HomeRedes SociaisComo tirar o Online do Instagram: Como remover o status e ficar...

Como tirar o Online do Instagram: Como remover o status e ficar invisível

Web Stories

Hoje em dia ter maior privacidade é algo difícil, principalmente quando se está inserido dentro de alguma rede social como o Instagram.

A verdade é que ainda que assim seja, muitas pessoas que procuram ter uma vida mais privada e possuir uma conta em alguma rede social optam por preferências de privacidade diferentes das que dão mais liberdade aos visitantes.

Entre as diversas opções de restrição de acesso para ter mais privacidade estão: restringir contas, compartilhar publicações com exceções e, claro, “tirar o online” de uma conta do Instagram.

Entretanto, isso não é uma prática tão habitual visto a dificuldade moderada de conseguir executar opções de maior garantia de privacidade em redes como o Instagram.

É claro que não é algo tão complexo a nível de apenas uma pessoa com muita experiência com novas tecnologias conseguir o fazer.

- Continua Depois da Publicidade -

Todavia, é algo que pode não ser tão óbvio, pelo menos para novos usuários dessa rede social.

E para ajudar os leitores a tornarem suas contas do Instagram mais privadas, aqui está um tutorial de como tirar o “online” do Instagram de forma rápida e fácil.

Mas antes é preciso esclarecer alguns termos para que então seja possível dar sequência a esse tutorial e o entendimento aconteça de forma clara.

Portanto, sem mais delongas, aqui está o artigo sobre como tirar o online do Instagram: como remover o status e ficar invisível.

Tem como saber se a pessoa está online no Instagram?

É possível que quem faz uso dessa rede social saiba que sim, é possível saber quando alguém está online ou não no Instagram. Para muitos isso é uma privação da própria privacidade, enquanto para outros isso pode não ser algo demais.

De qualquer forma, isso é algo passível de mudanças. E não depende de muitos esforços. Apenas de um conhecimento básico sobre as configurações do Instagram. E para que isso seja compreendido, basta que os leitores passem os olhos pelo artigo mais abaixo.

Como tirar o Online do Instagram

Diferenças de ativo e online no IG

Existem algumas poucas diferenças entre os termos “ativo” e “online” no Instagram. E para que os leitores entendam algumas das principais, aqui está um esclarecimento sobre o que significa cada um deles.

- Continua Depois da Publicidade -

Para começar, o termo “online” mostra que um usuário está usando o app no exato momento em que é visto no mesmo.

Já o termo “Ativo/online há minutos ou horas” mostra que esse usuário fez uso do App no dia em que o termo foi visto em frente a seu nome.

A grande verdade é que todos os termos que podem aparecer no Instagram sobre a atividade de um indivíduo nessa rede se tratam de um status de atividade. Apesar disso ser um termo presente há pouco tempo na rede social mais usada do mundo, o Instagram, isso é algo que está presente em outras redes sociais da holding “Meta”, que engloba Facebook, Instagram e WhatsApp.

Enfim, a política de privacidade do Instagram garante que todos os usuários tenham autonomia sobre seus status de atividade nessa rede. Portanto, não há com o que se preocupar quanto a isso.

Entretanto, uma vez que um usuário opta por não demonstrar seu status de atividade, os demais usuários têm seus status retirados. Isso é uma medida de segurança que se inscreve dentro da política de privacidade do Instagram.

Portanto, se é do desejo do usuário não ter sua atividade acompanhada, mas acompanhar dos demais, eis uma péssima notícia: isso não é uma possibilidade.

Finalizando: a diferença entre “online” e “ativo” no Instagram é que “online” mostra que uma conta está em plena atividade enquanto “ativo” mostra que uma conta esteve ativa há pouco tempo.

Como tirar o Online do Instagram

Como tirar o online remover o status e ficar invisível

- Continua Depois da Publicidade -

Agora que os leitores possuem um maior entendimento sobre a questão do status de atividade é possível ensinar o trâmite para poder tirar o “online” e ficar invisível.

E para tanto é preciso, antes de mais nada, ir até as configurações do App. É possível encontrar uma opção para isso no Perfil do usuário. O ícone que deve ser clicado é semelhante a uma engrenagem. Depois disso, basta clicar em “status de atividade” e em seguida desmarcar a opção “mostrar status”.

Uma vez que isso é feito, não é possível visualizar a atividade alheia pelo Instagram sem o uso de extensões, aplicativos ou sites especializados em burlar as políticas de privacidade dessa rede social.

Tirar o Online do Instagram pelo pc

Bom, agora que os leitores já aprenderam como tirar o “online”, ou status de privacidade, do Instagram é possível especificar maneiras de fazer isso em diferentes plataformas.

E para começar, é possível o fazer por meio do computador. Primeiro é preciso acessar o site do Instagram. Então, a segunda etapa é clicar no ícone do perfil de usuário.

Em seguida, é preciso clicar na opção de configurações, representado por uma engrenagem. Aliás, assim como é nas demais plataformas.

Depois disso, basta clicar na seção “privacidade e segurança”. Ali se encontram diversas opções passíveis de modificação.

Mas como o foco é mudar o “status de atividade”, é preciso desmarcar a opção “mostrar status de atividade”. Uma vez que isso foi feito, está pronto o processo de retirada do status de atividade de uma conta do Instagram pelo PC.

Como tirar o Online do Instagram

Tirar o Online do Instagram pelo celular

Fazer isso por meio de um celular é algo que segue o mesmo processo descrito na seção “como tirar o online remover o status e ficar invisível”.

Tirar o Online do Instagram no iPhone

Tirar o Online do Instagram no iPhone é algo um pouco diferente dos demais aparelhos de telefone. Por isso, aqui está um tutorial rápido explicando como o fazer por meio de plataformas móveis da Apple.

Para começar, o primeiro passo é possuir o aplicativo do Instagram baixado. Uma vez que esse está entre os Apps baixados, é preciso abri-lo. Em seguida, ao acessar a página inicial, basta clicar no ícone do perfil. Após ser direcionado a página do Perfil, basta que o usuário clique na opção de configurações.

Ao fazer isso, basta desabilitar a opção “mostrar status da atividade”, e pronto! Apesar de ser um processo simples, é um tanto quanto diferente do que é feito por meio de celulares android e PCs.

Tirar o Online do Instagram no samsung

Tirar o “online “do Instagram via aparelho Samsung é um processo semelhante ao dos demais celulares de sistema Android. Portanto, não há muito o que discorrer aqui sobre o processo nesse tipo de aparelho específico.

Como saber se a pessoa desativou o online do Instagram?

Para saber se alguém desativou o “online” do Instagram basta ir até as mensagens diretas clicando no ícone de caixa de mensagem no canto superior direito do aplicativo.

Em seguida, conferir se em frente ao nome do usuário há algum status de atividade. Caso não haja, essa é a confirmação de que essa pessoa desativou o online do Instagram.

Muitos descrevem isso como curiosidade. Mas não é! Na verdade, saber o status de atividade de alguém pode ser muito útil para medidas de segurança, encontrar pessoas desaparecidas ou simplesmente para evitar ser importunado por alguém com quem não se deseja falar (mas que ainda não se bloqueou por algum motivo).

Conclusão

O status de atividade é algo que foi implementado há pouco no Instagram, diferente das demais redes sociais provenientes da holding Meta. Com isso, é comum que questões ligadas à segurança passem pela mente de alguns usuários que preferem manter suas atividades em sigilo nessa rede social.

Na verdade, são diversos os casos nos quais é algo útil conhecer a atividade de usuários do Instagram. E não é por questões de curiosidade ou qualquer outro motivo que parece bobeira, não. Na verdade é por questões de utilidade. E visto que hoje em dia a humanidade vive na era da informação em que dados são coisas muito importantes, tanto para grandes marcas quanto para os indivíduos detentores do mesmo.

E manter seguro os próprios dados quanto ao status de atividade é algo que pode ser muito positivo para aqueles que prezam por sua segurança de dados.

Afinal, estima-se que só em 2021 um número de 1.6 bilhões de crimes de dados tenham acontecido. Além disso, várias outras questões envolvendo segurança são primordiais para contas de crianças e adolescentes no Instagram. E para evitar problemas maiores quando se trata de indivíduos que ainda estão sob tutela de adultos, é interessante protegê-los por meio dos mecanismos de bloqueio de status de atividade como os que aqui foram ensinados.

Enfim, esse foi o tutorial de como tirar o “online” do Instagram para ficar invisível para os demais usuários.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -