HomeRedes SociaisClose Friends no Instagram: Saiba o que é e como funciona este...

Close Friends no Instagram: Saiba o que é e como funciona este recurso

Web Stories

Para aqueles que usam o Instagram e participam do close friends no Instagram de alguém sabe que nele coisas mais pessoais ou especiais são ditas. Mas, para aqueles que não sabem, o “Close Friends” é uma ferramenta do Instagram que permite que conteúdos sejam compartilhados com um grupo restrito de pessoas.

Geralmente, nele se escolhe quem estará presente na lista de pessoas que consomem os conteúdos da página. Enfim, aqui estão presentes algumas dicas para aqueles que não tem nenhuma experiência com essa rede social e desejam criar uma lista de melhores amigos para compartilhar conteúdos mais particulares.

Mas, antes de começar, é preciso pontuar que no final do texto uma maneira de ganhar dinheiro com o “Close Friends” que pode ser muito útil para quem está buscando receber enquanto está presente na internet.

Apesar de muitos não conhecerem essa possibilidade, é totalmente comum entre os influenciadores que esses consigam usufruir do “Close Friends” como uma forma de ganhar dinheiro. Enfim, sem mais delongas, aqui está o texto que vai te explicar esse importante recurso do Instagram, o close Friends.

O que é o close friends do Instagram?

O “Close Friends” é um recurso do Instagram implementado em 2018 pelos desenvolvedores que teve como intuito instituir uma forma de pessoas tornarem outras contas aptas a verem conteúdos exclusivos nos stories.

- Continua Depois da Publicidade -

O próprio nome já sugere que essa função é feita especialmente para “Melhores amigos”. Aliás, esse é o número dessa funcionalidade ao traduzir para a língua portuguesa. 

Enfim, nele é possível compartilhar conteúdos e direcionar para um restrito grupo dos seguidores de sua página. Isso é uma forma de conseguir compartilhar coisas com quem se tem mais intimidade, um grupo de amigos, família ou qualquer coisa do gênero. Além disso, por meio dele é possível promover infoprodutos, serviços e até mesmo alguns outros serviços.

Instagram e a lista de melhores amigos

Como funciona o close friends?

Basicamente, ele funciona da seguinte maneira: quando se deseja publicar coisas por meio dos stories de uma forma mais restrita, é possível fazer isso por meio do “Close Friends”.

Em suma, tudo que é necessário para fazer isso é acessar o Instagram. Na página inicial, clicar no canto superior esquerdo na opção de publicação de stories. Aliás, caso os leitores não saibam como entrar nos stories, aqui no Flame há uma grande variedade de conteúdos ensindo mais sobre o Instagram e seu funcionamento.

Enfim, depois de capturar algum conteúdo para publicar nos stories, tudo que é preciso fazer é clicar na opção “Melhores amigos” ou “Close Friends”, caso o Instagram esteja em inglês. Após isso, começar a adicionar aqueles que terão acesso aos conteúdos restritos presentes entre os “Melhores amigos” que foram selecionados.

Vale frisar que nem tudo que é postado ali pode ser recompartilhado. Isso porque, como se trata de um conteúdo restrito, quando alguém faz uma publicação dentro dos melhores amigos marcando outro usuário, esse não pode compartilhar a foto justamente por estar restrita aos melhores amigos da pessoa que publicou.

A única maneira de fazer isso, ou seja, recompartilhar a foto que foi publicada com marcação nos melhores amigos é por meio do ato de “printar” a tela que exibe a foto e então publicar nas redes.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia também: Entrar no Instagram: Passo a passo para cadastro, criar perfil e fazer login

Como acessar Close Friends no Instagram? [Passo a Passo]

Para ter acesso ao close friends de alguém é simples: é necessário ser inserido lá. Mas, agora, acessar o próprio close friends é algo que demanda um pouco mais de esforço. O primeiro passo para fazer isso é: acessar o botão de três linhas localizado no canto superior direito.

Depois disso, basta clicar na opção: Amigos próximos. A partir disso, a lista se abre e nisso é possível inserir os indivíduos quem se deseja ter no Instagram Close Friends. Um detalhe muito importante é que qualqeur pessoa com uma conta no Instagram pode ser adicionada ao Close Friends. Na verdade, é possível fazer isso mesmo sem que se siga ou seja seguido por essa conta em específico.

Enfim, depois de estar dentro da lista de melhores amigos, a segunda etapa é tocar no botão azul que adiciona indivíduos na lista. Por fim, basta optar pelas contas desejadas. Depois disso basta fazer publicações usando a opção de melhores amigos para que esses tenham acesso a conteúdos exclusivos.

close friends instagram

Quais melhores Close Friends?

Hoje em dia existem diversas pessoas que oferecem o serviço de Close Friends em suas mentorias, cursos, acompanhamentos, etc. Mas isso não significa que o Close Friends tenha sido totalmente transformado em algo comercial.

Na verdade, muitas pessoas usam esse recurso do Instagram para poder ter mais intimidade com seus seguidores mais íntimos. Em suma, os melhores Close Friends são aqueles em que a pessoa que é dona possui algum grau de amizade ou afinidade.

Além disso, o Close Friends de pessoas com quem se está flertando pode ser um grande sinal de que essa pessoa deseja se aproximar mais.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas, claro, existem diversos profissionais e influencers que oferecem seu “Close Friends” por um preço. Quase como uma forma de acompanhar detalhes mais íntimos sobre a vida dessas pessoas. Ou até mesmo receber dicas, quando se trata de profissionais que oferecem algum serviço.

O Primo Rico, por exemplo, é um dos influenciadores que oferece mentorias ligadas ao ramo de finanças. Esse oferece entre os benefícios de seus cursos um bônus que possibilita que as pessoas tenham acesso a conteúdos exclusivos produzidos por ele.

Outra pessoa que faz a mesma coisa é Raiam Santos, que possui diversas mentorias em que esse dá acesso aos melhores amigos como uma forma de bônus. Enfim, esses foram apenas alguns exemplos de profissionais que possuem seus Close Friends monetizados.

Leia também: Entrar no Instagram: Passo a passo para cadastro, criar perfil e fazer login

Close friends é pago?

Não. O Close Friends é um recurso gratuito do Instagram que pode ser monetizado, na verdade. Mas de antemão é preciso dizer que para que esse seja usado, não é necessário pagar nada a mais. Pelo menos não por enquanto.

Mas a verdade é que muitas pessoas vêm conseguindo ganhar dinheiro por meio dos close friends. E isso é algo muito interessante quando se falar de ganhar dinheiro com Internet. Esse, na verdade, é um dos meios mais fáceis de se ganhar dinheiro. E para isso, basta incluir pessoas que pagariam por acompanhar mais sobre sua vida ou dicas sobre algo no “Close Friends” no Instagram.

É lógico que para conseguir monetizar o Close Friends no Instagram é preciso ter uma certa autoridade ou relevância em algum determinado assunto para conseguir tramar formas de atrair um público para melhores amigos.

Portanto, se algum leitor deste artigo tem intenção de conseguir ganhar dinheiro com close friends, antes é preciso que esse comece a propor coisas interessantes em seu perfil.

Depois disso, começar a produzir conteúdos de qualidade. Mas reservar uma parte bem restrita de conhecimento ou conteúdos para reservar aos melhores amigos. Depois disso, anunciar que o “Close Friends” pago tem muito mais recursos sendo apresentados. 

Uma boa forma de gerar imediatismo nos seguidores que irão comprar o Close Friends é por meio da ideia de escassez. Abrir um número limitado de vagas de Close Friends e anunciar que as vagas estão acabando é uma ótima forma de realizar isso.

Ademais, não há muito o que fazer para monetizar os melhores amigos senão isso.

Close Friends é um ótimo recurso do Instagram

Bom, agora que os leitores aprenderam um pouco mais sobre o “Close Friends” no Instagram e sabem como manejar bem esse recurso, é possível começar a usufruir do mesmo. Seja publicando coisas pessoais e deixando com que amigos e pessoas íntimas tenham acesso. Ou seja publicando conteúdos com um know-how para transmitir àqueles que tem vontade de aprender mais na íntegra. Ou até mesmo vendendo uma forma de intimidade para aqueles que desejam ter mais acesso a sua vida. Não importa. O importante é usufruir desse recurso e da exclusividade que ele pode oferecer para outras contas.

Antes de mais nada, o Instagram é uma rede social gratuita voltada para o compartilhamento de momentos por meio de fotos e vídeos. Visto isso, uma vez que o Close Friends foi desenvolvido como uma forma de restringir o compartilhamento, isso originou a possibilidade de monetizar o acesso ao “Close Friends” de diversas contas

E aqueles que souberam usufruir disso hoje conseguem tirar uma renda considerável desse recurso.

Por exemplo: Supondo que se tenha 30 pessoas nos Close Friends de uma conta do Instagram. E dessas 30 pessoas, todas pagaram 100 reais para estar presente ali, é possível concluir que dá para tirar disso 3000 reais. Tudo isso por meio da gravação e captação de conteúdos exclusivos.

Mas, enfim, a monetização do Close Friends é apenas uma ideia boa para como fazer dinheiro no Instagram. E como havia sido prometido no início do artigo que aqui se ensinaria como monetizar esse recurso, aqui está. É claro que existem meios para aprender a usufruir mais do Instagram e fazer dinheiro com essa rede social. Por isso é interessante estar sempre ligado a informações como essa que podem estar presentes no blog do Flame.

Leia também: Insta Stories: Como ver em anônimo e fazer download | RU

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Talvez Você se Interesse

- Publicidade -