HomeSaúdeCorte de cabelo masculino: Infantil, degradê, curto e de cabelo cacheado

Corte de cabelo masculino: Infantil, degradê, curto e de cabelo cacheado

Web Stories

Pesquisar por  cortes de cabelo masculino é uma forma de estar sempre na moda ao mesmo tempo que se sabe exatamente o que quer e tem certeza de que determinado estímulo é ideal para o seu tipo de rosto. Hoje em dia, os homens estão cada dia mais exigentes em relação aos cortes de cabelo e isso faz com que eles procurem tanto quanto as mulheres. 

Mas, vale salientar que não basta apenas cortar e deixar por isso: os cabeleireiros recomendam que haja o cuidado diário dos fios com shampoos  e condicionador ao mesmo tempo em que se recomenda fazer a hidratação dos mesmos de forma prática. 

A hidratação pode ser feita com itens caseiros que iremos recomendar logo abaixo. 

Ela não deve ser a mesma para todos os tipos de cabelo visto que existem os fios que são mais secos, aqueles que são mais oleosos. Por isso, cada ingrediente conta com uma função diversificada que tem uma ação diversa no couro cabeludo. 

Portanto, neste artigo, separamos uma série de recomendações de como cortar, o que deve ser feito e vários outros aspectos variados. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco porque preparamos uma série de artigos e guias completos que podem te ajudar. 

- Continua Depois da Publicidade -

Enfim, vamos logo ao que nos interessa? Separamos um guia completo que pode te ajudar a escolher quais são os melhores  cortes de cabelo masculino. 

Quais os cortes de cabelo masculino que estão na moda?

Um dos cortes de cabelo masculino que mais estão em moda durante os próximos anos vem sendo o degradê que começa com pouco cabelo na parte de baixo e lateral e posteriormente vão aumentando de forma gradativa. O cabelo liso comprido ou afro também vem estando na lista de maiores tendências para os próximos anos. 

5 tendências de corte de cabelo masculino 

  • Cabelo masculino infantil: Neste caso, recomenda-se que os pais deixem com que os fios cresçam até em cima do ombro. Está sendo cada vez mais estiloso crianças que contam com o cabelo cumprido mas de nível intermediário. 
  • Cabelo masculino degradê: como já foi dito o degradê, que começa bem fraco e vai se expressando acima, está entre os mais preferidos dos últimos anos e tende até aqui a sua preferência aumente. Com ele, consegue-se até mesmo desenhar itens sobre o cabelo. 
  • Cabelo masculino curto: o cabelo curto é um dos mais simples e práticos para quem deseja cuidar e estar sempre em dia.  Sem contar o que as pessoas acham que ele é mais econômico porque exige pouca manutenção e uso de produtos para cuidar. 
  • Cabelo masculino cacheado: caso tenha o cabelo afro, tem que deixar ele crescer e ocupar muito espaço! Eles estão sendo cada vez mais valorizados. 
  • Corte de cabelo masculino social: ele é bem aparado e ideal para quem precisa trabalhar em uma empresa diariamente. No entanto, precisa sempre tentar manutenções, ao menos uma vez a cada dois meses. 

Fotos

cortes de cabelo masculino

Corte de cabelo masculino: Infantil, degradê, curto e de cabelo cacheado

Corte de cabelo masculino: Infantil, degradê, curto e de cabelo cacheado

Corte de cabelo masculino: Infantil, degradê, curto e de cabelo cacheado

Como saber o corte perfeito para o rosto masculino?

Existem vários tipos de rostos diferentes e cada um deles conta com um tipo de corte de cabelo masculino  diferente. O rosto quadrado é o que mais combina com tudo, precisamente com um volume maior no topo da cabeça. 

Dicas para cuidar de cortes de cabelo masculino no dia e dia 

Em suma, existem algumas cidades que devem ser colocadas em prática para quem deseja cuidados com os cortes de cabelo masculino do dia a dia. Neste artigo, separamos algumas delas para que você esteja sempre em dia com fios que sejam elásticos e super protegidos. 

Evite água quente 

- Continua Depois da Publicidade -

A água quente é uma das profecias aliadas que fazem com que haja o surgimento de pontas duplas. Isso porque ela faz com que a proteína dos fios de cabelo mude de forma. Sem contar que posteriormente ela é uma das culpadas pelo fato de que muitas mulheres e humana parecem que levaram um choque. 

O indicado, de acordo com especialistas, é lavar  o couro cabeludo com água fria ou morna caso esteja  em um local que já esteja frio. 

A água fria mantém a estabilidade das proteínas do seu fio de cabelo. 

Deixe secar de forma natural 

Usar o secador ou outros itens que fazem o uso de calor pode fazer com que o seu fio de cabelo perca vitaminas, água e ate mesmo proteínas. Não demorou para que começasse a apresentar um aspecto seco. Portanto, é indicado que você deixe sempre secar de forma natural e NUNCA deite com os fios molhados porque isso pode favorecer o  surgimento de fungos que posteriormente farão com que os fios caiam ou fiquem ressecados. 

O mais indicado é lavar os duos logo pela manhã porque terá bastante tempo para os fios ficarem secos durante o tempo em que está trabalhando ou na escola. 

Use produtos adequados para seu tipo de cabelo

Cada cabelo, seco, oleoso ou misto, cona com um tipo específico de produto. Se estiver usando outro, pode não contar com os efeitos que desejaria mesmo que esteja pagando  caro no shampoo. Isso acontece porque os shampoos contam com fórmulas químicas que são especializadas para traçar um tipo de problema como o excesso de oleosidade ou falta de proteínas que deixam os fios quebradiços. 

No título de cada embalagem consegue-se ter uma noção sobre qual é o tipo de cabelo pelo qual está sendo recomendado o uso de determinado tipo de produto. 

Receitas naturais são importantes 

Não é somente de química que irão viver os cortes de cabelo masculino. Por isso, use e abuse de receitas naturais que permitam hidratar o cabelo com proteínas  que realmente sejam naturais e farão bem para ele. Os óleos são destinados para as pessoas com fios mais secos porque ele cria uma barreira sobre o fio e impede que haja a perda de água. 

- Continua Depois da Publicidade -

Enquanto  isso, o morango e alimentos que sejam mais ácidos acabam sendo recomendados para os fios de cabelo que são mais oleosos. 

Não lave com sabonete 

Lembra que abordamos sobre o fato de que cada tipo de cabelo conta com um tipo específico de produto que deve ser usado?  E, neste caso, o sabonete não deve ser nem mesmo de longe um deles. Isso porque o sabonete conta com componentes que são destinados apenas para quem deseja lavar o corpo. Apesar de serem alternativas mais baratas e estarem custando menos de R$ 2 enquanto um bom shampoo está custando 10 vezes mais, eles podem ser prejudiciais para a saúde da sua cabeleira e longo prazo. 

Use protetor térmico 

O protetor térmico protege os seus fios sempre que for sair ao sol e se expor. Deste modo, evita que os fios percam proteínas e fiquem desidratados. Eles são recomendados para serem usados em todas as estações, mas se intensificam com o uso no verão por causa das praias.

Receitas naturais para os fios 

Receitas naturais podem ser uma alternativa  para garantir que o seu fio sempre vai estar rico em proteínas e não vai sofrer com quebras – apesar disso ser muito comum em mulheres, os homens começaram a sofrer e se preocupar com o assunto mesmo com o safios que sejam mais  curtos. 

Existem várias receitas naturais que são  usadas pelos brasileiros como forma de hidratar os fios e deixá-los ainda mais fortificados. 

Portanto, se quiser saber mais sobre quais são elas, basta continuar a leitura para conosco. 

Morango para os fios mais oleosos 

Se você tem os fios que sejam mais oleosos, existe a alternativa de usar os morangos como forma de hidratação. Neste caso, deve-se bater  no liquidificador ao menos 3 morangos, 100 ml de iogurte desnatado e 4 colheres de chia. Aplique sobre o couro cabeludo essa mistura e esfregue fazendo movimentos circulares. 

Outra mistura que pode ser uma boa alternativa para os fios que são mais oleosos é a aveia. Neste caps, deve-se misturar a aveia em um pote com duas colheres de mel. Aplique sobre as pontas do cabelo e deixe agir por cerca de 50 minutos antes de lavar. 

Existem muitas receitas que indicam que se faz o uso de óleos, mas os cabelos já estão mais oleosos e isso pode piorar ainda mais a situação. Prefira itens que sejam mais ácidos como o morango para acabar com a oleosidade. 

O indicado é evitar o uso de água quente no momento em que for lavar os fios. 

A água quente é uma  das principais  responsáveis  pela criação de  fios mais secos que estão repletos de pontas duplas. 

Caso sofre com excesso de óleo nos fios e não saiba como lidar com a  situação ainda existe a possibilidade de fazer a mistura de amido de milho. A famosa Maizena. Neste caso, deve-se misturar ao menos 4 colheres de maisena com leite desnatado e aplicar sobre o couro cabeludo. Neste caso, não é necessário deixar por muito tempo, basta que você aplique por cerca de 10 minutos e depois lave antes mesmo que ela seque no couro cabeludo. 

Óleos para os fios que são mais secos 

Outra dica é fazer o uso de óleos para os fios que acabam sendo mais secos. Mas, você sabe por que existe essa recomendação: justamente porque  o óleo cria uma pequena barreira sobre o fio e isso impede que haja a perda de líquidos do mesmo. E, quem entende um pouco de química de cabelos, sabe que o fio seco mostra que existe a falta de líquidos. 

Em suma, uma receita que está sendo cada vez mais famosa, principalmente para quem deseja tirar a caspa, é a de café com óleo. Neste caso, deve-se misturar a mesma a quantidade de café coado com óleo (geralmente são 3 colheres de cada). O óleo que deve ser usado é de oliva ou de coco. Deixe a mistura por ao menos 1 dia á-rada e somente então aplique sobre o fio.

Depois de aplicar a mistura de café com óleo sobre o seu filho, deixe agir por ao menos 40 minutos antes de tirar o excesso e lavar os seus fios com água corrente. 

Lavar com água corrente e shampoo é uma forma de garantir que não terá nenhum problema posteriormente com o aparecimento de excesso de oleosidade. 

Outra receita para cortes de cabelo masculino secos é sobre o uso de óleo de coco sempre que terminar o banho. Mas, como aplicar ela? É simples. Você tem que secar os seus fios de cabelo e logo depois molhar a mão com algumas gotas de óleo de coco. Por fim, basta aplicar sobre a região (principalmente nas pontas que é onde há a maior quantidade de perdas de água). 

Não aplique muito porque o excesso de óleo de coco pode fazer com que o seu fio fique muito oleoso e até mesmo com aspecto de sujo. 

Se você tem o corte de cabelo masculino curto, o ideal é apenas duas a três gotas de óleo – isso já é mais do que o suficiente. 

O óleo de macadâmia também  é uma alternativa para quem  tem mais condições financeiras – sem contar que esse tipo de óleo acaba sendo uma boa alternativa para quem conta com a pele do rosto mais seca visto que se pode usar logo depois que sair do banho. 

Cabelo nem seco e nem oleoso 

Também existem aqueles cuidados para cortes de cabelo masculino que não são nem secos e nem mesmo oleosos. Neste caso,  deve-se tomar cuidado com  o externo porque poderia causar gatilhos nos fios. Em suma, os especialistas costumam recomendar o uso de colágeno que deixará os seus fios ainda mais fortes e elásticos. O colágeno acaba sendo uma  alternativa barata e está custando por volta de R$ 20. 

Outra alternativa  de creme que se pode fazer em casa é o de ovo que auxilia na criação de proteínas no fio. Para fazer essa receita, basta bater dois ovos no liquidificador até que forme uma espuma. Depois, deve-se aplicar sobre toda a região dos fios até o couro cabeludo. Deve-se deixar agir por ao menos 40 minutos. 

Nesta receita de ovos, deve-se tomar alguns cuidados porque não é qualquer shampoo que consegue tirar o cheiro depois que tomar banho. Se não estiver conseguindo tirar o cheio, é melhor ficar lavando com água corrente e enviar ao máximo o uso de sabonetes porque isso pode fazer com que os fios fiquem ainda mais secos. 

[Conclusão sobre cortes de cabelo masculino]

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre os melhores cortes de cabelo masculino. Além  disso, trouxemos algumas fotos que podem servir como inspiração para as pessoas que estão precisando mudar mas ainda não sabem o que escolher. 

E então, tem mais alguma recomendação que não foi toda neste artigo? Comente aqui conosco para que possam ajudar a outros leitores do portal Flame Content

E, claro, não se esqueça de vir conhecer mais artigos do nosso portal que abordam mais sobre saúde e beleza. Nós contamos com uma série de artigos que abordam os mais variados tipos de conteúdos para te ajudar a ficar por dentro de tudo!

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -