HomeRedes SociaisComo Recuperar conta do Instagram: Conta desativada, excluída ou hackeada

Como Recuperar conta do Instagram: Conta desativada, excluída ou hackeada

Web Stories

Saber como recuperar a conta do Instagram é algo de extrema importância hoje em dia. Afinal, hoje em dia as redes sociais possuem uma grande relevância dentro da vida das pessoas. Muitos possuem suas contas no Instagram desde que a rede social surgiu no ano de 2010.

E é bem possível que para essas pessoas perderem suas contas cheias de lembranças, seguidores e páginas que seguem, acabem se frustrando ao perder uma conta do Instagram. 

Além disso, há aqueles que trabalham usando essa rede social. Ou senão pelo menos tentam usar os recursos dessa rede subsidiária do Facebook para posicionar seu empreendimento na internet. Há ainda aqueles que trabalham diretamente no backstage de contas comerciais, cuidando do design, copy, tráfego, etc. Enfim, há pessoas que são pagas para gerir contas de seus clientes. E, enfim, nenhum dos exemplos citados aqui passam longe da necessidade de saber como recuperar a conta do Instagram.

Afinal, esses dependem diretamente do que uma conta perdida pode fazer por eles. Portanto, quando se perde uma conta desempenhando qualquer um dos papéis mencionados ou simplesmente usando o Instagram, é interessante saber como recuperar. Por isso aqui estão algumas dicas do Flame para ajudar os leitores a saber como recuperar conta do Instagram com facilidade.

Como recuperar conta do Instagram?

Antes de mais nada, o primeiro passo para saber como recuperar a conta do Instagram é saber porquê pode ser preciso o fazer.

- Continua Depois da Publicidade -

Bom, a primeira possibilidade é perder uma conta do Instagram devido a invasão de hackers. Outra possibilidade é pelo esquecimento de senha e/ou nome de usuário. 

Além disso, é possível sofrer um veto do Instagram por contrariar alguma diretriz dessa rede social.

Por fim, mas não menos importante, é possível simplesmente desativar a conta por conta própria e depois fazer-se necessária a recuperação.

E por isso é muito importante seguir os passos que serão ensinados a seguir no decorrer do texto. Dessa forma os leitores ficam mais informados sobre as diferentes formas de recuperação de acordo com o caso de cada.

Vale ressaltar que esse é um processo simples que só irá demandar do usuário do Instagram pouco esforço. Em suma, a recuperação de contas do Instagram é mais complicada para aqueles que não possuem nenhuma afinidade com a plataforma, seu layout e a rede social como um todo.

Mas quem é leitor do blog Flame sabe que isso não é um problema. Afinal, aqui em nosso blog há diversos textos ligados ao esclarecimento sobre o Instagram e outras redes sociais.

Portanto, para dar sequência nas explicações sobre como recuperar conta do Instagram, seja desativada, excluída ou hackeada, abaixo há mais informações sobre o assunto.

Leia também: Entrar no Instagram: Passo a passo para cadastro, criar perfil e fazer login

- Continua Depois da Publicidade -

Como Recuperar conta do Instagram

Recuperar Instagram só com o nome do usuário em poucos passos

Antes de mais nada, é de suma importância ressaltar que esquecer dados da própria conta do Instagram é muito comum. Na verdade, muitos famosos passam por isso. Selena Gomez, cantora proveniente dos Estados Unidos da América, diz ter perdido sua senha do Instagram. Mas ao contrário do que poderia ser a reação de muitos à situação, Selena diz estar se sentindo melhor consigo mesma após o afastamento de suas redes. Enfim, não deve ser o caso de quem está lendo este artigo. Portanto, aqui está um tutorial sobre como recuperar o Instagram só com o nome do usuário em poucos passos. 

Bom, se os leitores tiverem alguma dúvida quanto a necessidade de recuperar suas contas do Instagram por meio do nome de usuário, é possível fazer. E para começar é preciso ir até a página de login do Instagram e digitar o nome de usuário. A partir disso é possível marcar a opção “Esqueci minha senha” e ser redirecionado para uma página de recuperação de conta. Em seguida, um celular ou email vinculado devem aparecer para que o usuário opte como forma de redefinir sua senha.

A partir daí é possível escolher pelo email que direciona um email com link de redefinição de senha ou uma mensagem via SMS contendo um link ou código. Então é possível redefinir a senha de forma intuitiva por meio do portal de redefinição de senhas. 

Outra forma de fazer isso é por meio da retomada da lembrança de alguma senha antiga que tenha sido possivelmente usada nessa conta do Instagram. Apesar de não ser a maneira mais óbvia, pode contribuir bastante aqueles que não têm acesso aos meios de recuperar a conta(email e telefone antigos).

Recuperar senha do Instagram com outro E-mail e telefone

Bom, é fato que o Instagram é uma rede social completa de diversos aspectos. E isso é algo que se abrange por diversos recursos do Instagram. Inclusive o de recuperação de senhas. 

Primeiramente, os desenvolvedores dessa rede social se dedicaram a uma maneira de ajudar os usuários que perderam seus acessos a antigas contas de email ou números de telefone a conseguirem recuperar suas contas no Instagram.

E para que os leitores aprendam como fazer isso de forma simples, rápida e fácil, aqui está uma ótima dica que pode ajudar a resolver esse problema e ainda ajudar àqueles que não têm tanta afinidade com a maneira que funciona essa rede social.

- Continua Depois da Publicidade -

Bom, para recuperar com um novo email ou telefone é preciso, antes de mais nada, abrir o Google Chrome. Em seguida, é preciso que o usuário clique na opção configurações localizado no canto superior direito da página. Depois é preciso clicar na opção de configurações avançadas. 

Após fazer isso, a próxima etapa é clicar em senhas e formulários e em seguida na opção de gerenciamento de senhas. É possível achar a senha e login do Instagram por meio do histórico de senhas no gerenciador. Mas, caso não haja, é preciso buscar meios alternativos para realizar a tarefa de recuperar um email para depois conseguir ter a conta do Instagram de volta.

Como Recuperar conta do Instagram

Recuperar conta desativada

Agora, quando se trata de recuperar uma conta desativada é algo muito mais fácil de ser feito. O próprio Instagram oferece um mecanismo para fazer isso. Basta acessar com login e senha a conta inativa. É importante notar que desativar significa apenas deixar a conta “invisível para todos” e sem acesso, enquanto excluir significa eliminar a conta.

Enfim, para fazer isso basta vincular o login e senha em seus respectivos lugares da página de login e concluir o acesso. Todas as fotos, vídeos, enfim, todos os conteúdos estarão conservados da maneira que foram deixados assim que o Instagram foi desativado, independente do motivo pelo qual tenha acontecido.

Por fim, essa é a maneira de recuperar a conta desativada do Instagram.

Recuperar conta excluída

Para a infelicidade daqueles que excluíram suas contas definitivamente, é impossível fazer a recuperação. Entretanto, após excluir a conta definitivamente é possível conseguir executar a reativação. O Instagram oferece um prazo de até um mês para conseguir recuperar a conta excluída após a exclusão.

Após esse prazo, é possível tentar entrar em contato com o suporte da rede social. Mas é bem improvável que não vá adiantar de nada. Uma vez que se exclui a conta, essa sai do banco de dados da rede após o período de recuperação de 1 mês.

Leia também: Como marcar alguém no stories do Instagram? É bem simples e fácil

Como Recuperar conta do Instagram

Recuperar conta hackeada

Antes de mais nada, para confortar aqueles que possuem suas contas hackeadas, é preciso dizer: sim, é possível recuperar uma conta hackeada mesmo em situações extremas onde o hacker muda todas as informações da conta.

Entretanto, isso não é necessariamente algo simples de ser feito, tampouco acessível para usuários que possuem menos afinidade com o funcionamento das redes sociais. Bom, caso o email tenha sido alterado pelo hacker, é possível negar a solicitação que chega pelo email.

Além disso, é possível recuperar o email via acesso com Facebook. Mas é importante ressaltar que assim que um login é feito em algum ip diferente do que costuma acontecer sendo executado pelo usuário, isso é notificado pelo email.

A partir disso é possível identificar possíveis invasões de hackers em contas do Instagram. Entretanto, tudo que pode ser feito é entrar em contato com o suporte da rede social e relatar uma tentativa de invasão.

Vale lembrar que hackear contas do Instagram é um cibercrime e não só pode, como deve ser registrado na Delegacia de Crimes Virtuais. Para fazer isso, basta procurar pelo Portal da Delegacia de Crimes Virtuais e, em seguida, abrir um B.O.

Enquanto isso, tudo que pode ser feito é evitar cair em golpes protegendo-se no Instagram com a segurança que pode ser obtida com perfis privados, ignorando mensagens de estranhos nas redes e, claro, se precavendo sempre quanto a senhas e contatos não oficiais de pessoas que se dizem trabalhadores da equipe do Instagram.

Recuperar a conta do Instagram é fácil

Difícil mesmo é ficar sem a conta nessa rede social tão querida por tantos usuários no mundo todo. Aliás, o Instagram atinge um grande marco de usuários no planeta todo. O número bilionário de usuários reforça a ideia de que aqueles que usam a rede tem afeição por quem se tornaram na internet. Com mais precisão, 2 bilhões de contas ativas usam o Instagram.

Não é atoa que o Instagram, ao notar uma força crescente no TikTok, não mediu esforços para conseguir concorrer com a rede social chinesa.

Seja na criação dos Reels, monetização das lives ou mesmo mudanças gerais na rede, é eminente que o Instagram está tentando tornar essa disputa entre redes sociais algo menos desigual.

De qualquer forma, saber como recuperar uma conta no Instagram é crucial. Esse conhecimento pode tanto ajudar os leitores quanto aqueles que ele poderá ajudar ao finalizar esse texto. Portanto, a expectativa é de que esse tutorial seja o mais proveitoso possível.

Em fato não são todas as vezes que se perde um Instagram que se faz possível recuperar. Mas isso não significa que não seja bom tentar. Afinal, para muitos perder uma conta do Instagram é como se sentir esquecido nas redes sociais. E desde que os leitores não pensem como Selena Gomez, o convívio com essa rede pode fazer muita falta.

E caso queiram saber mais sobre Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e muito mais, um blog completo e repleto de tutoriais os aguarda no Flame.

Leia também: Instagram: Tudo sobre essa rede social de compartilhamento de fotos e vídeos

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -