HomeSaúdeComo tirar Fimose com a Mão: É possível fazer isso manualmente?

Como tirar Fimose com a Mão: É possível fazer isso manualmente?

Web Stories

Você sabe como tirar fimose com a mão? Bem, o passo a passo pode parecer bastante simples mas ainda é necessário que se tenha alguns cuidados para evitar que haja o aparecimento de feridas e inchaço na região peniana. 

Vale salientar que cada tipo de fimose conta com um grau. Por isso, você não pode tentar tirar o grau 5 em casa porque ele é onde a pele se encontra ainda mais grudada na glande. O que não acontece com o grau 1 em que a pele se encontra grudada na glande mas ainda sofre com retração ao ser puxada para trás. 

A fimose pode trazer uma série de impactos na vida de um homem devido ao fato de que causa baixa auto estima, crise de ansiedade, disfunção erétil e ejaculação precoce. E, devido ao fato de haver um excesso de pele na região peniana, acontece que o paciente não consegue ter boas relações sexuais sem sentir dores ou desconforto. 

Felizmente, existem algumas dicas que podem auxiliar a diminuir a intensidade do problema em casa  e  hoje em dia já foram desenvolvidas até mesmo pomadas que permitem que a região fique mais relaxada. 

Muitas vezes, não é possível tirar com a mão dependendo do grau em que se encontra a situação, No entanto, ainda existe a alternativa de fazer uma cirurgia que tem o preço médio na faixa de R$ 4 mil. Ou então, ainda existe a opção de se fazer pelo SUS, Sistema Único de Saúde. Neste caso, deve-se estar ciente de que pode haver uma demora maior que o esperado para conseguir ter acesso a uma operação gratuita devido ao fato de que a mão de obra médica é mais limitada ao mesmo tempo em que conta com uma alta quantidade de pacientes na lista de espera. 

- Continua Depois da Publicidade -

Enfim, neste artigo iremos abordar um pouco mais sobre como tirar fimose com a mão, quando isso deve ser feito e até mesmo quando você tem que optar pelo auxílio de um especialista no assunto. Portanto, se quiser saber mais sobre, basta que você continue a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar. 

Fimose: o que é? 

Como tirar Fimose com a Mão das crianças
Créditos: falandodesexualidade.com

De forma bastante simplificada, a fimose se trata de um excesso de pele que está colocado na cabeça peniana. Isso faz com que o homem sinta dores no momento em que for se masturbar a ter relações sexuais. Outro ponto que deve ser analisado é sobre o fato de que hoje em dia esse tipo de problema acaba se tornando motivo de piadas – mas é algo sério – e justamente por causa das piadas que muitos homens deixam de ter relações sexuais.

Em suma, existem ao menos cinco graus de fimose. O grau 1 é o mais simples e que não causa tantos impactos negativos na vida masculina devido ao fato de que existe um excesso de pele, mas ele ainda é móvel’. No entanto, ao avançar os níveis, se chega no 5 que é o mais grave: a pele não é retrátil e isso faz com que se tenha dificuldades para limpar a glande (correndo o risco de desenvolver o câncer de pênis devido a falta de higiene no local) e também sobre o fato de que dói bastante ao tentar ter relações e masturbação – principalmente se forem mais intensas. 

Cada um dos graus de fimose conta com um tipo de tratamento diferente que pode ser essencial para controlar as dores e a retração. 

Por exemplo, no primeiro grau se consegue tirar fimose com a mão. Já no último, isso parece ser ́praticamente impossível e por isso se indica a ajuda de um especialista que irá recomendar algumas pomadas que servem para relaxar a região ao mesmo tempo em que se consegue preparar o paciente para uma cirurgia, que como dito anteriormente, tem o preço médio de R$ 4 mil mas pode ser conseguida pelo SUS, Sistema Único de Saúde. 

02 consequências da fimose 

consequências da fimose
Créditos: falandodesexualidade.com

Muitas pessoas acreditam que a fimose é apenas uma questão de estética peniana e que por isso abala a auto estima dos homens. Mas, não se trata apenas disso e vai muito além. Neste artigo, o Flame Content separou alguns pontos que são sofridos pelas pessoas que contam com esse excesso de pele. 

Cheiro desagradável

Um dos pontos que devem ser salientados é em relação ao cheiro desagradável que é ocasionado principalmente nos graus mais avançados devido ao fato de que não  se consegue contrair a glande para fazer a limpeza. Por isso, é comum que se acumule sebo dentro da pele e isso possa, mais tarde, desencadear no aparecimento do câncer de pênis. 

Os graus 1 e 2 conseguem retrair a região peniana e não sofrem tanta dificuldade para limpar o local. 

- Continua Depois da Publicidade -

Uma forma de garantir que o cheiro não fique desagradável, é tentar retrair a pele o máximo que for possível para lavar com água corrente. Mas não somente isso: trocar as cuecas sempre é uma alternativa de manter a região refrescada e longe do aparecimento de fungos dos mais diversos. 

Recomenda-se ainda dormir sem cueca porque, assim como acontece com as mulheres, a região peniana também precisa respirar. Mas, caso não consiga dormir sem, ainda existe a recomendação dos médicos para que você dê preferência para as cuecas de algodão. 

Dor e inchaço em relações sexuais

Outro aspecto que deve ser observado é em relação à dor e inchaço durante as relações sexuais. Isso acontece devido ao fato de que a pele está grudada mas ao mesmo tempo fica sendo puxada para trás. Por isso, alguns homens que sofrem com fimose chegam até mesmo a ter sangramentos durante e depois da relação. 

Os especialistas recomendam que haja o uso de algum tipo de lubrificante especial ou de pomadas que auxiliam a relaxar a região. 

Conversar com a parceira ou parceiro pode ser uma forma de conseguir controlar a situação e mostrar que a relação não está sendo prazerosa. Por isso, podem conversar sobre algum tipo de prática que seja agradável para ambos enquanto a situação da fimose não seja resolvida.

Como tirar fimose com a mão sem precisar de cirurgia?

tratar a fimose
Créditos: falandodesexualidade.com

Os especialistas recomendam que o paciente prefira fazer o uso de pomadas para tirar a fimose com a mão. Em suma, deve-se passar uma pomada que é indicada por um médico no prepúcio e somente depois disso começar a pressionar o local.  Ao pressionar o local a cada minuto, a pele começa a se soltar. Isso deve ser feito durante 30 minutos do seu dia por tempo indeterminado – vai variar de acordo com o grau da fimose.

Em suma, nos graus mais elevados, que são de 4 a 5, é recomendado que o paciente prefira sempre optar pela cirurgia porque gasta-se menos tempo e é uma das alternativas mais práticas. Quando se tem um filho menor de idade que sofre com fimose, também, existe a alternativa de levar ele ao médico para fazer a opção, que não tem nenhum risco para a sua saúde. Em algumas culturas, como a judia, esse tipo de prática acaba sendo bastante comum. 

Leia também: Tipos de Fimose: Conheça os tipos mais frequentes com fotos e imagens

É possível tirar a fimose com a mão?

É possível tirar a fimose com a mão
Créditos: falandodesexualidade.com
- Continua Depois da Publicidade -

Sim! Nos graus menos avançados da fimose, consegue-se tirar fimose com a mão. No entanto, quando se está no grau 5, que é quando a pele do glande não se mexe e nem contrai, deve-se sempre procurar um especialista para que ele possa indicar uma cirurgia. A retirada da fimose em casa deve ser feita com o auxílio de pomadas que servem para suavizar a região. 

Aprenda como tirar a fimose com a mão da forma adequada

Um vídeo do Homem Saudável ensina o passo a passo de como tirar a fimose com a mão sem ter nenhum efeito colateral negativo no conforto da casa. Neste mesmo vídeo, o youtuber também ensina um pouco mais sobre o passo a passo de como deve ser feito o processo de recuperação peniana e até mesmo a quantidade de tempo que deve ficar sem ter nenhum tipo de relação sexual devido ao fato de que a região ́ precisa se recuperar. 

Conclusão

Neste artigo, abordamos mais sobre como tirar fimose com a mão e o passo a passo de todo o processo de recuperação. Também trouxemos um vídeo do canal Homem Saudável que aborda de forma mais aprofundada sobre o assunto. 

A fimose impacta na vida de muitos homens e traz consequências para a auto estima e relações sexuais, podendo até mesmo prejudicar os relacionamentos devido ao fato de que a parceira ou parceiro começa a se sentir mais incomodado. 

Outro ponto que salientamos é sobre os graus de fimose que existem atualmente. Em suma, o grau 5 é o mais grave deles e não permite que a pele do prepúcio seja movida. Logo, tem-se até mesmo dificuldade para lavar a região e se corre o risco de acabar desenvolvendo algum tipo de câncer de pênis. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente. E, claro, não esqueça de vir conhecer outros conteúdos do nosso portal porque  temos muitos assuntos que são voltados para a saúde e que podem te ajudar.

Leia também: Fimose em Adulto: Sintomas, tratamento e cirurgia em adulto

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -