HomeRedes SociaisComo ganhar dinheiro no Instagram: Com quantos seguidores posso começar?

Como ganhar dinheiro no Instagram: Com quantos seguidores posso começar?

Web Stories

Primeiramente, é preciso dizer que o sonho de muitos homens e mulheres é conseguir ganhar dinheiro com Instagram. Com o boom das redes sociais, as implementações de meios para conseguir monetizar conteúdos e também novas formas de divulgar marcas, hoje pode-se dizer que uma grande parte dessa rede social, na verdade, gira em torno dos ganhos financeiros.

Marcas procuram por pequenos, médios e grandes produtores de conteúdo afim de divulgar serviços e produtos. Com isso, esses criadores de conteúdo para o Instagram podem receber algum produto ou serviço em troca, assim como dinheiro. São diferentes tipos de serviço que podem apresentar diferentes tipos de remuneração.

Além disso, há aqueles que ganham dinheiro fazendo com que páginas do Instagram cresçam e então vendendo-as ao atingir um patamar de muitos seguidores. Ou seja, cultivar um perfil, conseguir engajar muitos seguidores e então vendê-lo. Fora essa maneira, há diversas outras formas de conseguir fazer dinheiro com Instagram possuindo muitos ou poucos seguidores.

Por isso, para que os leitores fiquem atentos a todas as possibilidades de ganhos financeiros com essa rede social, aqui está um artigo informativo repleto de pontos muito interessantes para quem pretende monetizar a presença nessa rede social. Uma ressalva sobre isso: unir o tempo passado em uma rede social à possibilidade de ganhar dinheiro é unir o útil ao agradável.

Enfim, sem mais delongas, confira abaixo 4 formas de ganhar dinheiro com Instagram.

4 Formas de ganhar dinheiro no Instagram

- Continua Depois da Publicidade -

Quando foi criado em outubro de 2010 essa plataforma de compartilhamento de momentos em formato de fotos surgiu com uma proposta de ser um portfólio para profissionais que precisassem de um portfólio virtual.

Mas com o passar do tempo um público diferente foi descobrindo essa rede social. E isso foi o que começou a dar novos rumos a essa que veio a ser, e é, a maior rede social da história até onde se constatou em 2021.

Essa rede começou a crescer e progredir em número de usuários principalmente quando os smartphones começaram a ganhar câmeras mais aprimoradas e os mesmos foram se popularizando.

Ao mesmo tempo que a transição do tipo de usuários do IG acontecia e a grande tendência dos smartphones começou a se consolidar, essa rede foi ganhando cada vez mais usuários. E assim foi sendo até que atingiu a incrível marca de um número semelhante a 1/4 da população mundial em usuários.

Com isso, novas maneiras de ganhar dinheiro na internet foram surgindo. E dentro do Instagram isso foi explorado com muita autenticidade pelos primeiros influenciadores e criadores de conteúdo.

Aliás, muitas práticas de monetização que antes eram praticadas em redes como Facebook e You Tube começaram a serem vistas no Instagram. Modelos deixando de trabalhar com agências para anunciar em seus perfis nessa rede, fotógrafos expondo seu trabalho na rede, músicos publicando novas canções, etc.

Por isso, aqui estão algumas sugestões para que os leitores não percam tempo e comecem a fazer dinheiro com o Instagram logo após acabar a leitura desse texto.

Instagram

1- Ganhar dinheiro curtindo e comentando 

- Continua Depois da Publicidade -

Algo que talvez nem todos estavam esperando é saber que é possível ganhar dinheiro no Instagram curtindo e comentando. Na verdade, isso pode até parecer uma forma chula de ganhar dinheiro. Mas não o é!

Na verdade, essa é uma maneira de contribuir para que perfis que precisam de curtidas e comentários se destaquem entre os demais do mesmo nicho. Em suma, isso segue a lógica de “enganar ” o algoritmo. Afinal, o algoritmo espera que o sucesso de uma página ou publicação venha de maneira orgânica. E isso é uma forma de condicionamento de sucesso dentro da plataforma.

Na verdade, de certa forma essa prática fere as diretrizes do Instagram. Entretanto, é uma prática comum entre muitas pessoas, agências e criadores de conteúdo. Para conseguir ganhar dinheiro executando essas funções é necessário ter um cliente.

E para conseguir um existem 3 possibilidades: prestar serviços para agências de marketing digital que possuem essa demanda; conhecer alguém que tenha essa demanda; e usar plataformas de freelancer para conseguir angariar clientes.

Algumas boas sugestões de plataformas são: 99 Freelas, Workana e Get Ninjas. Nelas é possível identificar bons serviços para executar essa funcionalidade. Enfim, é importante frisar que apesar de parecer ser algo fácil, é um serviço que demanda comprometimento com a demanda e os horários.

2- Ganhar dinheiro no instagram com seguidores

Enfim, agora que já se falou sobre como ganhar dinheiro no Instagram com curtidas e comentários, é possível destrinchar uma outra ótima maneira de se conseguir levantar dinheiro com Instagram por meio dos seguidores.

Antes de mais nada, é importante pontuar que o Instagram é uma rede de relacionamentos. E para conseguir ser lucrativo com essa rede é preciso se relacionar bem com os seguidores.

Portanto, o ideal é estudar o interesse das pessoas que buscam consumir conteúdos nessa rede social. Por exemplo: um criador de conteúdo ou influenciador deve gerar alguma autoridade nessa rede social. Só que para isso é preciso escolher o caminho mais propício. E o caminho mais propício para ser uma autoridade é estudando aquilo que o público busca acessando sua página e produzindo conteúdos em torno do mesmo.

- Continua Depois da Publicidade -

Exemplificando de forma mais cabal: um produtor de conteúdo do nicho de carros pode ter 200 mil seguidores. Entre esses 200 mil, nem todos que seguem a página podem estar o fazendo só pelos carros. E para saber quais conteúdos esse público de interesse recessivo têm, é preciso buscar entender as métricas e publicar mais coisas dentro desse assunto de interesse. Isso contribui para atrair mais pessoas do mesmo público e manter os antigos seguidores satisfeitos.

A partir disso é possível vender produtos; indicar códigos de referência para ganhar porcentagens sobre vendas de lojas patrocinadoras; anunciar para marcas; enfim, existem várias maneiras de ganhar dinheiro com seguidores .

Desde que o produtor de conteúdo entregue o que as pessoas querem consumir e entre isso e o meio tempo consiga monetizar suas ações na rede, é isso que importa.

Como ganhar dinheiro no Instagram

3- Ganhar dinheiro no Instagram como afiliado

Ganhar dinheiro como afiliado  o Instagram é algo que se assemelha muito ao processo relatado no tópico anterior. O ideal é conseguir arrecadar o máximo de seguidores e possuir alguma autoridade na rede sobre alguma assunto. Mas, caso não se tenha muitos seguidores, está tudo bem.

A grande questão por trás do mercado de afiliados é conseguir converter uma venda usando as redes sociais para essa finalidade. Portanto, o primeiro passo é afiliar-se a algum info produto em plataformas como Eduzz, Hotmart e Monetizze.

O segundo passo é usar o perfil do Instagram para divulgar esse produto. Por fim, caso haja interesse, investir em tráfego orgânico ou pagar por tráfego pago e atingir o maior número de pessoas propondo uma transformação a partir do uso do info produto que está sendo vendido.

Vale ressaltar que não é preciso ter um grande número de seguidores para conseguir fazer dinheiro como afiliado no IG. Na verdade, é possível fazer diferentes tipos de abordagem nessa rede social. Mesmo com pessoas que ainda não seguem a página que deve ser usada por um indivíduo para vender como afiliado.

4- Ganhar dinheiro no instagram com live

Ganhar dinheiro no Instagram com lives é uma possibilidade desde que foram implementados os “selos ” do Instagram. Basicamente, os selos possibilitam que pessoas que acompanham uma live ganhem mais espaço e tenham seus comentários em destaque.

Para ganhar dinheiro, basta que um produtor de conteúdo abra uma live. Antes de mais nada, é importante que esse tenha uma conta habilitada a receber selos durante lives.

Esses selos possuem um valor financeiro atrelado. E no final das lives o produtor de conteúdo pode juntar os selos, trocá-los por dinheiro real e transferir para sua conta bancária usando o intermédio de serviços de pagamento via Web, como o Pay Pal.

Como ganhar dinheiro no Instagram

Quantos seguidores preciso ter no Instagram para ganhar dinheiro?

Possui um grande número de seguidores não é necessário para conseguir lucrar com essa rede social.

Na verdade, existem muitos produtores de conteúdo com pequenas contas no que tange número de seguidores que conseguem fazer muito mais dinheiro do que pessoas que possuem muitos seguidores.

Tudo vai depender do empenho que essa pessoa tem em engajar seus seguidores, assim como a rede de patrocinadores, parceiros, produtos e serviços que tem consiga para efetuar vendas e lucrar.

Quanto o Instagram paga por visualização?

Para a infelicidade de muitos produtores de conteúdo brasileiros, o Instagram ainda não está monetizando o número de visualizações.

Mas a tendência é que essa rede social siga esses passos devido ao seu forte concorrente: Tik Tok.

A rede social de origem chinesa vêm monetizando o número de visualizações, assim como o YouTube faz com seus produtores de conteúdo.

De qualquer forma, a monetização de visualizações acontece nos EUA para alguns produtores de conteúdo específicos. E no Brasil isso ainda está em fase de testes.

Quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram ganha quanto?

Essa é uma questão subjetiva. O número de seguidores nem sempre é coerente com a quantidade de dinheiro que se pode fazer. Tudo vai depender da disposição de um produtor de conteúdo e também sua capacidade de engajamento.

O que realmente importa não é o volume de seguidores, mas sim a capacidade de engajar que uma conta possui.

Um produtor de conteúdo com 10.000 seguidores pode fazer muito mais dinheiro do que alguém que possui 100.000 seguidores. Tudo vai depender de como o pequeno produtor de conteúdo consegue monetizar sua conta, seus networks, patrocinadores e parceiros.

Como ganhar dinheiro no Instagram

Primeiros passos para monetizar sua conta no Instagram [Passo a Passo]

Antes de mais nada, o primeiro passo para monetizar uma conta no Instagram é torná-la em um perfil comercial.

Isso possibilitará um domínio maior sobre a conta, propriedade sobre as métricas, entre vários outros benefícios que só as contas comerciais possuem.

Para transformar uma conta num perfil comercial é preciso ir até as configurações do Instagram.

Em seguida é preciso ir em “Conta”. Depois basta clicar em Mudar para o perfil comercial. Depois basta fazer a conversão. A partir disso é necessário conectar uma conta do Facebook.

E o ideal é que a página vinculada tenha relação com a proposta da página do Instagram. Enfim, esse é o primeiro passo rumo a um Instagram monetizado.

Depois, basta produzir conteúdos de relevância e buscar por parceiros comerciais, vender info produtos ou oferecer os próprios serviços e produtos.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -