HomeRedes SociaisComo colocar música no Instagram para melhorar o engajamento

Como colocar música no Instagram para melhorar o engajamento

Web Stories

Saber como colocar música no Instagram é crucial para conseguir manter o nível de entretenimento mais. É fato que as pessoas conseguem se sentir mais envolvidas condições expostas a música mais confortável para seus ouvidos. Quando alguém cria stories todo dia e blusa músicas ao fundo de seus stories e se consegue cativar muito mais e, em consequência, aumentar seu engajamento. 

Visto isso, além dessa maneira de usar os stories do Instagram com música, é possível usar também músicas no formato de Reels. Vale frisar que os reels são um dos formatos mais usados no Instagram hoje em dia. Além disso, os Reels são impulsionados dentro do Instagram devidamente ao fato de que a rede está em clima de alta competitividade com o Tik Tok.

Basicamente são vídeos curtos assim como os que são exibidos no Tik Tok. Nos reels do Instagram é possível ter acesso a uma grande variedade de músicas para inserir no vídeo.

Enfim, para que os leitores aprendam como colocar música no Instagram, aqui estão algumas dicas e lições que podem ser muito úteis e contribuir para compartilhar momentos com música no Instagram.

Formas de inserir uma música no Instagram de maneira fácil

Bom, isso pode parecer o culme da obviedade. Mas na verdade, uma das maneiras mais fáceis de inserir uma música no Instagram é por meio da gravação de vídeos com música nos fundos.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, outra maneira facílima de o fazer é por meio dos adesivos de música ou de sugestão de música, presentes em “Mais opções” nos stories do Instagram.

Com isso, pode-se escolher a música que quiser para gerar a reação que quiser nos seguidores. E caso isso não tenha sido pensado dessa forma, basta associar o fato de que uma boa música que prende a atenção, e que contribui para o engajamento pode sempre ser positivo.

Enfim, essas são as duas maneiras mais fáceis de inserir música no Instagram. Mas não são as únicas, tampouco as melhores. Pelo menos não a opção de gravar a música ao invés de adicionar a um clipe de vídeo ou foto no Instagram. Afinal, perde-se a qualidade da música quando é regravada pelo microfone do celular.

Como colocar música em vídeo no Instagram?

Para colocar música em vídeo no Instagram basta seguir as dicas passadas anteriormente ou senão as que serão ditas a seguir.

Bom e a primeira dica para quem quer colocar música em vídeo no Instagram é que ediite seus vídeos em algum aplicativo de edição de vídeos.

Para fazer isso, basicamente, tudo que é necessário é possuir uma trilha e usá-la no aplicativo de vídeos ao editar o conteúdo. Após isso, basta realizar a publicação no Instagram.

É muito importante que o vídeo não fira as diretrizes de direitos autorais do Instagram. Existem algumas regras que podem fazer com que um vídeo e mesmo uma conta levem strike.

Música no Stories do Instagram como inserir?

Todo mundo já pensou em usar alguma música nos stories do Instagram. Bom isso é o que se pode deduzir desde de recurso foi adicionado na rede social.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas a questão é que nem todos os usuários ativos nessa rede conseguem usar música nos stories no Instagram. Para que eles que usaram MSN e compartilhava com os contatos qual música estava ouvindo, isso é algo que provavelmente não irá gerar estranhamento.

E o melhor é que não é preciso ter uma conta em sistemas de streaming de música. Basta apenas ter uma conta do Instagram. Antes de mais nada, esse recurso de músicas no Instagram começou a acontecer depois de um acordo entre Spotify e Instagram. Isso fez com que os usuários do Spotify pudessem usar esse recurso no Instagram. Só que logo em seguida o Instagram liberou esse recurso para todos os usuários poderem usufruir por meio da biblioteca de músicas.

E agora, tudo que é preciso saber é como inserir música nos stories do Instagram. Primeiro é preciso abrir o Spotify. Depois disso é preciso encontrar uma música para clicar na opção dos três pontos e em seguida em compartilhar. 

Depois disso é preciso optar por stories para compartilhar esse conteúdo. Dependendo do aparelho celular do usuário do Instagram é possível que um aviso apareça. No caso, uma notificação do Spotify para o Instagram. Caso a mesma apareça basta clicar em “abrir”.

A partir disso referências a música como imagens seus nomes e o artista são compartilhadas dentro dos stories. Para criar stories personalizáveis basta modificar aparência da representação da música, seja em legendas ou foto de álbum. Enfim, após fazer isso, tudo que é preciso é compartilhar.

Por que não consigo colocar música no Instagram?

É possível que alguns usuários não consigam colocar música no Instagram devido ao mecanismo de controle de stories. Caso todas as opções de ferramentas dos stories estejam habilitadas mas ainda assim as músicas continuam aparecendo, é preciso fazer o seguinte:

  • Filho necessário abrir a página inicial do Instagram e clicar no próprio perfil.
  • É necessário clicar nos três pontos que aparecem na parte de cima ao lado direito da tela.
  • Por isso é preciso acessar menu e depois a respectiva opção de controle.
  • A partir disso é possível habilitar a opção de música no Instagram.

Não ter a ferramenta de músicas habilitadas no Instagram pode ser um dos principais motivos que levam alguém não conseguir publicar músicas em seus stories.

Mas vale lembrar que essa não é a única possibilidade para surgir o problema. Antes de mais nada, muito disso pode ocorrer devido aos direitos autorais de uma música. Tanto é que nem todos os títulos estão presentes no Instagram, tampouco no Spotify 

- Continua Depois da Publicidade -

De qualquer maneira, para saber se o Instagram bloqueou um stories por direitos autorais sobre alguma música, basta notar se há algum notificação.

Leia também: Como marcar alguém no stories do Instagram? É bem simples e fácil

Como colocar uma música que não tem no Instagram?

Antes de mais nada, apesar de parecer algo simplório regular não é. Na verdade colocar uma música que não está no Instagram pode ser algo um tanto complexo que depende de distribuidoras musicais.

Uma música que não lá no Instagram é algo feita por artistas que já trabalham dentro dessa área.

A única forma de fazer isso é por meio da criação de áudios nos Reels. Esses podem ter 15 segundos até 1 minuto de gravação.

E depois podem ser reutilizados dentro de outros recursos do Instagram.

Uma alternativa paralela a isso é gravar músicas pelas gravações nos stories e Reels. Mas vale ressaltar, assim como já foi feito, que essa alternativa de inserção de música no Instagram não é a melhor de todas no que tange qualidade.

Leia também: Entrar no Instagram: Passo a passo para cadastro, criar perfil e fazer login

como colocar música no Instagram

Colocando música do Spotify no Stories do Instagram

Para colocar música do Spotify nos stories do Instagram é muito simples. Primeiro é necessário abrir o Spotify no aparelho telefone.

Em seguida, é preciso clicar na opção de três pontos ao escolher uma música. A partir disso uma série de opções irão estar a disposição do usuário. Visto isso, é preciso clicar em “Compartilhar”. Em seguida,  selecionar a opção de Stories. 

Nisso basta proceder com o compartilhamento do conteúdo acompanhado da música proveniente do Spotify. 

como colocar música no Instagram

Colocando musica no celular Iphone 

A única diferença que ocorre entre colocar música no celular iPhone e os demais é que é possível usar o iTunes para compartilhar músicas pelo Instagram.

De qualquer forma, é possível inscrever músicas em conteúdos pelo Instagram de qualquer maneira. Quando diz-se qualquer maneira, o que se deseja inferir aqui é que o Instagram oferece as ferramentas necessárias para isso. Ou seja, para conseguir conteúdos com música não é preciso se restringir a ter uma conta de streaming ou ter um celular “x” ou “y”.

Colocando musica no celular android

Colocar música no Instagram por meio de um celular Android, assim como é para um celular iOS, é simples e muito fácil. Além disso, não destoa de outros aparelhos que possibilitam acesso ao Instagram.

Mas vale frisar que as opções Lite do Instagram podem não oferecer todos os recursos que são oferecidos pela versão oficial do aplicativo.

A versão lite, apesar de mais leve e funcional para o telefone, é extremamente limitada no que tange recursos e ferramentas.

como colocar música no Instagram

Conclusão

A partir deste artigo foi possível transmitir aos leitores uma maior afinidade com o recurso de músicas do Instagram.

É de suma importância executar de forma alinhada aquilo que foi passado aqui. Dessa maneira é possível atingir o ápice desse texto, que é o resultado esperado: fazer com que os leitores consigam usufruir de músicas em suas contas do Instagram.

Para um maior esclarecimento: para aqueles que produzem conteúdos para vendas ou para quaisquer outras finalidades comerciais, é muito interessante poder contar com músicas nos conteúdos publicados.

Afinal, os vídeos são o conteúdo mais consumidos de toda a internet. E visto que as músicas podem ser mais exploradas nos stories e Reels, é importante visar o uso de músicas nos conteúdos produzidos. 

Enfim, para maiores informações sobre o Instagram, o blog do Flame possui artigos completos com conteúdos que podem ajudar os leitores a terem mais afinidade,

Leia também: Baixar Vídeo do Instagram: Como fazer download de vídeos / reels e salvar em mp4

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -