Continua Depois da Publicidade -

Vale lembrar que muitos se submetem a procedimentos perigosos para se compararem a padrões estéticos inalcançáveis. E muito desses padrões se encontram em filtros forçosos do Instagram. Ainda bem que a equipe de desenvolvedores do IG combateram isso.

Enfim, sem mais delongas, aqui está seu guia para os filtros do Instagram.

Qual é o filtro mais usado no Instagram?

Afinal, uma pergunta interessante e nada pragmática. É um tanto quanto difícil escalar as proporções que um filtro atingiu entre os usuários do Instagram. Entretanto, uma equipe de profissionais respou7nsáveis pelo Canva fez um levantamento. Nele apontou-se que o filtro mais usado no Instagram, na verdade, é um filtro bem simples. Porém super necessário. Se trata de um iluminador, realçador de cores e intensificador de sombra das cores. Seu nome é: Clarendon

Além desse filtro, outro que é muito usado é o de efeito Vintage. A moda retrô não acabou. Pelo menos não pela internet. Isso é facilmente notável ao observar a devoção dos espectadores e consumidores de hoje aos anos 60,70,80 e 90. Com isso, não seria diferente no Instagram. Na verdade, esse é o segundo filtro mais usado nessa rede social.

Ele oferece uma estética retrô para a foto e combina elementos como molde de fotos antigas, efeito de desgaste, etc. Esse é um ótimo efeito, na verdade: Vintage.

Outro filtro que também pode entrar na lista dos mais usados no Instagram é o “P&B”. O efeito preto e branco é um clássico em fotos. As fotos em preto e branco são a escolha certa para quem quer um registro bonito e com estética refinada. Fora que existem diversas tonalidades de “P&B”. Além disso, a maneira como se muda a iluminação, contraste e manipula outros aspectos visuais da foto, o preto e branco é modificado.

Filtros do Instagram

Como achar filtros legais no Instagram em poucos passos?

Antes de mais nada, achar filtros legais no Instagram é fácil. Por isso aqui está um passo a passo que pode ajudar os leitores a conseguirem os melhores filtros.

- Continua Depois da Publicidade -

Primeiramente, é preciso abrir o Instagram em sua página inicial. Depois disso, é necessário arrastar a tela para a esquerda, indo até os Stories. Em seguida, alguns filtros básicos já presentes no rolo de filtros, ou os próprios filtros que foram salvos previamente, enfim, esses estarão presentes no rolo de filtros dos Stories. A partir disso, arrastando os ícones de filtros da direita para a esquerda, no final é possível encontrar uma lupa.

E para encontrar novos filtros legais é preciso clicar nessa lupa. A partir dela é possível pesquisar filtros, encontrá-los por catalogação. Por exemplo: Filtros Sci-fi, filtros embelezadores ou filtros engraçados.

Não importa. Todos são uma ótima maneira de tornar as fotos mais interessantes ainda e engajar cada vez mais. No fim, a única intenção do Instagram é proporcionar a melhor experiência possível para um usuário. Assim esse gera mais tempo de tela e, consequentemente, mais lucratividade para a rede. 

E apesar disso parecer algo destoante com a proposta do texto, não é pelo fato de que é isso que promove o surgimento de mais filtros todos os dias. E é por isso que há tantas possibilidades de filtros legais para usar nessa rede social.

TOP melhores filtros do Instagram

E para começar, nada mais justo do que falar de um dos filtros que mais fizeram sucesso no Instagram e em outras redes sociais. Um tanto quanto nostálgico para aqueles que usaram a internet entre 2012 e 2014: o filtro de cachorro.

O filtro de cachorro é a primeira sugestão e está no número 10 entre os melhores filtros do Instagram. Em seguida temos o filtro Iris Glow que dá um efeito “Glow”. A pele fica com um efeito matte e os traços são realçados. Enfim, esse é um filtro realçador.

E então o LM Filtro. Esse filtro é um pouco diferente do anterior. Além de tonalizar a pele e o ambiente a partir de uma paleta de cores pastel, ela oferece a opção de personalização da foto com figuras de borboletas.

Bom. em seguida  estão os filtros de “Mood”, ou Estado de Espírito. Esses são muito divertidos e diversos. São várias escolhas. Alguns são ideais para o “sextou”, enquanto outros são a própria definição do estado de espírito dos adeptos ao “Netflix and Chill”.

- Continua Depois da Publicidade -

Então, há os filtros “P&B”. Ainda que esses estejam entra os filtros mais usados do Instagram, é necessário ressaltar o preto e branco. Quando não se vê uma boa iluminação ou quando se deseja ter sombras e jogos de luz mais definidos, filtros preto e branco são ideais.

Depois desses há o filtro de pôr do sol que realça as cores de um pôr do sol e torna a imagem muito mais marcante do que seria sem o filtro: Sunset.

O filtro Sasha Dog é otimo para quem ama cachorros.

E já que estamos falando dos caninos, há um filtro do cão mais querido da Internet: Gudanzinho.

Como baixar filtros no Instagram de maneira fácil?

Bom, agora que os leitores conhecem mais sobre os filtros do Instagram, aqui está uma lista com 10 dos melhores filtros e alguns detalhes sobre como baixar eles de maneira fácil.

Antes de mais nada, vale ressaltar que aqui será explicado como baixar filtros no Instagram quando os mesmos já estão dentro do Instagram. A verdade é que muitas pessoas não sabem fazer isso, mesmo que esse seja um recurso oferecido pelo Instagram.

Primeiro é preciso ir até a página de criação de Stories. Em seguida, é necessário selecionar a última opção entre os filtros salvos rolando a tela para direito.

Depois de fazer isso é possível encontrar qualquer filtro do Instagram.

Além disso, outra maneira de conseguir filtros novos é assistindo os stories de pessoas que fazem seus próprios filtros ou senão que compartilham stories com filtros. Essa, na verdade, é a maneira mais fácil. Para conseguir salvar os filtros desejados obtidos via Stories é preciso clicar no canto superior esquerdo da tela, onde o nome do filtro é indicado. Depois disso, basta optar por experimentar ou salvar o filtro.

Em suma, essas são as duas maneiras de se obter novos filtros sem muita dificuldade. É claro que é possível criar os próprios filtros e então manuseá-los de acordo com o próprio interesse. Os filtros do Instagram podem ser muito divertidos e também podem ajudar a realçar o melhor da própria aparência. Só é válido ressaltar que isso não precisa ser feito sempre pois pode afetar a própria autoestima negativamente.

Filtros do Instagram

Como aplicar filtros em fotos antes de enviar para o Instagram

Aplicar filtros em fotos antes de enviar para o Instagram é algo muito mais fácil do que usar novos filtros. 

Antes de mais nada, tudo que precisa fazer é ter algum aplicativo de edição de fotos. Nesse tipo de aplicativos é possível ter diversos tipos de filtros.

Algumas boas sugestões de aplicativos que podem proporcionar bons filtros e algumas boas sugestões de aplicativos que podem proporcionar bons filtros são Canva, Lightroom e Airbrush.

Além disso, caso os leitores tenham interesse em filtros que alteram o ambiente, o aplicativo PicNice.

Outro aspecto legal é o do aplicativo Remini, que anima fotos. Ou seja, deixa fotos em movimento.

O aplicativo FLTR dá muitos presets de forma gratuita para usar no Lightroom como predefinição. Ou seja, essa também é uma boa fonte de filtros.

Enfim, essas foram algumas sugestões de como aplicar filtros em fotos antes de enviar para o Instagram. Em suma, é fato que a maioria das pessoas não sabe como aplicar bons filtros sem estar usando a plataforma do Instagram. 

Aprenda a criar o seu próprio filtro: Passo a Passo

Para criar filtros é muito fácil. Basta que os leitores sigam os passos que aqui estão sendo transmitidos que será possível criar os próprios filtros com muita facilidade. Primeiramente, o que deve ser feito é possuir alguma das aplicações de criação de filtros no PC. No caso, a mais recomendável é Spark AR Studio. Para isso é necessário baixar e efetuar a execução do programa. Em seguida, é necessário executar o programa e criar um projeto. 

A partir disso é possível começar a criar o projeto de acordo com o que se deseja. Para fazer isso é preciso adicionar um objeto no canto superior esquerdo do site. Em seguida, uma janela cheia de recursos se abre. A partir dela é preciso clicar na opção “Reconhecimento facial” e adicionar a página.

Depois disso, com o botão direito do mouse é preciso clicar em Face Tracker e adicionar a ferramenta Plane. A próxima ação a ser feita é selecionar a opção Material adicionando um novo filtro.

Por fim, basta adicionar a personalização que se deseja adicionar e então importar do computador. A partir disso ela está salva e tudo que é preciso fazer é compartilhar com a lista de filtros do Instagram.

Vale frisar que os filtros no Instagram precisam passar por uma admissão. Essa admissão depende de uma avaliação que é feita por uma equipe. Essa equipe decide se um filtro deve ou não ser aceito na rede partindo de concordâncias com as regras e diretrizes do Instagram. Portanto, ao fazer um filtro, é importante saber que esse não fica disponível de imediato na rede social.

Filtros do Instagram

Conclusão

Enfim, a partir desse texto foi possível esclarecer aos leitores e bastante sobre o assunto filtros do Instagram. Vale ressaltar que talvez esse não seja um dos assuntos mais fáceis para aqueles que não possuem tanta afinidade com essa rede social.

E é por isso que muito daquilo que foi dito aqui, parecendo uma obviedade, pode ter sido esclarecedor para algumas pessoas que possuem dúvidas quanto a esse assunto. Nem sempre é fácil conseguir executar o óbvio mesmo que no Instagram existam tantas facilidades implementados em seus recursos.

É fato que os filtros do Instagram podem promover uma grande mudança nas publicações de vídeos e fotos. Além disso, esses podem ser usados para divertir, fazer quiz, praticar jogos da memória e muito mais. Os filtros são uma alternativa para aqueles que desejam embelezar suas fotos com novos contrastes, iluminações, nitidez, etc.

Outro aspecto importante presente neste texto está nos ensinamentos que foram passados sobre a criação de filtros para o Instagram. Hoje em dia muitas pessoas são remuneradas por fazerem seus próprios filtros e os venderem no Instagram. A dica para aqueles que possuem alguma produção de filtros é divulgar bem entre usuários famosos. Esses podem promover um filtro com mais facilidade e, consequentemente, gerar mais Royalties. Só para vias de esclarecimento: um filtro pode gerar renda a partir do aumento no número de pessoas o usando. Ou seja, quanto mais tráfego for gerado por um filtro, mais ele irá render.

Por fim, aqui foram passados os aspectos que foram considerados os mais pertinentes para haver um entendimento sobre filtros do Instagram. Mas caso hajam maiores dúvidas sobre quaisquer outros assuntos ligados a redes sociais, nossa blog está repleto de conteúdos “quentíssimos”.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -